América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Jesus escolhe seu time

 
Por: Pastor Marcos Aurélio, Igreja Videira.
20/06/2016 12h17, Blog Marcos Aurélio
 
20 Pastor Marcos Aurélio igreja Videiras (Foto: Facebook Particular)
Pastor Marcos Aurélio igreja Videiras (Foto: Facebook Particular)

Uma das diferenças entre Jesus e um técnico de um time de competições esportivas, na escolha de seus componentes de equipe, é que o técnico pode recebe a indicação de um “olheiro”, pessoa que tem a função de observar o talento de jovens que possam se tornar talentos em potencial para seus times, Jesus convidou Os pescadores Pedro e André, que estavam lançando a rede ao mar para pescar peixes, a Bíblia não diz que eles eram os melhores pescadores, provavelmente deveriam ser esforçados, mas para a obra da evangelização, da pregação, proclamação do evangelho, se Jesus buscasse baseado em possíveis talentos para a função, Jesus buscaria nas sinagogas, universidades etc. Qual foi então o critério para Jesus escolher seu time de 12 discípulos? Não tenho dúvida que era e que é o coração, e digo coração ensinavel, coração com atitude, coração disponível. Os dois irmãos deixaram imediatamente deixaram as redes, e o seguiram, isso nas fala de renúncia imediata por uma causa maior, devemos renunciar o que nos impede de seguir a Jesus.

 

Venha você fazer parte deste time também. (Foto: Blog Marcos Aurélio)
Venha você fazer parte deste time também. (Foto: Blog Marcos Aurélio)

 

“Mateus 4.18-20;. E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos – Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.”

Servos são a força do seu Senhor, são seus braços, suas pernas, seus pés. Não existe um Rei sem súditos, sem povo não há reino algum, não há poder algum em uma terra desabitada, por isso Deus escolhe os seus servos, para desenvolverem seu reino.
Em meio a um grande povo se destacam os diversos tipos de talentos, habilidades, somados a produção e arrecadação de tributos e outros benefícios, e no reino de Deus não é diferente, porém, Ele mesmo elege os seus, Deus escolhe os seus servos.
Cremos no chamado universal, que muitos são chamados, poucos são os escolhidos, porque nem todos têm um coração ensinavel, obediente, e Deus escolhe e usa os servos obedientes e úteis. O fato de Deus escolher os seus servos, nos coloca em uma posição de responsabilidade, e de muita honra, pois representar Deus aqui nesta pátria transitória é o que existe de mais nobre, um grande privilégio, sermos sacerdotes do Senhor Altíssimo, por um pouco de tempo, até que Jesus venha nos buscar para a pátria durável.
Cremos no Sacerdócio universal do escolhidos, ou seja, de todos os crentes, que por sua vez podem em menor ou maior volume e intensidade gerar vidas, ganhar almas para Jesus, liderar e desenvolver o Reino de Deus no Espírito, auxiliando e sendo auxiliados pelo poder da pessoa majestosa do Espírito Santo que habita nos escolhidos com a função de glorificar a Jesus.

 

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

 

ESCOLHIDOS PARA SER COMO ÁRVORES FRUTÍFERAS

“Salmos 1 – 3. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”

Fico imaginando o servos como uma jabuticabeira com seus galhos carregados, é impressionante, como esta árvore se carrega de tantos frutos, dizem que, se ela for constantemente regada, ela produzirá constantemente, se for molhada o ano inteiro, produzirá o ano inteiro, que sejamos, como as jabuticabeiras, ligados no Senhor constantemente, regados pela graça e super frutíferos.
Os escolhidos são plantados pelo Senhor, junto ao Ribeiro de águas, não faltará as condições necessárias para prosperar, a promessa do Senhor para os escolhidos tementes, é de garantia de produtividade, força e prosperidade, devemos nos apossar desta promessa da palavra de Deus.

ESCOLHIDOS PARA SER AMIGOS

“João 15.15-17; Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”

Jesus não nos considera seus funcionários, pessoas destinadas a servi-lo por obrigação, carreira, ou carteira assinada, sua visão de discípulos está alinhada com a grandeza do seu propósito.
O Senhor tinha bem definido o seu propósito, quando iniciou seu ministério ao 30 anos, sabia que não teria muito tempo para evangelizar os pobres e libertar os cativos do diabo, então, quebrou um paradigma, e desfez com qualquer barreira relacional com seu time, considerando-os seus amigos e não apenas servos, a relação de Senhor é Servo teria limitações óbvias, pois um chefe, não revela segredos aos seus subordinados, é não dá acesso à sua intimidade.
Jesus rasga o seu coração aos discípulos e os treina, passando todas as informações que o Pai lhe deu, ensinando tudo, não escondendo nada, esse é o segredo de líderes acima da média, eles multiplicam o seu potencial em sua equipe, e Jesus o fez em todas as instâncias, conhecimento, pratica, poder e paixão.
É um privilégio andarmos com um Senhor tão dedicado à sua missão, nos incluindo na nobre obra de evangelização e nos capacitando para o êxito, Jesus espera que tanta dedicação e esforço sejam retribuídos em muitos frutos que permaneçam, por isso não se conforme com a esterilidade, com a improdutividade no Reino de Deus, pois você não foi escolhido, para lustrar bancos de prédios, nem para viver uma vida cristã na inércia, desativado quanto ao propósito eterno do Senhor, levante-se, bata a poeira dos pés e avance rumo à conquista, o Senhor é contigo.

ESCOLHIDOS PARA SER UM COM CRISTO

“1 Coríntios 6.17-20; Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”

O Senhor é santo, separado do mundo e separado para a obra do reino de Deus, e está definição passa a ser a nossa também quando somos um com Ele, ser um com Jesus, é viver uma vida separa do pecado, não mundana, e focada no serviço do Reino de Deus.
Jesus não andou em prostituição, mas em santidade, honrando a Deus com seu corpo.
O sacrifício da Cruz, nos comprou, para sermos diferentes, um com Cristo, como Ele é, nós também devemos ser no Espírito Santo, disso o Senhor não abre mão, e fora dele, não podemos coisa alguma, então, andemos no Espírito, amalgamados com Cristo.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Copa Funcet: Kanu volta aos gramados após 3 anos de aposentadoria e fará o seu jogo de despedida
• CrediSIS Crediari promove torneio feminino de Futebol,em Buritis
• Real sofre a segunda derrota, mas se mantém no G4

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Jesus escolhe seu time - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco