Com o fim do campeonato estadual é comum os jogadores que moram no estado voltarem às suas rotinas de trabalho e de atuações em competições amadoras. Depois da sequência de 14 jogos na temporada, o meio campista Maurício Moraes que jogou pelo Morumbi, clube de Guajará-Mirim, agora está focado no papel de pai e marido dedicado.
Com passagens pelas categorias de base do Paraná Clube (PR) e Criciúma (SC) e pelo profissional da Portuguesa Londrinense (PR), aos 19 anos, o jogador passou por duas cirurgias em 2014 e 2015, depois de sofrer graves lesões no menisco e ligamento cruzado interno.
Parado há um ano, o meia recebeu três propostas para retomar a carreira nesta temporada, sendo do Guajará, Morumbi e Portuguesa Londrinense. A opção foi de vestir a camisa do Tricolor da Pérola do Mamoré, que voltou à elite do futebol rondoniense depois de uma década inativo.
Com o Morumbi, Maurício teve a felicidade de marcar seus primeiros dois gols como jogador profissional contra o Ji-Paraná e Rolim de Moura, mas amargou uma campanha irregular com várias dificuldades que deixaram o time com uma sequência de várias derrotas na competição.
Hoje, pouco mais de um mês do final do estadual, que terminou com o Rondoniense como campeão, o jovem atleta voltou a atuar no futebol amador e está à procura de emprego. Apaixonado pela esposa Jéssica Hayden, de 19 anos, e pelo primeiro filho do casal, Felipe, de apenas seis meses, o meia aproveita as férias para curtir e cuidar da família.
– Agora não penso em futebol, só vou começar a pensar mais na frente. No momento sou apenas um pai e um marido apaixonado, que gosta de pescar, de jogar minha pelada e estar com minha família. Estou desempregado, mas já estou em busca de emprego, pois aqui nossa realidade não permite viver só de futebol. No momento estou jogando campeonatos amadores aqui na cidade e também na Bolívia – disse o armador.
O jovem Maurício é filho do "Jabá do Ceron", popular na cidade de Ariquemes por ser jogador de futebol e disputar vários campeonatos nos anos de 90 e 2000 Jabá trabalhava na antiga CERON, hoje com um filho jogando futebol em uma equipe profissional do estado de Rondônia é motivo de orgulho. Jabá da Ceron reside em Guajara Mirime sempre acompanha o filho no futebol.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Filho do Jabá da Ceron, Jeito família após o estadual, ex-meia do Morumbi faz planos para 2017 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92