América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Tenente do Exército morre após saltar de paraquedas em Rondônia

 
Soldado estava em atividade recreativa no momento do acidente.
20/08/2017 22h06, G1 RO
 
20 Clube lamentou morte do soldado após salto (Foto: Reprodução)
Clube lamentou morte do soldado após salto (Foto: Reprodução)

Um tenente do Exército Brasileiro morreu após saltar de paraquedas neste sábado (19), em Porto Velho. Conforme a Polícia Militar (PM), Diego Monteiro de Oliveira estava em uma atividade recreativa, quando saltou do avião e caiu em um terreno baldio do Bairro Aeroclube. Ele morreu na hora e uma investigação deve ser aberta para apurar se o paraquedas de Diego teve problema no salto.

O responsável pelo clube de paraquedismo da capital informou aos policiais militares que o tenente havia procurado o clube para realizar um salto neste sábado.

Durante o sobrevoo para realizar a prática esportiva, o tenente estava com um grupo que também iria saltar de paraquedas.

Após as outras pessoas saltarem do avião e terem chegado em segurança no chão, os paticipantes notaram que o soldado não havia chegado junto com eles.

 

Tenente morre em salto de paraquedas em Porto Velho  (Foto: Rede AmazÃ&cute;nia)
Tenente morre em salto de paraquedas em Porto Velho (Foto: Rede Amazônia)

Logo depois o avião, que levava os paraquedistas, fez um sobrevoo na região para identificar o lugar onde possivemente a vítima poderia ter caído.
Durante o sobrevoo, a equipe de apoio avistou o paraquedas aberto e o corpo do tenente caído em um terreno baldio.

A Policia Militar (PM) foi acionada junto com a Polícia Tecnico-Científica (Politec) até o local. Depois o corpo foi levado, no rabecão, ao Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa da morte.

Em nota, a assessoria do Exército Brasileiro informou que o Tenente era paraquedista militar e que servia na 17ª Companhia de Infantaria de Selva, mas que na ocasião estava em atividade recreativa de paraquedismo. O tenente Monteiro era casado e não tinha filhos.

A assessoria também informou que, como o paraquedas estava aberto no local do acidente, o equipamento foi recolhido para ser enviado à Confederação Brasileira de Pará-quedismo, onde será periciado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
O clube de paraquedismo de Porto Velho publicou um comunicado nas redes sociais e ressaltou estar "entristecido" com a morte do tenente, mas que os motivos do acidente ainda são desconhecidos.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Agenda do Esporte de Rondônia no Final de Semana
• ZERA DÍVIDA: Aegea RO lança campanha de negociação de débitos
• Ariquemes adere ao Programa “Rondônia tem Turismo”

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Tenente do Exército morre após saltar de paraquedas em Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco