Realizar uma partida de forma inteligente e organizada é o que o técnico Paulo César Schardong espera do Real Ariquemes na estreia do campeonato estadual. Pela primeira vez na elite do futebol rondoniense, o treinador tenta garantir bons desempenhos nos jogos e escrever o nome da equipe na história do futebol regional. Logo na estreia, o Real já encara a sua primeira dificuldade, enfrentar o atual campeão do rondoniense, Genus, em Porto Velho.
Muitos fatores colocam pressão no período que antecede a primeira partida da equipe no campeonato, como estrear fora de casa contra a melhor equipe do ano anterior e a falta de alguns jogadores que ainda não foram inscritos para poder disputar os jogos. Mas, apesar de todos estes fatores extracampo o técnico acredita que o dia-a-dia dos trabalhos dedicados possa render uma boa abertura.
Treinamentos
Aproveitamos o máximo do tempo possível nos treinamentos, mas em relação aos adversários eles já estão a quase 20 dias de preparação na nossa frente. Sabemos das dificuldades e que iremos enfrentar uma grande equipe, que vem motivada para manter o título da competição – conta Paulo César
Por se tratar de uma equipe nova no cenário estadual na disputa dos jogos, Schardong acredita que ao conseguir realizar bons jogos durante a campanha do estadual, o número de torcedores que apoiarão a equipe nas partidas em casa será cada vez maior a cada semana que se passe.
- Estamos iniciando com os pés no chão, dentro de uma realidade concreta de trabalho. Os torcedores devem se agregar no estádio ao presenciarem um bom trabalho, com uma equipe competitiva e organizada dentro de campo, onde um torcedor irá convocar outro para os próximos jogos e assim consequentemente - explicou.
Sobre a estreia
O treinador afirma que o favoritismo é totalmente por parte do time do Genus, a quem preza respeito à equipe. Sem possuir a mesma força do time adversário garante que o Real talvez não possa jogar com a mesma intensidade, mas que irá desempenhar uma partida de forma inteligente ao aproveitar as chances que houverem de gol com uma equipe bem organizada em campo.
- Eles possuem um elenco muito forte e temos que respeitar a equipe, porém vamos com todo respeito e tentar fazer uma grande partida, sem temer o adversário. Sabemos que eles são os favoritos, mas iremos para esta partida no intuito de aprontar alguma surpresa na casa deles e conseguir marcar pontos para a classificação - finalizou.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Paulo Schardong Técnico do Real preza pelo respeito - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92