Porto Velho está vivenciando um marco histórico graças às Olimpíadas de 2016. A capital rondoniense faz parte do roteiro do revezamento da tocha e é uma das pouquíssimas cidades com o privilégio de servir de abrigo para o símbolo olímpico durante a noite. O clima de festa começou a contagiar os moradores, e o empresário Roberto Cordeiro (Tito) não ficou para trás. Dono do Hotel Marracos, construiu um 'altar' para uma réplica da tocha feita de madeira.
Com a correria diária e sem a certeza de ter tempo para ver a tocha olímpica pessoalmente durante o percurso, Roberto deu logo um jeito de trazer o símbolo das Olimpíadas para perto. Com ajuda de um funcionário, fizeram um expositor com a réplica da tocha e colocaram na calçada, para que todos pudessem ter acesso. Roberto (Tito) conta a maior motivação foi a beleza que envolve todo o acontecimento.
- Eu acho lindo de mais todo o desenho da tocha olímpica e por ser também o ano de Olimpíadas é que conversei com o marceneiro e resolvemos fazer o símbolo com materiais da loja mesmo - declara.
Para realização da ideia, o empresário gastou cerca de R$ 200 incluindo a tinta e os adesivos. Mas a obra ainda não está pronta. Empolgado, pretende continuar a melhorar o expositor, até o dia 22 de junho, quando a tocha chega em Porto Velho.
- Não terminei ainda. Vou colocar informações sobre a tocha e o percurso dela aqui na cidade. Também vou caprichar no visual com pedras de britas ao redor e mais iluminação. Assim quem quiser passar para tirar foto e saber mais informações sobre o assunto, poderá fazer - afirma
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - O empresário Roberto Cordeiro (Tito) inspirado cria "altar" da tocha olímpica - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92