Com a divulgação feita pela Federação de Futebol de Rondônia, FFER, sobre a intenção de começar o estadual em fevereiro, alguns os clubes começam a pensar nos efeitos dessa mudança. A presidente do Ariquemes, Daniela Amorim, diz que não vê problemas na antecipação do estadual. Para ela, o problema não está em quando começa, e sim o quanto dura.
- Tudo bem para o Ariquemes o início em fevereiro, mas o campeonato com essa duração é muito desgastante para os clubes.
Daniela alega que o aspecto financeiro é determinante. Esse ano, os times que chegaram a final, jogaram por quase quatro meses. O Ariquemes encerrou a participação um mês antes, já que não conseguiu chegar à semifinal.
A responsável pelo Peixe ainda diz que o início do estadual em fevereiro, favorece muito os atletas locais.
- Essa mudança é boa principalmente para os atletas do estado, porque não vão competir com os de fora, já que eles estarão em outros campeonatos.
Segundo a federação, a mudança levou em conta 2018 ser um ano de Copa do Mundo e a participação de clubes do estado em competições nacionais como a Copa do Brasil e Série D e regionais, como a Copa Verde.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Daniela Amorim reclama da duração do campeonato,"não têm estrutura" - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92