Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Avaí   Bahia   Botafogo   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Curitiba   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Palmeiras   Ponte Preta   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   ABC   América Mineiro   Boa Esporte   Brasil - RS   Ceará   CRB   Criciuma   Figueirense   Goias   Guarani   Internacional   Juventude   Londrina   Luverdense   Náutico   Oeste   Paraná   Paysandu   Santa Cruz   Vila Nova  

Família de RO Celebra estreia de Thalisson no Coritiba e cala o Morumbi com 53 Mil Pessoas

 
Zagueiro de Ji-Paraná, RO, fez sua primeira partida como titular contra o São Paulo.
04/08/2017 10h21, Plantão Esportivo/ Informações Marco Bernardi globoesporte.com
 
20 Thalisson Kelven (de pé o terceiro) (Foto: Marcos Ribolli)
Thalisson Kelven (de pé o terceiro) (Foto: Marcos Ribolli)

Nesta quinta-feira, 3, não foi um dia qualquer para uma das muitas famílias 'Silva' de Ji-Paraná, RO. Mãe, irmãos, parentes e amigos vão se reunir para acompanhar a estreia do jovem zagueiro Thalisson Kelven, de 19 anos, no time titular do Coritiba. O jogo foi contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Para o Coxa, só a vitória é mais que necessária, já que está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, mas para o pequeno grupo no interior de Rondônia, independente do placar, a noite é de comemoração. 

A estreia poderia ser melhor, com 53 mil pessoas no Morumbi lotado e a vitória de 2 a 1 sobre o tricolor, Thalisson zagueiro, jogador de Rondônia ficou apenas 3 minutos em campo e saiu machucado, dando o lugar para Romercio.

 

Nos treinos do coxa Thalisson sempre dedicado. (Foto: Site oficial do Coritiba/DivulgaçÃģo))
Nos treinos do coxa Thalisson sempre dedicado. (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação))

 

Longe de casa, Thalisson vê o grande jogo como uma oportunidade de conquistar um sonho, o destaque no futebol profissional. Maycon Lucas da Silva, irmão mais velho do zagueiro, fala sobre a emoção de ver o caçula em campo.

 

O jovem de 19 ganhou a confiança do treinador Marcelo Oliveira (Foto: globoesporte.com)
O jovem de 19 ganhou a confiança do treinador Marcelo Oliveira (Foto: globoesporte.com)

 

É uma felicidade enorme, sabemos de toda a luta e de todas dificuldades que passamos, que ele passou. Hoje ver o sonho dele ser realizado é muito gratificante. A nossa tarefa como família é sempre dar apoio e conselhos para ele seguir forte – diz o irmão.

Em Rondônia, o zagueiro atuou em três escolinhas de futebol e começou cedo a sua jornada. Aos 6 anos já chamava atenção dos treinadores. Valter Fernandes, primeiro técnico de Thalisson, conta que com apenas 10 anos o defensor disputava campeonatos contra atletas mais velhos e não fazia feio.

Logo que ele chegou, a gente percebeu que ele era diferente. Com 10 anos ele disputava contra jogadores de 14 ou 15 anos, o que para um zagueiro é ainda mais difícil, pois ele era mais baixo que os outros atletas – conta Valter.

O ex-treinador também comentou sobre a emoção de ver o jovem atleta de Ji-Paraná entrar em campo pela primeira vez entre os titulares do Coxa.
É gratificante demais, uma emoção muito grande. É a oportunidade dele! Sempre torci e sonhei que ele tivesse essa chance e ver isso acontecendo me deixa muito feliz – afirma Valter.

 

Thalisson com a camisa 4 na Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Thalisson Kelven/ arquivo pessoal)
Thalisson com a camisa 4 na Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Thalisson Kelven/ arquivo pessoal)

 

Thalisson saiu de sua cidade natal aos 12 anos, tendo como destino o estado do Paraná. O jogador somou experiência em times de base, disputou em equipes amadoras e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

Com a amarelinha, Thalisson foi campeão do Torneio de Banyoles e vice da Copa Internacional do Mediterrâneo, torneios da categoria sub-17 disputados na Espanha em 2014. Há cinco anos o defensor chegou ao Coritiba, passou pela base do clube, foi para o profissional e vai entrar em campo pela primeira vez como titular.

 

Thalisson treinou em escolinha de Ji-Paraná (Foto: primeiro em pé da direita para a esquerda) (Foto: Valter Fernandes/ arquivo pessoal)
Thalisson treinou em escolinha de Ji-Paraná (Foto: primeiro em pé da direita para a esquerda) (Foto: Valter Fernandes/ arquivo pessoal)

 

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• São-paulinos saem de RO para assistir jogo no Morumbi
• Amor que não acaba: Torcedora de Rondônia 95 anos diz que Flamengo "é sempre campeão"
• Luanzinho doa camisa autografada do Avaí ao Radialista Alexandre Jabá

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2017 - Todos os direitos estão reservados - Família de RO Celebra estreia de Thalisson no Coritiba e cala o Morumbi com 53 Mil Pessoas - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco