América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Ji-Paraná não desiste do campeonato estadual e entra com recurso no STJD

 
A diretoria acredita em um julgamento mais imparcial e favorável ao Galo da BR
05/07/2016 21h10, Pâmela Fernandes globoesporte.com
 
20 Ji-Paraná acredita em um julgamento favorável (Foto: Vagner Antonio/TJ/MG)
Ji-Paraná acredita em um julgamento favorável (Foto: Vagner Antonio/TJ/MG)

Ainda não é o fim. É isto que afirma a direção do Ji-Paraná. O clube foi julgado duas vezes pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, pela escalação irregular de um jogador e perdeu. No entanto, o Galo da BR ainda não desistiu de voltar ao campeonato e disputar a final. Como tacada final, na segunda-feira, 5, o time entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, no Rio de Janeiro. Para a diretoria, STJD fará um julgamento mais imparcial.

A história começou no jogo entre Genus e Ji-Paraná. O Galo jogava em casa, venceu a partida por 2 a 0 no dia 28 de maio, mas, 15 dias depois, o time da capital denunciou o Ji-Paraná por uma escalação irregular. Um dos jogadores entrou em campo, mas o contrato ainda não tinha sido renovado.

O primeiro julgamento estava marcado para o dia 17 de junho, mas foi adiado a pedido do próprio clube, e aconteceu no dia 20 de junho. O time perdeu o primeiro julgamento, entrou com recurso, foi condenado por unanimidade nas duas vezes e saiu do Campeonato Rondoniense. Agora não cabe mais recursos na instância estadual.

Depois de viver uma campanha de altos e baixos, quando no primeiro turno o time mal conseguia se manter, tanto dentro como fora de campo, o diretor de futebol, Eder Marques, afirma que ainda não é hora de desistir. Segundo Marques, o pedido de um novo julgamento foi feito, mas, agora junto ao STJD.

- A denúncia é válida, mas está fora do prazo. Tivemos um caso igual com o Guajará e eles não foram punidos, a denúncia não foi acatada. Mas a que foi feita contra o Ji-Paraná, foi. O julgamento pelo STJD não terá pessoas do envolvidas com os times a serem julgados. Será um julgamento mais imparcial, sem dúvidas – afirma o diretor.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Após 5ª rodada Porto Velho e União Cacoalense seguem na briga pelo título do 1º turno
• Rodrigo e Gil mantém o empate entre Real Ariquemes e Vilhenense
• Clube de Ariquemes realiza, até o momento a pior campanha no Rondoniense

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ji-Paraná não desiste do campeonato estadual e entra com recurso no STJD - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco