Noite de muita emoção foi a grande final da Copa Skol de Futebol Society em Ariquemes nesta quarta feira (28). Os torcedores marcaram presença e lotaram arquibancada da renascer para acompanhar o jogão de bola entre as equipes do Ji Paraná e Borussia Monte Negro, no tempo normal terminou empatado 1 a 1. Glauber assinalou para o Ji Paraná no primeiro tempo aos 4 minutos e no segundo tempo aos 13 minutos Juliano de falta empatou o jogo que levou aos pênaltis. A equipe do Galo da BR 364 levou a melhor e venceu nas penalidades pelo placar de 3 a 1, Glauber, Sandro e Bruno marcaram para o Ji Paraná e Atila fez para o Monte Negro, na segunda cobrança o jogador Juliano desperdiçou a cobrança e o Ji Paraná conquistou o título de Bi Campeão da Copa Skol e levou para casa R$ 8 Mil Reais em dinheiro.
Ficha Técnica
Ji Paraná: 12 Jhoni, 1 Ewerton, 15 Douglas, 10 Bruno, 13 Marcos, 8 Jean, 22 Sandro, 2 Witallo, 7 Glauber, 23 Vitor, 20 Junior, 11 Valderes, 9 Pablo, 3 Alessandro e 14 Poneis. Técnico: Pablo.
Borussia Monte Negro: 1 Abimaleque, 12 Batatinha, 6 Lucas, 13 Janderson, 5 Luiz Henrique, 19 Kairo, 20 Juliano, 15 Simione, 7 Atila, 14 Smith, 11 Alan, 2 Eder, 9 Edu Ferrasso, 18 Ezequiel, 8 Bacural e 4 Dougla. Técnico Adão.
Arbitros: Dedé, Mino e Solange.
Gols: Glauber 4 min do PT e Juliano 13 min do ST
Pênaltis: Glauber, Sandro e Bruno Converteram para o Ji Paraná
Atila Converteu e Juliano Desperdiçou para o Borussia Monte Negro
Cartões Amarelos: Glauber, Valderes, Junior, Pablo Técnico, Bacural e Douglas.
O Jogo
A equipe do Ji Paraná logo foi dominando a partida e aos 4 minutos de jogo o ariquemense Glauber em uma jogada rápida com o seu companheiro de ataque Bruno mandou um canhão para o gol de Abimaleque sem chance de defesa, parecia que o Jipa iria meter uma goleada, chegava com mais perigo a meta do gol do Monte Negro. O habilidoso Glauber teve a segunda chance de gol, mais preferiu cavar um pênalti na cara do gol, o árbitro Dedé marcou simulação e amarelou o atacante Glauber. Primeiro tempo muito fraco, jogo ruim, devido ao campo pessado, choveu antes do jogo acontecer.
O Borussia voltou para o segundo tempo querendo descontar e empatar logo o jogo, totalmente diferente do primeiro tempo, o jogo ficou mas emocionante e cheio de jogadas bonitas. O nervosismo tomou conta da equipe do Ji Paraná que deixou o eu adversário mandar no jogo, aos 13 minutos da etapa final Juliano que entrou no segundo tempo de falta guardou no fundo do barbanre do goleiro Jhoni, que nem viu por onde passou a bola, 1 a 1, jogo pegou fogo ! A equipe do Ji Paraná estava com as faltas perto de extourar 5 no total, a pressão era grande da equipe do Monte Negro, que sentia que poderia marcar o segundo gol. Aos 21 minutos, o ligerinho camisa 2 Eder fez uma jogada expetacular de efeito, a bola passou muito perto de entrar, a melhor chance de gol ! Fim de jogo no tempo normal 1 a 1.
Não poderia ser diferente de 2015, a final também entre as duas equipes foi decidida nos pênaltis. "Vale a Pena Ver de Novo"; Penalidades é: Loteria ? Sorte ? ou Atitude ? Ou os técnicos deveriam bater também ? Então chegou a hora de quem levaria para casa os 8 Mil Reais e mais uma vez o Ji Paraná venceu.
O técnico Adão mudou o goleiro nas cobranças de pênaltis colocou o baixinho Batatinha no lugar do grandão Abimaleque, o baixinho até que tocou na bola nas duas primeiras cobranças de Glauber e Sandro mais não foi o suficiente e logo apos Bruno assinalou a última cobrança para o Ji Paraná e conquistou o título. Na primeira cobrança do Borussia Monte Negro Atila assinalou e Juliano que havia feito o gol de falta no segundo tempo, bateu forte e o goleiro Jhoni defedeu a cobrança da penalidade.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Nos pênaltis o Ji Paraná Conquista o Bi Campeonato da Copa Skol - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92