Com a aproximação do início do Campeonato Estadual, bem como as disputas das competições nacionais (Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D), os clubes devem priorizar a solução de possíveis pendências que podem comprometer a participação nas competições, estaduais e nacionais. Segundo informações enviadas aos clubes pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), uma das preocupações dos dirigentes deve ser a de sanar pendências junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Segundo a entidade, é preciso ser observado pelos clubes com possíveis débitos no âmbito da Justiça Desportiva para que providenciem a quitação sob pena de impedimento de participação em competições oficiais.
Outro aspecto que precisa ser observado pelos clubes, seria a apresentação dos laudos liberatórios dos estádios. Os laudos exigidos são: de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos -os quais devem obedecer os modelos estabelecidos pelo Ministério dos Esportes – Portaria 290 de27/10/2015 – o estádio fica impedido de sediar jogos das competições oficiais.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - CLUBES DE RO PRECISAM REGULARIZAR POSSÍVEIS PENDÊNCIAS NO STJD - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92