O Luverdense vive um mês decisivo com as fases finais do Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde. No domingo, o time bateu o Cuiabá por 1 a 0 e abriu vantagem por uma vaga na final. No sábado, inicia a disputa pela Copa Verde com a partida contra o Rondoniense-RO, em Rio Branco (AC), pelo jogo de ida da semifinal. Além de tentar mais um título para o currículo, o Luverdense também joga de olho na alta premiação que o campeão da competição vai embolsar.
Até o ano passado, o campeão da Copa Verde garantia presença na Copa Sul-Americana (o Cuiabá disputou o torneio em 2016 e acabou eliminado pela Chapecoense na primeira fase). Agora, quem levantar o caneco da Copa Verde terá vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Além da visibilidade da disputa nacional, a cota da CBF é alta para os times que disputam essa fase da competição.
Neste ano, os clubes devem ganhar pelo menos R$ 1,5 milhão pela classificação nas oitavas de final e o montante pode aumentar na próxima temporada.
Vamos com prioridade nas duas competições. No começo do ano planejamos de chegar nas fases finais dos campeonatos e agora é tentar buscar os títulos. Sabemos que será difícil, são adversários qualificados, mas temos que buscar por tudo que fizemos no ano. A parte financeira é importante também, iria ajudar muito. Mas antes temos que manter nosso padrão de jogo e buscar os resultados - disse Maico Gaúcho, diretor de futebol.
Rondoniense e Luverdense jogam neste sábado, às 17h, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pelo jogo de ida da semifinal. A volta será no dia 20 de abril, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Título e alta premiação motivam Luverdense na Copa Verde - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92