A abertura do Campeonato Rondoniense foi palco de muita expectativa e emoção para clubes e torcidas. Nos dias 5 e 6 de março, quatro jogos foram realizados e as redes balançadas dez vezes. Com oito clubes na disputa pela vitória no primeiro turno, alguns estádios foram revitalizados e as arquibancadas voltaram a ser preenchidas pelos gritos dos torcedores.
Na primeira rodada, a ansiedade por um gol e a tentativa de se organizar resultou em algumas faltas e cartões para as equipes. Ao todo, 20 cartões foram aplicados, sendo um vermelho para o técnico Ariel Mamede, do Rondoniense, que não gostou da atuação de um árbitro. O Ji-Paraná não conseguiu sair com a vitória do jogo, perdeu para o Rolim por 3 a 1, mas foi o campeão em atletas advertidos, responsável por quatro cartões amarelos do total.
Assistindo a tudo isso, mais de 2,3 mil pessoas compareceram aos estádios João Saldanha, Ângelo Cassol e Aluízio Ferreira. O recorde de público foi da partida entre Genus e Real, que teve um total de 1.190 torcedores, sendo 932 pagantes, e rendeu R$ 12.720 ao Aurigrená. Nos demais jogos, a renda das partidas ficou em cerca de R$ 4 mil, cada.
Com os resultados, o Genus lidera a tabela da competição com três pontos e três gols de saldo. Estreando a lanterna, o Real amarga sem pontos, assim como Ji-Paraná e Morumbi, e com saldo negativo de três gols.
Agora, para se manter na liderança ou sair das últimas posições, os clubes voltam a se enfrentar pela segunda rodada da competição. Se enfrentam Morumbi e Genus, Rolim e Ariquemes, Rondoniense e Ji-Paraná, Real e Guajará no dia 12 de março. As partidas estão previstas para iniciar às 16h, no João Saldanha e no Cassolão, e às 19h no Aluízio Ferreira e no Valerião.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Veja os números da primeira rodada do rondoniense - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92