América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Cacoalense está fora do estadual e terá 8 equipes

 
Rondoniense 2017 inicia no dia 11 de março
02/12/2016 21h22, Assessoria - FFER
 
20 Foi dado um minuto de silêncio em homenagem à Chapecoense, devido a tragédia em Medellin-COL (Foto: Assessoria FFER)
Foi dado um minuto de silêncio em homenagem à Chapecoense, devido a tragédia em Medellin-COL (Foto: Assessoria FFER)

A edição 2017 do Campeonato Rondoniense da 1ª Divisão tem início dia 11 de março, com a participação de 8 clubes sendo eles: Real Desportivo, Rondoniense, VEC, Ariquemes, Genus, Ji-Paraná, Guajará, Barcelona (de Vilhena). Serão dois turnos de jogos de ida e volta. O primeiro colocado de cada turno garante a classificação para a fase semifinal que será completada com o 2º e 3º colocados na soma dos dois turnos.

A definição da disputa foi tomada na manhã de sexta-feira, durante a realização do Conselho Arbitral do Estadual 2017, com a presença do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, diretores da entidade e dirigentes dos clubes profissionais. Antes do início da reunião, foi dado um minuto de silêncio em homenagem à Chapecoense, vítima de uma tragédia que comoveu todos os países.

Ficou definido que o campeão do Rondoniense 2017 vai representar o Estado na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão Série D, todas em 2018. O vice-campeão estadual ganha a segunda vaga na disputa do Brasileirão Série D, também em 2018.

 

Os dirigentes dos clubes estiveram presentes (Foto: Assessoria FFER)
Os dirigentes dos clubes estiveram presentes (Foto: Assessoria FFER)

 

A União Cacoalense que este ano reivindicou uma vaga para voltar à elite do futebol rondoniense não compareceu ao conselho Arbitral e não sanou algumas pendências, ficando decido a exclusão da equipe na competição do ano que vem.

A diretoria da FFER durante as últimas semanas trabalhou com afinco na elaboração da tabela e regulamento que foram apresentados durante o Conselho Arbitral. Com a saída da Cacoalense, o Departamento de Competições vai apresentar até o início de janeiro de 2017 a tabela definitiva da competição.

Para o presidente da FFER, Heitor Costa, a reunião foi o momento em que os dirigentes de clubes puderam discutir e apresentar propostas para o bom andamento do campeonato. “Foram vários assuntos debatidos que vão desde a parceria com a Eucatur, que todos os anos garante o transporte dos times, até á forma de disputa. Estamos buscando patrocinador para o nosso campeonato e acreditamos que novidades possam ser anunciadas nos próximos dias”, explicou. 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes desiste do Campeonato Rondoniense Feminino 2023
• Zagueiro Gabriel passa por cirurgia do joelho com o Dr. Ramiro e ficará 8 meses fora dos gramados
• URGENTE: Jogador do Porto Velho E.C é baleado em campo de futebol na região Leste da Capital

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Cacoalense está fora do estadual e terá 8 equipes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco