Pela quinta vez estas duas equipes se enfrentaram no rondoniense 2016, Genus e Rondoniense travaram uma batalha em clima de "Guerra", uma verdadeira batalha naval. O Rondoniense leva a melhor nos confrontos, são: 1 vitória e 4 empates. Só não sabemos ainda se eles voltaram a se enfrentar neste estadual, ainda vai depender do próximo julgamento no TJD-RO, mais porém as duas equipes estão disputando o campeonato brasileiro da série D.
Já velhos rivais de disputas decisivas, mesmo tendo se enfrentado apenas nesta temporada, Genus e Rondoniense repetiram o placar igualitário das disputas da final do primeiro turno. Desta vez no turno final, o confronto que foi definido na justiça terminou em 2 a 2.
O confronto foi realizado na noite desta quinta-feira, 23, no estádio Aluízio Ferreira. A torcida, um pouco maior que as últimas vistas no estádio, mas longe de ser a que compareceu aos primeiros clássicos da cidade, assistiram um duelo acirrado. Ao todo, compareceram 310 pagantes.
O jogo
A partida teve um início de partida como dois times de série A do brasileirão, fazendo um jogo bonito, cheio de emoções, com os times ávidos pela vitória. O Rondoniense, ainda invicto no estadual, encontrou com o Genus, que queria mudar a história do time no campeonato. No decorrer da partida, o gramado do Aluizão se tornou um mini campo de batalha, com direito a uma pequena confusão e um jogador advertido. Logo nos primeiros momentos o Genus saiu para o ataque, no entanto, o gol que abriu o placar foi do adversário, o atacante Lenno de cabeça sozinho balançou as redes do Genus.
Alex, inconformado com o placar, sete minutos depois fez sua estrela brilhar outra vez e marcou o segundo gol, em cobrança de falta, falha do goleirão Dida que tentou dar um golpe de vista, tomou o gol de empate 1 a 1. Entre empurrões e puxões ambos os times suaram a camisa. Porém, aos 31 minutos, ainda no primeiro tempo, o segundo gol do Rondoniense saiu com chute cruzado de Quintino no canto esquerdo do gol, depois de uma jogada individual de Marcos Aurélio que fez o paredão e tocou para Quintino. Mas a vantagem não durou muito e em uma cobrança de pênalti, depois de Dida derrubar Pemaza na pequena área, Alex bateu e garantiu o empate até o final da partida, 2 a 2.
No segundo tempo, a partida passou longe de ser amigável e perdeu o nível, a arbitragem deixou a pancadaria tomar de conta da partida, o atacante Tcharles em um lance maldoso no adversário Cássio, que poderia ser para cartão vermelho direto fez com que os jogadores do Rondoniense partisse para briga. Quintino decidiu não levar o desaforo para casa e teve que ser contido pela comissão técnica . Jonthan Antero árbitro da partida amarelou somente o jogador Tcharles e Quintino. Em outro momento, Lenno foi recebido com uma pancada nas costelas, mas antes de entrar na ambulância decidiu voltar ao jogo e ajudar o time, que não queria sair na desvantagem.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Em partida tumultuada Genus e Rondoniense empatam no Aluizão - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92