América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Luan Martins estréia bem com a camisa da seleção brasileira sub-17

 
O ariquemense fazendo bonito com a seleção canarinho. Vitória de 5 a 2.
08/09/2016 23h05, Plantão Esportivo
 
20 Luan camisa 18 da seleção brasileira sub-17. (Foto: Site Oficial CBF)
Luan camisa 18 da seleção brasileira sub-17. (Foto: Site Oficial CBF)

A seleção brasileira sub-17 começou bem os seus amistosos contra a seleção do Uruguai e nesta quinta feira (08) na Granja Comary, aconteceu o segundo amistoso, o Brasil venceu pelo placar de 5 a 2. O jovem rondoniense Luan camisa 18 teve o previlégio de entrar no jogo e agradeceu a Deus pela vitória e por ter feito um dos gols na partida. 

Luan é jogador do Avaí de Santa Catarina e a sua convocação foi de última hora, situação muito parecida a do goleiro Fernando Prass, que foi substituido pelo Wevertton do Atlético-PR nas Olímpiadas e no fim, conquistou o ouro para o Brasil.

O menino Luan não se intimidou com a camisa amarelinha e tomara que ele entre nos próximos jogos  e consiga jogar um belo futebol, para alegria dos ariquemenses.

O Jogo

O segundo e último amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 contra o Uruguai foi marcado por muitos gols e uma bela atuação da equipe. Nesta manhã de quinta-feira (8) na Granja Comary, Vinícius, Vitinho, Lincoln, Leonardo Chu e Luan Martins balançaram as redes no 5 a 2.

Com um futebol ofensivo e de muita pressão na saída de bola adversária, o Brasil se impôs a todo momento, mesmo quando ficou com um jogador a menos - o goleiro André Luiz foi expulso ao cortar um contra ataque como último homem.

Quem abriu o placar foi Vinícius, de pênalti. Brenner estava prestes a marcar quando foi derrubado na área. O camissa 11 cobrou com categoria e fez o primeiro.

O segundo gol foi uma pintura. O Brasil tinha a bola dominada pela direita quando o volante Victor Bobsin ouviu a orientação do técnico Guilherme Dalla Déa: "tira da pressão". Foi o que ele fez ao achar o outro meia, Caio Lopes, na intermediária. Ele carregou e abriu na linha de fundo com o atacante Paulinho. O cruzamento saiu na medida e a infiltração do camisa 10, Vitinho, terminou com rede balançando após cabeçada certeira.

Na segunda etapa, já com um jogador a menos, o Guilherme substituiu todos os jogadores, mas o time manteve o alto nível de concetração. Coube a Lincoln continuar a ampliar o placar. O Brasil havia sofrido um gol no finalzinho do primeiro tempo, mas o camisa 20 colocou dois de frente para a Seleção novamente.

O quarto gol brasileiro saiu dos pés de Leonardo Chu, que completou cruzamento da direita e estufou o barbante com um chute quase da pequena área. Foi ele também quem criou a jogada do quinto e último do Brasil. Ao ser lançado em profundidade, passou facilmente no um contra um e colocou na cabeça de Luan Martins, que testou no cantinho da baliza uruguaia.

Antes do apito final, o Uruguai ainda marcou o seu segundo gol na partida. Um golaço, por sinal, em chute certeiro de fora da área.

Foram cinco dias de treinos da Granja Comary e dois amistosos contra o Uruguai para a Seleção Sub-17: 2 a 0 no primeiro e 5 a 2 no segundo.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Futsal: Brasil e Argentina ficam no empate em Porto Velho
• Valor de ingresso para o clássico de futsal entre Brasil e Argentina custa R$ 70 em RO
• FUTSAL: Brasil e Argentina farão amistoso em Porto Velho-RO

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Luan Martins estréia bem com a camisa da seleção brasileira sub-17 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco