Empolgação, ansiedade e expectativa são os companheiros de todo dia da estudante de Porto Velho que se dispôs a trabalhar como voluntária nos Jogos Olímpicos 2016. Samila Ximendes, já no Rio de Janeiro, conta que mesmo antes da abertura consegue sentir o clima de festa na cidade e espera voltar para casa com muita experiência na bagagem.
- Decidi ser voluntária pela experiência de participar da primeira Olimpíada realizada na América do Sul, e principalmente pelo intercâmbio cultural, ver gente de todo o país, de todo o mundo. Além da oportunidade de conhecer o Rio, que ainda não conhecia, e também de treinar um pouco do inglês.
Aproveitando os últimos dias de folga na cidade maravilhosa, Samila já se prepara para começar a trabalhar no dia 6 de agosto, no setor de serviços do evento. A Olimpíada deve começar no dia 5, com a cerimônia de abertura no Maracanã às 19h (de Brasília).
- Eu ainda não comecei a trabalhar, começo a atuar dia 6 (um dia depois da abertura), mas já consigo sentir a energia. Quando eu cheguei no Rio a ficha finalmente caiu. Cheguei no aeroporto, vi outros voluntários atuando e pensei: daqui uns dias sou eu. Hoje, fui buscar os uniformes e fazer meu credenciamento. Conversei e vi muita gente, todos voluntários. A sensação é incrível.
Agora aguardo pelo início da minha escala de trabalho com ansiedade e muita energia!
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Samila Ximendes de Rondônia atua como voluntária no Rio 2016 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92