América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Thalis de Férias em Ariquemes pronto para temporada 2017 no Galo

 
26/12/2016 11h54, Plantão Esportivo/ Informações Francielle do Vale
 
20 Thales Henrique é atacante do Atlético-MG (Foto: Antognione Rocha/Tv Ariquemes)
Thales Henrique é atacante do Atlético-MG (Foto: Antognione Rocha/Tv Ariquemes)

O período de férias de Thalis Henrique, jogador  do Atlético Mineiro, está chegando ao fim. O atleta vai ficar um mês em Ariquemes (RO), curtindo a mãe Wilde Cândido, matando a saudade e planejando o futuro. Nesta segunda feira(26) ele  participou do programa de rádio "Plantão Esportivo", que foi ao ar as 13hs pela rádio Verde Amazônia 87,9 FM. Com 19, ele já está há quatro anos no time e tem contrato até 2017. Mas até lá, os objetivos são outros. Um deles já se realizou atuar na série A do brasileiro de (2016), fez parte do elenco profissional do time mineiro, ganhou a confiança do treinador Marcelo Oliveira e chegou a ficar no banco em vários jogos do Galo Mineiro. Seu principal jogo foi contra o Santa Cruz, foi muito elogiado pelos cronistas esportivo.

Desde que começou a vestir a camisa do Galo, o atacante disputou dois grandes campeonatos. Em 2014 ele estreou pela Copa do Brasil sub-20 e o mais recente torneio foi a Copa São Paulo de Juniores, onde participou de todos os jogos e marcou gols importantes. O time foi até as quartas de final, mas deu adeus à competição após ser eliminado pelo São Paulo com o chocolate de 4 a 0. Porém, individualmente falando, esse foi um período de oportunidades ao rondoniense, que saiu de casa em busca de uma oportunidade no futebol. 

- A Copinha é um campeonato bem visado, tudo por ter atletas jovens e por ser a única disputa grande no período de um ano pra galera da base. É um marco na carreira de jovens atletas, porque nos dá experiência de grandes competições e nos prepara. Isso além de mostrar a gente para o clube - comenta o jogador.

Ainda sem muitas perspectivas e não sabendo ao certo no que ia dar, Thales deixou a casa, a mãe e a infância de lado para seguir em busca do sonho com apenas 13 anos de idade. Mesmo ainda bem jovem, ele garante que ter deixado a rotina de uma criança normal e aprendido a conviver com a saudade da mãe, que não mediu esforços na hora de incentivar o filho, tem valido a pena. 

Thalis na equipe principal

 

Thalis presenteou Alexandre Jabá do Plantão Esportivo com uma linda camisa do Galo. (Foto: Irani Oliveira)
Thalis presenteou Alexandre Jabá do Plantão Esportivo com uma linda camisa do Galo. (Foto: Irani Oliveira)

 

O sonho  que está virando realidade, o jovem atleta profissional sentiu o peso de vestir a camisa do galo em jogos da Série A, ao lado de vários craques do futebol brasieliro, são eles: Fredie, Robinho, Lucas Pratto, Victor, Cazares, Lenadro Silva, Lenadro Donizette, Luan, Carlos e Datallo.

Neste ano 2017, o ariquemense espera ter mas chances de jogar na equipe principal, de treinador recém chegado Roger ex-Grêmio, os trabalhos se iniciam no meio do mês de janeiro, vem aí: Campeonato Mineiro, Libertadores e Copa do Brasil, já no começo do semestre, Roger deve contar com o jovem Thalis no elenco. O menino de Rondônia está relacionado para ir aos Estados Unidos na Florida para participar de um torneio o Florida Cup.

Trajetória

Antes de ser uma das promessas da base do Galo, aos 13 anos, Thales fez teste no clube Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, e passou. Ele ficou um ano na base clube e de lá foi para o Guarani, onde permaneceu por dois anos. Num dos jogos, um olheiro fez o convite para ele jogar na base do Atlético-MG, onde está até hoje. 

Ídolo

De todos os craques atuais e de outras épocas do mundo da bola, o ídolo de Thales é o jogador Kaká, que defende o Orlando City, dos Estados Unidos. Ele admira o jogador tanto dentro de campo quanto fora dele. Para Thales, Kaká é um exemplo de atleta e homem de bom caráter.
- Sou muito fã dele. Sempre gostei de vê-lo jogar e acompanho a vida dele fora dos gramados. Ele é uma pessoa bacana e tem um futebol genial - elogiou. 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• URGENTE: Jogador do Porto Velho E.C é baleado em campo de futebol na região Leste da Capital
• Ex-mascote de time, assume a Presidência de Clube Profissional em Rondônia
• Clubes confirmam participação no Rondoniense Feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Thalis de Férias em Ariquemes pronto para temporada 2017 no Galo - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco