O jogo mais equilibrado do campeonato foi neste domingo (10), no estádio Gentil Valerio. Ariquemes e Genus se confrontaram pela penúltima rodada do primeiro turno do rondoniense 2016, o resultado foi péssimo para o Ariquemes em termo de classificação para final do primeiro turno, os visitantes venceram por 3 a 2.
O Jogo
Com uma equipe totalmente modificada, o Ariquemes tinha que vencer o Genus para continua sonhando com classificação para final do primeiro turno, a semana do peixe do Vale do Jamari foi conturbada, depois das baixas de dispensas no elenco Abimael, Reginaldo, Kastor artilheiro do time, Ronei e Paulinho. O técnico Pery Santana escalou um equipe guerreira, lutaram muito, mais não souberam agradecer os presentes que ganharam da forte equipe do Genus, aos 30 minutos da primeira etapa o atacante Felipe Thierry ganhou o primeiro presente do zagueiro Juninho depois de um vacilo, Felipe chutou duas vezes para abrir o marcador para o Ariquemes 1 a 0, faltou um pouco de experiência no time da casa para manter o resultado de 1 a 0 no primeiro tempo, o Genus foi ao ataque e depois de chegar por várias vezes com perigo na meta do goleiro Adalto o Genus empatou o jogo aos 42 minutos em um cruzamento para área o atacante Wellington subiu sozinho de cabeça para deixar tudo igual 1 a 1.
Após o intervalo, o Ariquemes já buscou de cara o gol da virada e aos 4 minutos Felipe marca o seu segundo gol após falha do goleiro Tiago 2 a 1, "não era o mesmo Genus que venceu o Asa na quarta feira pela Copa do Brasil" irreconhecível, parecia que o Ariquemes estava bem, sem crise nenhuma, o treinador Claudemir Pontim apesar da demora para modificar a sua equipe começou a mecher, entra Cabixi e sai Fernandinho sumido em campo, outro que foi substituido e não jogou nada foi o artilheiro Tcharles entrando o Xuxa, aos 19 minutos Alex deita e rola para cima dos marcadores do Ariquemes e empata o jogo em um chute forte na gaveta 2 a 2, o jogo caminhava para o empate, mais a noite era de Wellington, aos 42 minutos fez o gol da vitória do Genus 3 a 2, a equipe da capital se manteve na ponta da tabela com a vitória fora de casa.
Ficha Técnica
Ariquemes 2 x 3 Genus
Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Adenilson de Souza e Arildo Pereira; 4º árbitro: Jonathan Antero;
Gols: Felipe Thierry aos 29’ e Wellington aos 40’ do 1º; Felipe Thierry aos 3’, Alex aos 18’ e Wellington aos 26’ do 2º
Cartão amarelo: Assis (Ariquemes);
Ariquemes
Adauto; Ivanildo, Mauro Galvão, Téo e Jhonatan (Dodô); Jean, Jó, Wanderson (Natanael) e Aldrey; Felipe Thierry e Thiaguinho (Assis). Técnico: Pery Santana.
Genus
Tiago Rocha; Marquinhos, Juninho (Luiz Alves), Júnior e Júlio César; Vitão, Fernandinho (Cabixi), Jean e Alex; Tcharlles (Thiago Xuxa) e Wellington. Técnico: Claudemir Pontin.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ariquemes com o jogo nas mãos, mas deixou escapar a vitória - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92