América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Ji-Paraná é único clube com 14 jogadores no BID

 
Rondoniense 2016: Clubes deixaram para última hora.
02/03/2016 19h03, Plantão Esportivo
 
20 Ji-Paraná pode estreia sem problemas. (Foto: www.correiopopular.com.br)
Ji-Paraná pode estreia sem problemas. (Foto: www.correiopopular.com.br)

Somente  a equipe do Ji-Paraná está apto a disputar o rondoniense 2016, com 14 jogadores no BID, os outros clubes Ariquemes F.C, Morumbi, Rolim, Genus, Real Ariquemes, Guajará Mirim e o Rondoniense  até no fechamento desta matéria nada constava nenhum jogador. O Campeonato começa no próximo final de semana, sábado dia 05 e somente poderá  entrar em campo, jogadores que estiver no BID da CBF.

Foram mais de três meses de intenso aviso aos clubes para o registro dos jogadores, visando a estreia no Campeonato Rondoniense , que começa neste fim de semana. Os times buscaram reforços em várias localidades, mas deixaram para a última hora a questão dos registros e transferências de jogadores junto à Confederação Brasileira de Futebol para que sejam incluídos no BID da entidade e, posteriormente, também no BID da competição.

Segundo informações do Departamento de Registro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), todo o procedimento de registro de jogadores é de responsabilidade dos próprios clubes, através do login destinados a cada agremiação. Após incluir os jogadores, os clubes comunicam a FFER que posteriormente envia os contratos para a CBF para análise e aprovação visando à inclusão no Boletim Informativo Diário. Após esse trâmite, a FFER inclui o jogador no BID do Campeonato Rondoniense.

Veja no site FFER

 

 

O que preocupa a entidade máxima do futebol rondoniense é quanto à demora dos clubes que tiveram três meses para registrar jogadores e somente agora estão na correria para que os jogadores tenham condições de jogo. A FFER tem se desdobrado dando apoio aos clubes na medida do possível, entrando em contato com outras Federações para possíveis liberações de jogadores de outros Estados. A estimativa é de que mais de 60 atletas de outros estados sejam contratados pelos clubes rondonienses. Vale ressaltar que todo o procedimento é informatizado, ou seja, pelo sistema integrado da CBF. 

 

14 jogadores liberados para atuar no Ji Paraná 2016. (Foto: FFER BID)
14 jogadores liberados para atuar no Ji Paraná 2016. (Foto: FFER BID)

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Estadual de tênis de mesa será disputado no dia 2 de abril em Porto Velho
• Artilheiros Watthimen e Ariel retornam ao futebol rondoniense para defender o Porto Velho
• Rondoniense perde para o Guaporé e segue sem vencer no Campeonato

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ji-Paraná é único clube com 14 jogadores no BID - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco