Líder do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético-AC se prepara para encarar o lanterna da chave, Real Desportivo-RO, neste domingo (4), com o objetivo de manter a ponta da classificação e se aproximar da vaga na segunda fase da quarta divisão. E a equipe acreana terá mudanças para o confronto. Com o lateral-esequerdo Alfredo suspenso, por ter sido expulso na vitória sobre o Princesa do Solimões-AM por 2 a 1, no último domingo, o técnico Álvaro Miguéis avalia entre Jeferson e Antônio Marcos para assumir a camisa 6.
Outra alteração pode ser a estreia do zagueiro Juan na vaga de Pé de Ferro. O segundo, titular ao lado de Diego, sentiu um desconforto muscular na virilha no treino desta quarta-feira e fica em tratamento e avaliação para saber se poderá entrar em campo. Além disso, Álvaro Miguéis pretende promover a estreia do goleiro Miller, emprestado pelo Santa Cruz.
O Alfredo machucou e também o quarto árbitro fez questão de expulsá-lo, ninguém sabe por quê. O Pé de Ferro sentiu um pouco no treino, e vai ficar sendo tratado e avaliado para ver se há condições de jogo ou não (problema muscular). Se não puder, o Juan deve estrear. Já o Miller vai jogar este jogo. Para o lugar do Alfredo temos Antônio Marcos e Jeferson. Estamos trabalhando os dois, sabemos que são excelentes jogadores e até sábado decidirei quem vai jogar - diz o técnico celeste.
Álvaro Miguéis comandou um trabalho técnico na tarde desta quinta-feira (1), no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), em Rio Branco. A atividade teve o time titular com: Miller, Januário, Diego, Juan, Jeferson; Joel, Tragodara, Careca; Eduardo, Polaco e Rafael Barros.
Apesar de treinar no 11 principal, o atacante Rafael Barros não tem presença confirmada na partida. O Atlético-AC aguarda um aval do departamento de competições da CBF, liberando a escalação do jogador, para que Álvaro Miguéis possa confirmá-lo como opção para o duelo. Tudo isso porque o jogador já fez três transferências na temporada e, quando foi registrado como jogador do Atlético-AC, o sistema da CBF alertou sobre a possibilidade dele ter atuado em duas competições organizadas pela entidade por clubes diferentes. Rafael defendeu em 2017, além do Atlético-AC, clube por qual jogou a Copa do Brasil, o Bragantino-SP, e o São Raimundo-RR. Nas outras duas equipes não atuou em competição organizada pela CBF, mas para evitar possíveis questionamentos futuros, o Atlético-AC espera um posicionamento oficial da entidade.
Sobre o rival de domingo, Álvaro Miguéis não espera vida fácil para o Galo Carijó, mesmo com o time rondoniense ainda sem ter pontuado na competição.
Não tem isso. Campeonato Brasileiro Série D nós disputamos no ano passado e vimos que todos os adversários são duros. Temos que jogar muito bem para vencer os jogos - alerta o treinador.
Nesta sexta-feira (2), o elenco do Atlético-AC treina novamente no Campo B da FFAC, na penúltima atividade da semana antes do compromisso deste domingo. Com seis pontos e 100% de aproveitamento em dois jogos, o Atlético-AC recebe o Real Desportivo neste domingo, a partir das 18h (de Rondônia), no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre. Transmissão ao vivo pela Rádio Verde Amazônia 87,9 FM.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Atlético-AC terá desfalque de Alfredo e estreia de goleiro contra o Real Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92