Usando uma expressão futebolística o presidente do Vilhena Esporte Clube, “Gaúcho do Milho” definiu o não acerto com o técnico Ionay da Luz, que estava pré-acertado com o clube desde o dia 25 de janeiro.
O presidente do VEC deu uma entrevista exclusiva à reportagem do Correio de Notícias na manhã deste sábado, 11 de fevereiro, em uma cafeteria da cidade e explanou sobre as contratações de jogadores e do sumiço do ‘quase’ treinador.
Gaúcho mostrou conversas que teve com Ionay através do WhatsApp e disse que sentiu falta de respeito por parte do treinador. O próprio Ionay, que é treinador do Rondoniense, entrou em contato com Gaúcho no dia 25 de janeiro e disse que, ganhando ou perdendo o jogo que teria no dia 08 de fevereiro contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, se apresentaria ao Vilhena, no dia 10. Porém, Ionay simplesmente desapareceu após a partida de quarta-feira, 08. “Ele não foi profissional, não teve respeito pelo clube que já passou e foi campeão. Faltou ética. Pra mim ele é um “roedor de corda”, disparou.
No momento da entrevista que o Correio de Notícias fazia com o presidente do VEC, quem entrou em contato com Gaúcho, foi o empresário de Ionay. Através de uma ligação, Marcelo Reis, quis indicar outro treinador à Gaúcho, que logo descartou. O empresário recomendou o técnico Flávio Barros, ex CSA. Porém Gaúcho foi enfático ao dizer que não fará mais negócios com os dois. “Os dois são oportunistas. O empresário queria me mandar outro treinador mas os jogadores seriam os mesmo, para assim, o Ionay comandar o rondoniense e ganhar em cima dos atletas em Vilhena. Ele não dá conta de cuidar nem do time dele”, disse Gaúcho.
Ionay da Luz foi treinador do VEC em 2005, ano do primeiro título do Clube. Gaúcho disse que respeita o técnico e que chegou a ficar feliz com a procura, mas que se sentiu traído com o sumiço. “Não fui eu quem procurou ele. Ele me ligou e disse que queria vir, já que não estava feliz no Rondoniense. Mas aí faz uma dessas com o maior clube de Rondônia”, falou Gaúcho.
Mesmo com o imbróglio com Ionay, Vilhena Esporte Clube está confirmado para o Campeonato Rondoniense. Gaúcho confirmou a apresentação de 10 jogadores para a próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, às 10h00, na academia Atlética Fitnes. “Provavelmente iremos apresentar um novo treinador também. Essa confusão atrapalhou um pouco o planejamento do time, mas tudo estará certo para o início do campeonato”, declarou.
O presidente mostrou uma das duas casas que servirão para alojamento dos jogadores e inclusive confirmou que dois deles já estão em Vilhena.
O VEC estreia no Rondoniense diante do Real Ariquemes no dia 11 de março, no estádio Portal da Amazônia.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ionay não aparece no VEC e atrasa planejamento - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92