América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Família de RO Celebra estreia de Thalisson no Coritiba e cala o Morumbi com 53 Mil Pessoas

 
Zagueiro de Ji-Paraná, RO, fez sua primeira partida como titular contra o São Paulo.
04/08/2017 10h21, Plantão Esportivo/ Informações Marco Bernardi globoesporte.com
 
20 Thalisson Kelven (de pé o terceiro) (Foto: Marcos Ribolli)
Thalisson Kelven (de pé o terceiro) (Foto: Marcos Ribolli)

Nesta quinta-feira, 3, não foi um dia qualquer para uma das muitas famílias 'Silva' de Ji-Paraná, RO. Mãe, irmãos, parentes e amigos vão se reunir para acompanhar a estreia do jovem zagueiro Thalisson Kelven, de 19 anos, no time titular do Coritiba. O jogo foi contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Para o Coxa, só a vitória é mais que necessária, já que está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, mas para o pequeno grupo no interior de Rondônia, independente do placar, a noite é de comemoração. 

A estreia poderia ser melhor, com 53 mil pessoas no Morumbi lotado e a vitória de 2 a 1 sobre o tricolor, Thalisson zagueiro, jogador de Rondônia ficou apenas 3 minutos em campo e saiu machucado, dando o lugar para Romercio.

 

Nos treinos do coxa Thalisson sempre dedicado. (Foto: Site oficial do Coritiba/DivulgaçÃģo))
Nos treinos do coxa Thalisson sempre dedicado. (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação))

 

Longe de casa, Thalisson vê o grande jogo como uma oportunidade de conquistar um sonho, o destaque no futebol profissional. Maycon Lucas da Silva, irmão mais velho do zagueiro, fala sobre a emoção de ver o caçula em campo.

 

O jovem de 19 ganhou a confiança do treinador Marcelo Oliveira (Foto: globoesporte.com)
O jovem de 19 ganhou a confiança do treinador Marcelo Oliveira (Foto: globoesporte.com)

 

É uma felicidade enorme, sabemos de toda a luta e de todas dificuldades que passamos, que ele passou. Hoje ver o sonho dele ser realizado é muito gratificante. A nossa tarefa como família é sempre dar apoio e conselhos para ele seguir forte – diz o irmão.

Em Rondônia, o zagueiro atuou em três escolinhas de futebol e começou cedo a sua jornada. Aos 6 anos já chamava atenção dos treinadores. Valter Fernandes, primeiro técnico de Thalisson, conta que com apenas 10 anos o defensor disputava campeonatos contra atletas mais velhos e não fazia feio.

Logo que ele chegou, a gente percebeu que ele era diferente. Com 10 anos ele disputava contra jogadores de 14 ou 15 anos, o que para um zagueiro é ainda mais difícil, pois ele era mais baixo que os outros atletas – conta Valter.

O ex-treinador também comentou sobre a emoção de ver o jovem atleta de Ji-Paraná entrar em campo pela primeira vez entre os titulares do Coxa.
É gratificante demais, uma emoção muito grande. É a oportunidade dele! Sempre torci e sonhei que ele tivesse essa chance e ver isso acontecendo me deixa muito feliz – afirma Valter.

 

Thalisson com a camisa 4 na Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Thalisson Kelven/ arquivo pessoal)
Thalisson com a camisa 4 na Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Thalisson Kelven/ arquivo pessoal)

 

Thalisson saiu de sua cidade natal aos 12 anos, tendo como destino o estado do Paraná. O jogador somou experiência em times de base, disputou em equipes amadoras e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

Com a amarelinha, Thalisson foi campeão do Torneio de Banyoles e vice da Copa Internacional do Mediterrâneo, torneios da categoria sub-17 disputados na Espanha em 2014. Há cinco anos o defensor chegou ao Coritiba, passou pela base do clube, foi para o profissional e vai entrar em campo pela primeira vez como titular.

 

Thalisson treinou em escolinha de Ji-Paraná (Foto: primeiro em pé da direita para a esquerda) (Foto: Valter Fernandes/ arquivo pessoal)
Thalisson treinou em escolinha de Ji-Paraná (Foto: primeiro em pé da direita para a esquerda) (Foto: Valter Fernandes/ arquivo pessoal)

 

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Athetico Paranaense vence o Real Ariquemes no CT do Caju por 4 a 1
• Vinícius, goleiro do Sub-14 do Flamengo, pisou pela primeira vez no gramado do Maracanã
• Flamengo derrota Real Ariquemes e entra no G4 do Brasileirão Feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Família de RO Celebra estreia de Thalisson no Coritiba e cala o Morumbi com 53 Mil Pessoas - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco