Multicampeão em 2016, o São Paulo estreou com tudo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E olha que a equipe que fez 6 a 0 no Genus, de Rondônia, em Capivari, estava praticamente toda renovada.
Quase um time inteiro dos jogadores que conquistaram cinco títulos sub-20 no ano passado não entrou em campo na noite desta terça-feira – ou estouraram a idade-limite da competição ou foram chamados por Rogério Ceni para o time principal.
Com o resultado, o São Paulo-SP divide a liderança do grupo 13 juntamente com o Capivariano, ambos com três pontos.
Na quinta-feira, às 16 horas (horário de Rondônia), o Genus retorna a campo para enfrentar o Capivariano-SP. Já o São Paulo enfrenta, às 14 horas (horário de Rondônia), o União Barbarense-SP. Os jogos ocorrerão na Arena Capivari.
O jogo
A partida iniciou com trinta minutos de atraso, em virtude da falta de iluminação na Arena Capivari, fato que atrasou o término da preliminar e, consequentemente, o duelo que marcava a estreia do clube de Rondônia.
Com a bola rolando, o São Paulo não demorou muito tempo para apresentar a força de sua linha ofensiva. Aos dois minutos de jogo, o goleiro Gabriel Sarges cobra errado o tiro de meta, Frizzo aproveita, avança livre e bate na saída do goleiro para colocar o Tricolor em vantagem.
Em vantagem, o São Paulo passa a criar oportunidades, mas esbarra nos erros de finalização. Aos 26’, após jogada pela esquerda, a bola é cruzada para o meio da área, Luis Carlos falha no corte e a bola sobra limpa para Frizzo, que bate no canto do goleiro, marcando o segundo gol do São Paulo-SP. Aos 31’, Elton derruba Matheus Lu na área e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Eder Militão bate e marca o terceiro gol do Tricolor. Aos 45’, Heron recebe livre dentro da área e marca o quarto gol do São Paulo.
Para o segundo tempo, o São Paulo volta trocando passes e explorando os espaços do rival. E aos dois minutos, Heron avança livre no meio da zaga e toca na saída do goleiro Gabriel Sarges, marcando o quinto gol do Tricolor. Em rápido contra-ataque foi a vez de Geovane, bater de fora da área e fechar a goleada, marcando o sexto.
Ficha Técnica
São Paulo-SP 6 x 0 Genus
Local: Arena Capivari (em Capivari-SP);
Árbitro: Renan Carvalho;
Gols: Frizzo aos 2’ e aos 26’, Eder Militão aos 31’ e Heron aos 45’ do 1º; Heron aos 2’ e Geovane aos 28’ do 2º;
Cartão amarelo: Elton (Genus);
São Paulo-SP
Lucas Paes; Igor Neves, Eder Militão, Rony e Liziero (Tom); Pedro, Vinícius (Paulinho) e Frizzo (Geovane); Matheus Lu (Leo Natel), Caíque (Paulo Boia) e Heron (Gabriel Novaes). Técnico: André Jardine.
Genus
Gabriel Sarges; Eric, Luis Carlos (Vinícius), Eduardo Todinho e Lucas Teles (Antonio); Elton, Luan Fernando, Erlison (Cleuton Jr.) e Danilo (Ramon); Jhenson e Caio Leite (Caio Côgo). Técnico: Deutz Costa.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - São Paulo aplica a maior goleada da Copinha até agora: 6 a 0 no Genus - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92