América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Joia 2017: personalidade é a arma para jovem Thalis ficar entre os grandes

 
Rondonense chama a atenção nos treinos do Atlético-MG.
03/01/2017 11h47, Fernando Martins Y Miguel/globoesporte.com
 
20 Thalis fez dois jogos pelo profissional do Galo no fim da temporada passada (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Thalis fez dois jogos pelo profissional do Galo no fim da temporada passada (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Nos treinos do Atlético-MG, no segundo semestre de 2016, um jovem meia distribuindo dribles e partindo para cima dos defensores profissionais. As participações de Thalis, de 20 anos, nos treinamentos do grupo principal chamaram atenções da comissão técnica atleticana, principalmente, do então treinador Marcelo Oliveira.

Meia de origem, Thalis tem como principal característica a personalidade. É comum nos primeiros contatos do jogador júnior com os profissionais uma espécie de acanhamento por conta de pressão ou intimidação. Mas Thalis, em nenhum momento, passou por situação semelhante.

Natural de Rondônia, Thalis conquistou um lugar ao sol entre os profissionais no ano passado por conta da desenvoltura em campo. Não se intimidou diante de marcadores do quilate de Leandro Donizete, Rafael Carioca, Erazo e Leonardo Silva.

- Essa é minha característica. Sei que do outro lado tem grandes jogadores, mas tenho que mostrar meu potencial, o que sei fazer. Estou esperando por isso há algum tempo e tenho que mostrar o meu valor - disse o jogador.

 

Thalis mostrou personalidade nos treinos com o time profissional do Galo  (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Thalis mostrou personalidade nos treinos com o time profissional do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

 

Thalis tem no currículo dois jogos no profissional. Por conta das finais da Copa do Brasil, o Atlético-MG, de Marcelo Oliveira, poupou os titulares em das rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado. Thalis enfrentou o São Paulo, no Independência, na derrota por 2 a 1, e no empate em 3 a 3 com o Santa Cruz, no Arruda.

Em 2017, Thalis sabe que a concorrência no meio-campo atleticano será forte, mas vislumbra mais chances. A começar pelo Torneio da Flórida, competição que jogadores considerados reservas irão disputar, já que os titulares se reapresentam somente no próximo dia 6.

- Vou me reapresentar nesta terça-feira, treinar e esperar ser convocado para o Torneio da Flórida. Lá espero mostrar que posso ser útil. Apesar de o técnico Roger (Machado) não acompanhar o time nos Estados Unidos, tenho certeza que o Diogo Giacomini (auxiliar) passará todas as informações de quem for bem - disse.
Thalis foi o grande destaque do time júnior do Atlético-MG em 2015. O armador foi o artilheiro da equipe no ano com 16 gols marcados. Em 2016, foram 15 gols.

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Artilheiros Watthimen e Ariel retornam ao futebol rondoniense para defender o Porto Velho
• Rondoniense perde para o Guaporé e segue sem vencer no Campeonato
• Mirassol vence Guarani com assistência do Rondoniense Silvinho para Gabriel e vai à final

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Joia 2017: personalidade é a arma para jovem Thalis ficar entre os grandes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco