América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Jatinho de Nobre levará Jesus a São Paulo na manhã do Choque-Rei

 
06/09/2016 16h52, Felipe Zito e Tossiro Neto globoesporte.com
 
20  (Foto: esportes terras.com)
(Foto: esportes terras.com)

Caberá a Cuca definir se Gabriel Jesus será ou não titular do Palmeiras diante do São Paulo, na quarta-feira, na arena, pelo Brasileirão. O atacante deu sinal verde à diretoria para colocar em ação a logística que o levará de Manaus a São Paulo com tempo e conforto suficientes para estar à disposição ao menos no banco de reservas.
 

Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e na temporada, ele atuará pela seleção brasileira na terça-feira à noite, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, e dormirá em Manaus. Na manhã seguinte, será levado à capital paulista no jatinho particular de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.

Assim, além de poder descansar bem à noite e de enfrentar um tempo de voo menor, o jogador de 19 anos terá mais conforto do que no avião que a Confederação Brasileira de Futebol fretou para levar a delegação a São Paulo e ao Rio de Janeiro na madrugada de terça para quarta-feira.

O plano vinha sendo estudado pela diretoria no fim de semana e só seria colocado em prática com aval do próprio Gabriel Jesus, que, antes de se apresentar para os dois compromissos, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, já havia cogitado a possibilidade de encarar essa maratona.

 

Em seu Jatinho particular Paulo Nobre amigo do Marcão ex Palmeiras e amigos (Foto: Acervo pessoal)
Em seu Jatinho particular Paulo Nobre amigo do Marcão ex Palmeiras e amigos (Foto: Acervo pessoal)

 

– Normalmente após um jogo, precisa-se de uma recuperação de 48 horas para estar totalmente recuperado para voltar a jogar 90 minutos. Mas, em se tratando de um caso especial, como o do Gabriel, para que acelere essa recuperação, é fazer uma boa alimentação, descanso no voo... – disse o veterano Zé Roberto, seu colega de elenco.

Apesar de toda essa logística preparada pelo clube, Cuca obviamente tem ensaiado seu time sem o atacante. Nas duas últimas ocasiões em que não contou com artilheiro, o treinador centralizou Rafael Marques - que balançou as redes duas vezes. Nesta segunda-feira, a atividade na Academia de Futebol foi fechada para a imprensa.

Próximo adversário: São Paulo

Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Jailson; Jean; Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Gabriel/Thiago Santos); Dudu, Erik e Rafael Marques (Gabriel Jesus)

Desfalques: Fernando Prass
Pendurados: Mina, Vitor Hugo, Jean, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes, todos de SC
 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Futsal: Brasil e Argentina ficam no empate em Porto Velho
• Valor de ingresso para o clássico de futsal entre Brasil e Argentina custa R$ 70 em RO
• FUTSAL: Brasil e Argentina farão amistoso em Porto Velho-RO

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Jatinho de Nobre levará Jesus a São Paulo na manhã do Choque-Rei - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco