Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Chapecoense   Corinthians   Criciuma   Cruzeiro   Curitiba   Figueirense   Flamengo   Fluminense   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Vitória   ABC   América de Natal   América Mineiro   Atletico Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Bragantino   Ceará   Icasa   Joinville   Luverdense   Náutico   Oeste   Paraná   Ponte Preta   Portuguesa   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   Vasco   Vila Nova  

Retrospectiva do Esporte em Ariquemes

 
Aconteceu em Ariquemes 2013
30/12/2013 20h19, Alexandre Jabá DRT/1357
 
20 Povo respirar esporte em Ariquemes (Foto: )
Povo respirar esporte em Ariquemes (Foto: )

Futebol

Ariquemes F.C mesmo caso da Portuguesa no Brasileirão

Se o Ariquemes Futebol Clube não tivesse vencido o Rolim de Moura na noite da última quinta-feira, (09/05) pelo placar de 1x0, gol do camisa 11 Souza aos 46 minutos do 2º tempo, estaria fora da competição. Tudo se deve ao fato do jogador Cesar ter recebido o 2º cartão amarelo e não cumprido um jogo de suspensão, como manda o regulamento.
No julgamento do Processo nº 023/TJD/2013, que aconteceu na manhã de sexta-feira, (10/05), os Auditores Dr. Paulo Timóteo Batista, Dr. Paulo Matos, Dr. Ruy Pereira Barbosa, 

 

Ariquemes F.C (Foto: Facebook)
Ariquemes F.C (Foto: Facebook)

 

Dr. Manoel Veríssimo e o Procurador Francisco Moura, foram unânimes em penalizar o Ariquemes com a perda de três pontos e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 500,00.
O Ariquemes que terminou a 1ª Fase da competição em 3º lugar com 19 pontos, caiu para o 4º lugar com 16 pontos, seguido por Rolim de Moura, que ficou com 15 pontos em 5º lugar e Espigão, que ficou em 6º lugar, também com 15 pontos. Com essa decisão, o Ariquemes que enfrentaria o Gênus, vai jogar neste domingo, (12/05) no estádio Valerião com o Pimentense, às 18:15h.
O jogo de volta será no próximo domingo, (19/05) no estádio Luiz Alves em Pimenta Bueno.
O vencedor decide o título com VEC ou Gênus, que fazem o primeiro jogo no Portal da Amazônia em Vilhena e o segundo em Ji-Paraná, no estádio Biancão.
            Ariquemes F.C vence o primeiro confronto jogando em casa pelo placar de 1 x 0 e vai com a vantagem do empate para o segundo jogo da volta em Pimenta Bueno no próximo domingo. Com erro absurdo da arbitragem o Ariquemes  perde a semi final do rondoniense para o Pimentense 3 x 1. Com show de Dudu. Partida estava empatada e Souza faz um golaço de cabeça anulado pelo juiz Fledes Rodrigues Santos.

Das quadra para o campo e é reconhecido como o Destaque do Rondoniense 2013

Glauber atacante do Ariquemes F.C,  com a sua habilidade se destaca como a revelação do rondoniense 2013 chegou a ser contratado pelo ABC de Natal-RN para disputar a Série B do 

 

Glauber jogador da seleção de Futsal dos jogos escolares (Foto: Facebook)
Glauber jogador da seleção de Futsal dos jogos escolares (Foto: Facebook)

 

brasileirão, mais devido uma contusão no púbis ficou fora da competição. Sua primeira participação como jogador de futebol de campo prosissional, antes brilhava nas quadras, chegou a jogar na seleção brasileira de Futsal nos jogos Sul Americano Escolares.

 

 

Cezar aposenta como jogador de futebol

 O melhor atacante que 

 

Cezar agora vai atuar fora dos gramado como diretor do Ariquemes F.C (Foto: Leandro Kazuo)
Cezar agora vai atuar fora dos gramado como diretor do Ariquemes F.C (Foto: Leandro Kazuo)

 

Rondônia já conheceu, viajou o Mundo jogando futebol, foi o maior artilheiro do futebol rondoniense profissional. Agora se despediu dos gramados, mais vai está com o Ariquemes em 2014 como um dos diretores do clube.

 

 

Atleta de Ariquemes ganha presente do Neymar em Seul Coréia

Talisson se encontra na Coréria do Sul, preste a firmar um contrato com uma equipe da cidade de Seul, e por muita sorte a seleção brasileira de futebol jogou nesta manhã contra a seleção Coreana venceu pelo placar de 2 x 0. Gugu pode rever seu amigo Neymar no hotel onde a seleção estava hospedada e foi presenteado com 7 ingressos para assistir o 

 

Talisson batendo um papo com Neymar (Foto: facebook)
Talisson batendo um papo com Neymar (Foto: facebook)

 

jogo e fazer um bom negocio. Os craques jogaram juntos no Santos na categoria de base, onde tinha Ganso, Zé Love e Neymar... Talisson era o capitão da equipe.
Bateram um papo descontraido e logo Neymar o craque do Barcelona foi para concentração em seu quarto. Talisson busca uma chance para mostrar aos coreanos o seu futebol que apresentou no Ariquemes Futebol Clube seu último clube aqui no Brasil, desejamos boa sorte ao jovem atléta nesta nova caminhada.

Via Facebok:
Talisson Rafael que chegou a brincar ao dizer ganhei um presentão do dia das Crianças,”7 ingressos vindo do Neymar é mais que um presentão” risos de Talisson Rafael.

LUTO NO FUTSAL DE ARIQUEMES
Futsal de Ariquemes passou em branco neste ano de 2013. Depois do  sucesso da Copa Dydyo, a cidade parou com as competição de Futsal, este ano começou uma competição 

 

Futsal de Luto em Ariquemes (Foto: Josiel Silva)
Futsal de Luto em Ariquemes (Foto: Josiel Silva)

 

mais ainda não teve a decisão dos finalistas, que está sendo aguardada pelas equipes de Porto Velho, resta fazer o último jogo do campeonato onde a premiação foi divulgada um prêmio de mais de 5 Mil Reais.

 

Thales Henrique o menino de Ouro

A mas nova revelação do cenário do futebol nacional, é ariquemense, Thales, jogador de futebol, sua carreira começou nas categorias de base do Camisa 10 com o professor Marcolino, onde conquistou vários títulos pelos gramados dos campos de futebol de Ariquemes-RO. Se destacando cada dia mas no meio dos seus companheiros e vendo que 

 

Thales Comemorando gol coma a camisa do galo (Foto: Facebook)
Thales Comemorando gol coma a camisa do galo (Foto: Facebook)

 

tem potencial para ser um ótimo profissional, teve todo apoio da família.
Foi embora cedo, encarar a vida de jogador de futebol. Passou pelo melhor centro de treinamento de categoria de base do Brasil, São Paulo Futebol Clube, teve duas avaliações, com  ótimo resultado, foi emprestado ao Paarc de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul.

O Atlético-MG Vice Campeão brasileiro, é este o time que Thales vai defender e honra as cores preta e branca listrada o Galo Mineiro, frutos de seu trabalho, agora é agarra com unhas e dentes. No ano de 2013 Thales vai treinar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e outras estrelas.

Jovem da cidade de Ariquemes Gustavo Tabalipa Jogador da Portuguesa estréia na Série A 

 

Gustavo Marcando Seedorf (Foto: Facebook)
Gustavo Marcando Seedorf (Foto: Facebook)

 

atuou no brasileirão 2013 contra o Botafogo e teve a responsabilidade de parar o craque Seedorf.

 

 

 

 

Adeus a Alberi Ferrasso

Morre de enfarto fulminante nesta segunda feira (15/04), um dos maiores ícones do futebol de Ariquemes Alberi Ferrasso, ex-presidente  conquistou os título de 1992 e 1993 com a Sociedade Esportiva Ariquemes, time que marcou história no futebol rondoniense, 

 

Alberi Ferraso 61 Anos (Foto: Plantão Esportivo)
Alberi Ferraso 61 Anos (Foto: Plantão Esportivo)

 

em homenagem ao guerreiro, Alberi  foi: empresário, vereador e presidente da Sociedade Esportiva Ariquemes, clube bicampeão estadual de futebol profissional. É uma perda irreparável de um cidadão que lutou pelo desenvolvimento de Ariquemes. A câmara de vereadores colocaram o nome do complexo esportivo da cidade de Alberi Ferrasso.

 

Muay Thai e MMA, é atração das mulheres em Ariquemes

O mundo está girando em torno dos tatames do Muay Thai e MMA, e chegou com força total em Ariquemes. A Inside Ariquemes-RO, que localiza na Av Guaporé no setor 5, já tem vários adébitos a este esporte.

 

Galera praticando Muasy Thai (Foto: Facebook)
Galera praticando Muasy Thai (Foto: Facebook)

 

No último dia 16/02 teve um seminário com a participação dos professores: Tom Santos e Thales Almeida de Araçatuba-SP,  foi o maior sucesso. A modalidade vem quebrando preconceitos no mundo dos esportes, a mulheres vem praticando e levando a sério, em Ariquemes já é a maioria.
Parabéns ao Prof.  Washington Peixoto Miranda e Caio Ribeiro.

Camisa autografada do Galo é rifada para construir Instituto do Câncer

Dinheiro arrecadado será destinado para a construção de uma sede do INACAR.

A rivalidade entre clubes ficou de fora nesta ação solidária promovida pelo jornalista e comentarista esportivo, Alexandre da Silva, de Ariquemes (RO), torcedor do Palmeiras. Ele está com uma verdadeira relíquia nas mãos e vai usar para ajudar quem mais precisa.
Uma camisa autografada por quinze jogadores do Galo, inclusive com a assinatura do 

 

Camisa do Galo Campeão da Libertadores 2013 (Foto: Facebok)
Camisa do Galo Campeão da Libertadores 2013 (Foto: Facebok)

 

craque, Ronaldinho Gaúcho, foi doada por Alexandre para ser rifada em prol do Instituto Assistencial de Prevenção ao Câncer de Ariquemes (Inacar). O dinheiro arrecadado na rifa deve ajudar na construção de uma sede para a instituição. Alexandre conta que ele ganhou a camisa autografada do atual campeão da Libertadores, do amigo ariquemense Thales Henrique que joga na base do clube em Minas Gerais.
- Mesmo não torcendo para o Atlético-MG, ao ganhar a camisa autografada observei a oportunidade de usá-la para ajudar outras pessoas - diz Alexandre.

Seleção Brasileira de Master faz amistoso com a seleção de Ariquemes

Seleção de Masters (Foto: Facebok)
Seleção de Masters (Foto: Facebok)

Nesta Segunda Feira (17), no programa Plantão Esportivo, o campeão Zinho entrou ao vivo, e bateu um papo legal com a equipe de esportes do programa com Ciro Martins, Alexandre Jabá e Jonathan Katuaba. Zinho falou da alegria de está retornando a cidade de Ariquemes... pois em 1989 jogou pelo Flamengo em um amistoso que terminou 1 x 1 contra a seleção de Ariquemes e disse: Vamos chegar para ganhar e não só para da espetáculo, brincou o meia atacante Zinho que falou também do Flamengo e Seleção Brasileira na copa das confederações.

Atleta de Ariquemes é bicampeão brasileiro de karatê

Karate de Ariquemes é Bi-Campeão Brasileiro (Foto: Plantão Esportivo)
Karate de Ariquemes é Bi-Campeão Brasileiro (Foto: Plantão Esportivo)

 

Ariquemes mais uma vez brilha no cenário desportivo nacional. Durante os dias 01, 02 e 03 de novembro, três atletas da Nakamura Dojo estiveram participando do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos na cidade de Fortaleza – CE.
Dentre eles, está Vitor Eduardo dos Santos Prado, faixa verde, 10 anos, que conquistou o bicampeonato na modalidade de katá (apresentação de simulação de combate) e vice colocação na modalidade de kumitê (combate).
Apesar da pouca idade, carrega em seu currículo grandes conquistas, dentre elas o título de campeão brasileiro de kumitê em 2011, também na cidade de Fortaleza, e terceiro colocado no Mundial para Crianças, Cadetes e Juniores, realizado em Novi Sad - Sérvia, no ano de 2012.

 

Wender destaque Nacional de Voleibol de Areia (Foto: Facebok)
Wender destaque Nacional de Voleibol de Areia (Foto: Facebok)

Wender de Ariquemes é campeã brasileiro de vôlei de areia, em Salvador

A dupla de Ariquemes  Júnior Evilásio e Wender Selvas foram campeões brasileiros de vôlei de areia no JENAB 2013 (Fase Nacional do Jogos da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB). A competição ocorreu entre os dias 15 e 16 de março, na cidade de Salvador, estado da Bahia. Eles receberam a premiação das mãos do campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Voleibol, Anderson Rodrigues.

Nova era do futebol começa em 2013 Mudança na Diretoria (Foto: Facebok)
Nova era do futebol começa em 2013 Mudança na Diretoria (Foto: Facebok)

 Alex Sarkis assume  presidencia do Ariquemes Futebol Clube

A nova diretoria vai contar com alguns nomes já conhecido pela população: Eduardo Inocêncio, Fanio, Dr. Ramiro Sales, Cezinha, Everaldo, Tião Jiboia, Zinho ex-craque da seleção brasileira, Alex redano, Amalec da Costa e mais outros nomes que ainda não foi divulgado. O primeiro passo, será uma novidade para o torcedor do Ariquemes, que poderá ver um ex jogador do Palmeiras, Corinthians e Flamengo vestindo a camisa do Ariquemes Futebol Clube.

Vencedores da Prova de Laço em Dupla na 30ª Expoari Digão Matheus e Gilmar

 

Rodrigo Matheus Médico Veterinário é laçador nas horas vagas  (Foto: Plantão Esportivo)
Rodrigo Matheus Médico Veterinário é laçador nas horas vagas (Foto: Plantão Esportivo)

 

Os campeões da prova de laço da 30ª Expoari, Gilmar e Rodrigo  Matheus, fala das dificuldades de praticar a prova de laço, este esporte que já virou atração na cidade do rodeio Ariquemes-RO. Depois de muitas competições pelo estado de Rondônia a dupla finalmente conseguiu a primeira vitória e chegou com muito glamour. Quando eu disse: "Chegou na hora certa, é porque foi bem na melhor festa agropecuária do Norte do Brasil, a 30ª Expoari, dentro da 4ª maior arena de rodeio do Brasil", foi emocionante finaliza Rodrigo.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Ariquemes é punido por desistir da Série D fora do prazo legal
• Cavalgada de Ariquemes bate recorde de público 7 Mil Pessoas
• Jovem de Ariquemes revela sonho de ser jogador profissional

/eventos

Baile do Cowboy 2014 - Foto: Leandro Kazuo

Baile do Cowboy 2014

14/07/2014 - Vem aí a Festa do Peão de Boiadeiro

/sua opinião

Qual será o melhor show da Expoari 2014

/últimas notícias

1 - Genus perde na sua estréia pela Série D

São Raimundo-RR faz o dever de casa e vence o Genus por 2 a 0.

2 - Cavalgada de Ariquemes bate recorde de público 7 Mil Pessoas

Começa neste Sábado 26 O Barretão Ariquemense 2014

3 - Ariquemes é punido por desistir da Série D fora do prazo legal

Time não poderá disputar o Rondoniense 2015.

4 - Jovem de Ariquemes revela sonho de ser jogador profissional

Henrique Alves, de 14 anos, joga na escolinha de futebol Camisa 10, em Ariquemes.

5 - Cyntia Mendes arrasa na audiência no Plantão Esportivo

Pela primeira vez no Plantão Esportivo Verde Amazônia 87,9 FM

Compartilhe você também:

Contato: Alexandre Jabá (69) 8459-0009 - E-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2014 - Todos os direitos estão reservados - Retrospectiva do Esporte em Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco