Intervalo do jogo: RSC 2 x 1 Luziânia, nesta quarta feira (05) no Aluizão. Trouxe as palavras do artilheiro Careca já descendo para o vestiário. Nesse momento junto ao alambrado o craque de bola Quintino, conversando com a mãe e o irmão Bruno, peço licença para ouvi-lo via Rádio Globo, chamo o Wolney na cabine, e nada..., mais uma vez, nada. Ficou para o final do jogo.
Parecia que eu estava adivinhando, sei lá, alguma coisa não batia bem na minha cabeça. Final do jogo: RSC 2 x 2 Luziânia, aquela explosão de alegria. Ai entrevistei, pela ordem: Careca, Paulão, Pither, Alesson, Hércules - até bandeira do jogo, como brincou o João Dalmo -, mas confesso não vi o Quintino por ali.
Agora à tarde a notícia correu como um raio: Quintino dá adeus ao futebol...,até coloquei entre aspas, esperando ser mentira, mas não é. Ele confirmou ao blogueiro ( Luiz Carlos Pereira), ambos, amigos de longas datas, seu afastamento não só do RSC, e sim do futebol em si.
- é verdade sim amigo, não vou mais jogar esse ano;
- uma hora tinha que parar, não queria parar assim, mas infelizmente;
- faculdade influenciou também, estou perdendo muitas aulas e provas;
- o guerreiro aqui já está velho de bater de frente;
Nessas alturas fiz uma pergunta certeira
Quintino, ontem vi o Bruno ali no estádio aliás, coisa que em quase todos os jogos estão lá: pai, mãe e irmão do Quintino, ele foi até anunciado.
- é uma das causa também;
- queria ajudar mais os meninos daqui de nossa cidade;
- não há incentivos: diretores, presidentes dos clubes;
- uma grande parte dos jogadores da cidade não correm atrás de seus sonhos;
- agora uma coisa, nosso grupo é fera, mas joga por amor, apesar das limitações;
- eu jogo por amor, pela torcida, pela crônica esportiva;
- encerro minha carreira levando o nome do meu estado, de meu município em nível nacional;
- queria muito dá essa classificação ao técnico Elias, ele merece.
Obrigado a todos! Quintino Brauna...
Quintino Candeia Braúna, volante/zagueiro, nascido em Porto Velho-RO em 13/04/1982, começou a carreira no CFA-RO, aqui no estado jogou - Ariquemes, Genus, Jaruense, Moto Clube, VEC, Ulbra, U. Cacoalense -, jogou no Bahia, Naviraense, Francisco Beltrão e outros.
Foi campeão quatro(4) vezes em RO e um Sul-Mato-Grossense.
Sai no topo, no auge, apesar de sentir problemas na clavícula o atleta foi uma das principais peças ano passado, quando o RSC foi campeão estadual invicto. Neste ano jogou todas partidas de seu clube: Copa do BR, Copa Verde e Campeonato Estadual.
Por Luis Carlos Pereira ( Rádio Globo ).
Jogador vestiu pela última vez e honrou como um bom jogador de futebol profissional a camisa do Rondoniense. Partida que emocionou quem compareceu e viu a inédita classificação do Piriquito da capital na Copa Verde. Empate de 2 a 2, jogo de muitas emoções e emoções foi até p final do apito final. Quintino anunciando sua aposentadoria no futebol...Autor de um dos gols mais belo que aconteceu no estádio Aluízio Ferreira em 2016 contra o Guajará Mirim, nem Pelé conseguiu, mas Quintino conseguiu.
Futebol arte, futebol bonito, futebol empolgante, vários adjetivos para o majestoso Quintino. O futebol de Rondônia ficará sem o polivaliente em campo; Zagueiro, volante, atacante, lateral; Enfim, jogador de todas as posições. Obrigado Quintino por proporcionar grandes lances lindos no futebol. Por Alexandre Jabá, Plantão Esportivo.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Quintino encerra a carreira de jogador em alto estilo - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92