Além de serem anunciados como reforços do Guajará para a disputa do Campeonato Rondoniense nesta temporada, os irmãos Iury e Lucas Real, que vieram de Brasília (DF) têm outro motivo para comemorar: vão jogar juntos no profissional pela primeira vez, o que para eles representa a realização de um sonho. Os meio campistas chegaram em Guajará-Mirim esta semana e já estão treinando com o restante do elenco na pré-temporada.
Iury, de 17 anos, ainda não é jogador profissional e veio buscar no GEC a chance que tanto queria para atuar profissionalmente, pois até então só havia jogado em clubes de base, nas categorias juvenil e juniores.
Já Lucas Real, de 22 anos, se profissionalizou no futebol há sete anos e apesar de ser novo, tem experiência adquirida em passagens por várias equipes do Brasil, inclusive pelo Grêmio (RS), na Série A do Campeonato Brasileiro.
No Glorioso, os irmãos são parceiros inseparáveis dentro e fora de campo. Integrados à nova realidade, ambos buscam seu espaço como titulares no time comandado pelo técnico Celino. Os irmãos acreditam que o desafio de atuar no futebol rondoniense não será fácil, mas que uma boa atuação na competição é uma vitrine e para abrir as portas para outras futuras contratações.
Iury é tímido e conserva um estilo de jogo baseado na armação de jogadas, já Lucas tem outra forma de atuar, com dribles rápidos e finalizações de média distância, conforme especificado pelo treinador durante os treinos.
– São dois bons jogadores, por isso foram chamados para jogar aqui. Iury ainda é jovem, mas tem malícia e vai crescer muito, já o Lucas é fora de série, tem muita consciência tática e qualidade – diz Celino.
Após o treino, o meia Lucas falou sobre a nova experiência de jogar ao lado do irmão e disse que a sensação é de felicidade. Segundo ele, a família está acompanhando a caminhada dos dois e torcendo para que tenham sucesso no novo clube.
Cara jogar com ele (Iury) é muito bom. Quando ele era criança ia me ver jogar e eu queria ser um exemplo para ele. Hoje somos companheiros de time e lutamos pelo mesmo sonho. Nossa família está em êxtase, principalmente nossa vó, que sempre sonhou com esse momento – conta.
Iury diz que ainda não acredita que vai jogar ao lado do irmão, mas que aos poucos vai acostumar com a parceria no setor de meio campo.
– O Lucas é fora de série, não é porque é meu irmão não, mas ele joga muito. É uma satisfação jogar com ele no mesmo time, ainda mais no profissional, vai ser a primeira vez. Para minha carreira vai ser importante essa fase, mas temos muito trabalho para poder alcançar os objetivos – declara.
O primeiro desafio da dupla vestindo a camisa alvirrubra será diante do atual campeão estadual, Rondoniense, no dia 12 de março, às 16h, no Estádio Aluizão, em Porto Velho. A estreia do estadual marca o início do Guajará em busca do título, que não é conquistado há 17 anos.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Contratados em RO, irmãos vão atuar juntos no profissional pela primeira vez - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92