A Escolinha de futebol Capitão Silvio, oferece aulas de cidadania e futebol para crianças carentes em Ariquemes, em sua maioria moradores de bairros humildes da cidade, principalmente localidades próximas do campo do quartel, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e manter os garotos longe da criminalidade.
O projeto de voluntários da Polícia Militar de Ariquemes, na região do Vale do Jamari, foi implantado há cerca de 30 dias no quartel do 7º BPM do município.
Os treinos e jogos acontecem durante três vezes na semana, e são gratuitos. Atualmente o projeto conta com 46 meninos inscritos. O policial Militar Ricardo Rodrigues Ugatti, um dos coordenadores da escolinha, garante que esse trabalho social da polícia, vai além dos ensinamentos práticos durante o período que as crianças passam realizando as atividades do projeto tendo como base a disciplina.
- Nós estamos usando as instalações do Batalhão, com apoio do Comando da PM no município, para receber as crianças de bairros periféricos, estudantes com idade entre 11 e 15 anos. O futebol é uma forma de manter a polícia próxima desses meninos e oferecer informações para que eles não se envolvam com as drogas e se afastem da criminalidade - Argumenta Ugatti.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Projeto social da PM ensina futebol a crianças de Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92