América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

ARAAR BUSCA PARCERIAS PARA MELHOR DESEMPENHO DA ARBITRAGEM

 
15/05/2016 16h55, ARAAR
 
20 O árbitro Jonathan Antero com o Fisioterapeuta Jader Rocha (Foto: ARAAR)
O árbitro Jonathan Antero com o Fisioterapeuta Jader Rocha (Foto: ARAAR)

O Fisioterapeuta JADER SILVA ROCHA - Crefito - 9/107808-F da FISIOARTE e Associação Regional dos Árbitros de Ariquemes (ARAAR ) firmaram parceira no Programa FIFA 11+. O FIFA 11+ é um programa avançado e completo de aquecimento e de prevenção de lesões no futebol, destinado para atletas, árbitros e árbitros assistentes que consiste em exercícios com estabilização central, equilíbrio e controle neuromuscular, treinamento excêntrico, pliometria e agilidade, que se realizados corretamente, proporcionam uma proteção geral.

Os árbitros também estão propensos a sofrer lesões durante uma partida por vários motivos. Os estudos indicam claramente que a execução consequente do FIFA 11+ pode levar a uma redução de 30 a 50% das lesões, a FIFA e CBF já implementaram o referido Programa para seus árbitros e assistentes, e a partir de então os árbitros e assistentes da ARAAR também serão beneficiados com o Programa FIFA 11+ através da parceria com o fisioterapeuta Dr. Jader Rocha, que atualmente está sendo realizado no Campo de Centro de Treinamento Camisa 10. Dr. Jader também disponibilizou o Centro de Fisioterapia Fisioarte para realização de fisioterapia esportiva preventiva utilizando equipamentos específicos. O arbitro CBF Promissor FIFA Jhonatan Antero que já iniciou ambos os trabalhos preventivos afirma que já sente a diferença e que os benefícios em curto prazo o levarão a ter mais saúde e uma melhor qualidade de vida.

PSICÓLOGA

Aconteceu no último dia 30 de abril e 1º de maio o início da etapa de acompanhamento psicológico realizado pela Psicóloga Drª Carina de Matos aos árbitros profissionais e alunos cursistas pertencentes ao quadro de arbitragem da ARAAR - Associação Regional dos Árbitros de Ariquemes e Região.

O árbitro deve apresentar um conjunto de características importantes para garantir sua boa atuação, não só as capacidades físicas devem ser consideradas e treinadas, de fato um bom preparo físico facilita seu trabalho, mas as capacidades psicológicas também são bastante relevantes, e pensando nisso, a ARAAR firmou parceira com a Psicóloga Drª Carina de Matos, que começou o acompanhamento psicológico que consiste inicialmente em palestras e vídeos motivacionais, dinâmicas com intuito de estimular a agilidade mental, o trabalho em equipe, a atenção e concentração, a comunicação, a confiança, e outras habilidades.

 

O jornalista Alexandre Jabá está no Fifa-11 com o Dr. Jader (Foto: Assessoria)
O jornalista Alexandre Jabá está no Fifa-11 com o Dr. Jader (Foto: Assessoria)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Copa Funcet: Kanu volta aos gramados após 3 anos de aposentadoria e fará o seu jogo de despedida
• CrediSIS Crediari promove torneio feminino de Futebol,em Buritis
• Real sofre a segunda derrota, mas se mantém no G4

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - ARAAR BUSCA PARCERIAS PARA MELHOR DESEMPENHO DA ARBITRAGEM - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco