América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Herói na Conquista do Título Alex Cardoso (Dida) Fala em União

 
25/04/2016 11h12, Futebol do Norte / Plantão Esportivo
 
20 Dida fez grandes defesas no jogo de decisão (Foto: Amauri de Souza)
Dida fez grandes defesas no jogo de decisão (Foto: Amauri de Souza)

O goleiro do Rondoniense, Alex Cardoso, foi um dos heróis do título do primeiro turno do Campeonato Estadual 2016. Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo e 0 a 0 no segundo jogo, o Periquito da Capital superou o Genus nas penalidades por 4 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Nos dois jogos da final, o goleiro fez importantes defesas, garantindo a igualdade no placar, levando a partida para as penalidades. “A união é fundamental. Acho que algo a mais a gente conseguiu do que eles não tiveram e felizmente fomos felizes em conquistar o primeiro turno. Acho que a união, a fé em Deus em primeiro lugar porque sempre colocou Ele. Era no começo dos treinos pela oportunidade de estar treinando mais um dia, por mais uma semana, por mais um jogo, por mais uma vitória, por mais um empate e graças a Deus conseguimos terminar invicto. Campeão invicto pela vontade do Pai”, frisou.

O goleiro "Dida" aos 45 minutos do segundo tempo cobrou uma falta, a bola passou raspando o tavessão, os torcedores chegaram a gritar "uhu" no estádio. Mas uma qualidade do experiente goleirão que poucos sabiam e desde já é um grande cobrador de falta lembrando muito Rogério Ceni do São Paulo.

 

O goleiro Alex Cardoso (Dida) é o capitão da equipe (Foto: Alexandre Almeida)
O goleiro Alex Cardoso (Dida) é o capitão da equipe (Foto: Alexandre Almeida)

 

Apesar de enfrentar seu ex-clube, Alex Cardoso demonstrou frieza nas duas decisões. “Esse velho conhecido pelo qual tenho um carinho muito grande pelo clube como pelas duas torcidas. Nunca vou deixar de faltar respeito com essa torcida que sempre me apoiou e estiveram do meu lado quando estava no Genus e hoje estou aqui do outro lado. Eu sou uma mercadoria, hoje a gente está em uma prateleira. Amanhã a gente está em outra. Hoje felizmente pelo lado do Rondoniense, que é da vontade de Deus que eu viesse para cá. E foi da vontade de Deus que a gente conquistasse o título do primeiro turno”, agradeceu.

Alex Cardoso fez questão de exaltar o trabalho executado pelo preparador de goleiros Odilon Júnior e de seus companheiros de posição. “É irmão, todo mundo quer o bem de todo mundo ali, é parceiro de todas as horas, é na dor, é na angustia, é um falando para o outro: ‘vamo, vamo que dá’. Hoje fomos felizes com essas grandes cobranças de penalidades. Acho que devo muito a Deus em primeiro lugar, ao professor Odilon, aos meus companheiros que sempre estão me apoiando. Assim como ao final do aquecimento fazemos aquela oração e agradecemos a Deus e aquilo é o que faz com que possa me sentir bem e tranquilo dentro do jogo e faz com que aconteça esse tipo de coisa que vem acontecendo de vitórias e mais vitórias na competição”, finalizou.

Além de garantir o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense, o Rondoniense será o primeiro representante do estado na Série D do Brasileiro deste ano e também está garantido na decisão da competição estadual.

Campeão do primeiro turno, o Rondoniense estreia no returno do próximo sábado, às 19 horas (horário de Rondônia), contra o Ji-Paraná, no estádio Biancão. -

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Estadual de tênis de mesa será disputado no dia 2 de abril em Porto Velho
• Artilheiros Watthimen e Ariel retornam ao futebol rondoniense para defender o Porto Velho
• Rondoniense perde para o Guaporé e segue sem vencer no Campeonato

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Herói na Conquista do Título Alex Cardoso (Dida) Fala em União - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco