Dos campos de Porto Velho aos campos dos Estados Unidos da América. Robson Nassif começou no futsal, e aos 10 anos foi convidado para o time R1 de Porto Velho. Depois de oito anos atuando no futebol da capital resolveu ir para Belo Horizonte, MG, em busca de uma formação acadêmica. Chegando ao novo estado descobriu uma seletiva para os times dos EUA.
Após teste foi selecionado para atuar no time Harrah Soccer Club, e em nove jogos o atacante rondoniense marcou 11 gols, iniciando sua história no futebol internacional. A atuação do atleta despertou interesse em várias Faculdades de Shawnee, em Oklahoma, mas o atacante escolheu jogar pela Missouri Valley College, e iniciou o curso de inglês e Sports Science.
A realização do sonho de seguir a vida no futebol ganhou força com o apoio dos pais, que mesmo preocupados encorajaram Robson.
- Foi um choque, no começo minha mãe ficou muito preocupada, mas ao ver a estrutura que nos é dado, além do estudo que teria, eles aceitaram e todos os dias nos falávamos. O apoio da minha família fez toda a diferença, e mesmo com muita saudade de casa, eles me encorajavam a seguir firme.
Robson está em Porto Velho desde o início de 2016, mas voltará para os EUA no fim deste ano, onde cumprirá sua agenda de jogos e concluirá sua graduação. Em sua passagem pela capital rondoniense, Robson aproveita para estimular os jogadores do seu primeiro time, o R1.
Desde que cheguei a Porto Velho estou acompanhando os meninos do R1 e sempre conversamos sobre as oportunidades que não podem ser deixadas de lado. E sempre frisando a importância de estudar.
- Só talento não é suficiente, estudar é primordial, e o desafio é encontrar um equilíbrio entre o jogo e a graduação. Minha história no futebol internacional só começou por causa do meu desejo de aprender mais, e sou grato a isso.
Voltar ao Brasil ainda não está nos planos do atleta, mas comenta que pretende adquirir mais experiência quando concluir o curso e após isso, planejar para um futuro distante o retorno com grandes novidades para o futebol de Rondônia.
- Ainda não vejo possibilidade de voltar, mas quando concluir minha faculdade quero ficar lá e adquirir mais experiência para depois de alguns anos voltar a Rondônia com boas novidades, e contribuir para o crescimento do esporte em nosso estado.
Para manter o ritmo de jogo, Robson treina diariamente com os jogadores do R1.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Atacante rondoniense é destaque no futebol nos EUA - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92