América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Ji-Paraná sofre, mas conquista vitória por 2 a 1 contra o Barcelona no Biancão

 
Walker marcou o gol da vitória do Galo da BR aos 45 minutos do segundo tempo
04/05/2017 00h03, Marco Bernardi globoesporte.com
 
20 Jipa conquista os três primeiros pontos (Foto: Marco Bernardi)
Jipa conquista os três primeiros pontos (Foto: Marco Bernardi)

Foi sofrido, no finzinho, mas o Ji-Paraná conseguiu sair do campo do Estádio José Abreu Bianco com os três primeiros pontos do segundo turno do Campeonato Rondoniense 2017. O Galo da BR venceu o Barcelona de Vilhena por 2 a 1, com um gol marcado nos minutos finais da partida.

O Jipa começou mandando na partida e logo aos cinco minutos Vinícius teve duas chances de marcar. O camisa 9 apareceu pela esquerda e bateu forte para boa defesa do goleiro Rocha. No rebote, o atacante roubou a bola do zagueiro Pablo e chutou novamente para o gol, obrigando o goleiro do Índio a fazer outra boa defesa. Pouco tempo depois Wítalo recebeu a bola de Fernandinho pela direita, o lateral cruzou para o meio da área onde estava Vinícius. O centroavante caiu e os jogadores do Galo da BR ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Os dois times começaram a aparecer bem no ataque adversário, porém, na hora de marcar, as finalizações não saiam com precisão e os goleiros Rocha e Jhonnatas pouco trabalharam até os 30 minutos da primeira etapa. Quando Márcio chutou cruzado, a bola fez uma curva e quase encobriu o goleiro do Barça, que precisou esticar para tocar as pontas dos dedos da bola e mandar para escanteio.
Três minutos depois, Fernandinho recebeu lançamento pela esquerda, dominou com a cabeça e ficou cara a cara com o goleiro Rocha. O camisa 26 bateu forte e o goleiro do Barcelona salvou o que seria o gol do Galo. Antes do fim do primeiro tempo veio o balde de água fria para a torcida Azul Celeste. Xavão cara a cara com Jhonnatas bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Barcelona, no Biancão.

Atrás no placar, o Ji-Paraná começou o segundo tempo assustando o adversário. Márcio bateu forte de fora da área, a bola desviou na zaga do Índio e quase foi parar no gol. Acuado, o Barcelona começou a marcar forte na saída de bola na defesa do Ji-Paraná, dificultando os passes dos jogadores do Galo que começaram a dar chutões em direção ao ataque.

Mas não demorou muito para sair o empate do Jipa. Aos 10 minutos Matheuzinho bateu forte de fora da área, a bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Rocha que apenas viu a bola morrer nos fundos da rede.

Com o gol o clube Azul Celeste começou a gostar do jogo e atacar mais o time do Cone Sul. Aos 15 minutos, Walker chutou forte e a bola desviou e sobrou para Márcio, o camisa 7 bateu cruzado e a bola passou rente a trave de Rocha.

O goleiro reserva do Índio, camisa 22, foi expulso após reclamar com a arbitragem. Jogadores reclamaram de torcedores arremessando água no banco de reservas do Barcelona. O Jipa começou a dominar a partida, mas não conseguiu virar a partida, Márcio foi lançado pela esquerda, dominou e chutou cruzado. A bola acabou saindo fraca e facilitou a defesa do goleiro Rocha.

A virada Azul Celeste saiu apenas aos 45 minutos, quando Michel tocou a bola para Walker. O camisa 23 dominou a bola girou e bateu forte para decretar a vitória do Galo da BR.

O próximo desafio do Ji-Paraná é fora de casa, no próximo domingo, 7, contra o Real Ariquemes no Estádio Gentil Valério, o Valerião. Já o Barcelona recebe o Rondoniense no Portal da Amazônia.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes desiste da decisão de NÃO participar do Estadual e confirma a participação
• Guaporé vai disputar o Rondoniense Feminino com a ex equipe do União Cacoalense
• Real Ariquemes desiste do Campeonato Rondoniense Feminino 2023

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ji-Paraná sofre, mas conquista vitória por 2 a 1 contra o Barcelona no Biancão - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco