A corrida pelo título do segundo turno do Campeonato Rondoniense começou. Focados em conquistar melhores resultados, Guajará e Real Ariquemes se enfrentaram na tarde deste sábado (30), no Estádio João Saldanha. A partida teve início às 16h, mas apesar da vontade de saborear a primeira vitória, as equipes tiveram que se contentar com um empate de 1 a 1.
A renda foi de R$ 1,7 mil, com 171 pagantes e público total de 250 pessoas. Com o resultado, os dois times conquistaram apenas um ponto na tabela de classificação, o que não agradou nenhum dos técnicos.
O jogo
O duelo começou no horário previsto, às 16h e com sol forte. Os primeiros movimentos foram de estudo e sem jogadas ofensivas dos dois times. Apesar de jogar fora de casa, o Real era quem mais arriscava e quase abriu o placar aos 13 minutos com Lucas Andrade, que recebeu bom passe de Figurinha e chutou forte no travessão. Assustado, o GEC tentou adiantar a marcação, mas errava muitos passes e não conseguia manter a posse de bola. O técnico Hernán Oliveira substituiu o meia Thiago Oliveira pelo volante Caio, na tentativa de fechar o meio campo.
Aos 36 minutos, o lateral esquerdo do GEC, Mael, perdeu a bola e cedeu o contra ataque para o Real. Lucas Andrade e Tom fizeram boa trama pela direita e Figurinha aproveitou o cruzamento para abrir o marcador, Real 1 a 0. O Guajará passou a atacar e criar chances, mas a zaga do Real demonstrava confiança e afastava os perigos. O primeiro tempo encerrou aos 47 minutos, com a vitória parcial do Real.
O Glorioso voltou para o segundo tempo disposto a reagir e agredindo mais. O Real apenas se defendia e dependia da velocidade Edmilson e Lucas Andrade para sair do sufoco. Com o placar de 1 a 0 a favor, o Real esperava em seu campo de defesa e tentava explorar os erros de passe do Guajará, mas quando chegava não tinha eficiência nas finalizações, deixando o técnico Paulo César Schardong bastante irritado na beira do gramado.
Água mole em pedra dura... Assim veio o empate do Guajará, após 29 minutos de pressão. O meia atacante Anderson bateu falta com perfeição e matou a coruja, estufando a rede do Real. Em busca da vitória, alguns jogadores se estranharam e o árbitro Arnoldo Figarela expulsou um atleta de cada lado, Caio e Jeferson foram para o chuveiro mais cedo. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, o empate de 1 a 1 foi o resultado final do jogo.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Guajará e Real Ariquemes empatam em 1 a 1 na estreia do segundo turno - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92