Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Avaí   Bahia   Botafogo   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Curitiba   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Palmeiras   Ponte Preta   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   ABC   América Mineiro   Boa Esporte   Brasil - RS   Ceará   CRB   Criciuma   Figueirense   Goias   Guarani   Internacional   Juventude   Londrina   Luverdense   Náutico   Oeste   Paraná   Paysandu   Santa Cruz   Vila Nova  

Começou a movimentação para Rondoniense 2018

 
Vec poderá ficar de fora no próximo ano.
13/09/2017 10h29, Plantão Esportivo
 
20 Rondoniense 2018. (Foto: Divulgação)
Rondoniense 2018. (Foto: Divulgação)

A edição 2018 do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional está programada para iniciar na primeira quinzena do mês de fevereiro. A definição foi apresentada na última quinta-feira, durante reunião entre o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, juntamente com os diretores de departamentos da entidade. Durante as discussões, foi levado em consideração o fato do ano de 2018 ocorrer a Copa do Mundo da Rússia, bem como a participação de clubes do Estado em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde.

Ji-Paraná

O Ji-Paraná apresenta nesta quarta-feira, a partir das 10 horas (horário de Rondônia), seu treinador para o Campeonato Rondoniense 2018. A informação é do diretor de futebol do Galo da BR, José Carlos, que confirmou o evento no Hotel Londrina.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, quem leu a mensagem no perfil do experiente técnico de futebol Tiago Batizoco - vai juntar a imagem e o texto - assim como o diretor de futebol José Carlos do Ji-Paraná FC já havia anunciado que o nome do comandante do Galo da BR em 2018 pra ele seria Tiago Batizoco.

Barcelona

O planejamento para início de treino visando o estadual 2018 será adiantado para dezembro e Viviane ainda destaca que mesmo não confirmando o retorno dos atletas deste ano, acredita na boa campanha do índio.

- Em dezembro precisamos estar com os jogadores em campo, o que será um grande desafio. Ainda não entramos em contato com os atletas, primeiro estamos trabalhando na questão do nosso técnico e logo após, junto a ele, começaremos a trabalhar o elenco.

O Barcelona de Vilhena iniciou no futebol profissional em 2017 e saiu da competição com o título de vice-campeão, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2018.

Guajará

Segundo o diretor de esporte do Glorioso, Paulo Figueiredo, neste momento ainda não é possível confirmar ou não se o time vai disputar o título do estadual de 2018 porque várias questões internas ainda estão sendo discutidas, além da organização sobre outros assuntos relativos aos possíveis patrocinadores.

Após o final do estadual deste ano o Guajará foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, por descumprir uma decisão da Justiça Desportiva. O clube só poderá competir novamente e inscrever atletas no BID depois que sanar as pendências.

Genus

Após confirmar participação do Genus no Campeonato Rondoniense 2018, Evaldo Silva afirma que parte do time que competiu em 2017 deve retornar para nova temporada. O presidente do clube ainda afirma que a possibilidade do técnico Mirandinha retornar a Rondônia para preparar a equipe é muito grande.

Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que iniciamos neste ano junto ao Mirandinha. Pelo menos 60% da equipe 2017 retornará ano que vem, e dessa forma vamos brigar por nosso bicampeonato, pois temos crescido a cada competição.

Ariquemes

Com a divulgação feita pela Federação de Futebol de Rondônia, FFER, sobre a intenção de começar o estadual em fevereiro, alguns os clubes começam a pensar nos efeitos dessa mudança. A presidente do Ariquemes, Daniela Amorim, diz que não vê problemas na antecipação do estadual. Para ela, o problema não está em quando começa, e sim o quanto dura.

Tudo bem para o Ariquemes o início em fevereiro, mas o campeonato com essa duração é muito desgastante para os clubes.
Daniela alega que o aspecto financeiro é determinante. Esse ano, os times que chegaram a final, jogaram por quase quatro meses. O Ariquemes encerrou a participação um mês antes, já que não conseguiu chegar à semifinal.

Vec

De acordo com o dirigente, vai ser difícil colocar o VEC no Estadual. “Ficou dívidas este ano, vai ter Copa do Mundo no ano que vem e vai ter que começar antes. São R$ 12 mil de aluguel e luz dos alojamentos e mais R$ 80 mil de folha. Se tiver mais gente na cidade para me ajudar, vou confirmar a participação. Agora sozinho não dá mais. Fazer futebol no carnaval vai ser difícil”, lamentou.

Dalanhol revelou que seu mandato vence em novembro deste ano. “Está a disposição para quem interessar. Esse ano não tivemos o apoio que esperávamos, nem de patrocínios e nem do torcedor e ficou mais difícil e no meu ver o Barcelona teve o apoio que merecia pela campanha”, encerrou.

Real Desportivo

O atual campeão já começa os trabalhos em Novembro 2017, pensando em Copa Verde, Copa do Brasil, Estadual e Série D no próximo ano. O presidente Chico Pinheiro, promete uma nova equipe para temporada. O Furacão do Vale do Jamari conquistou o título invicto no rondoniense, na série D foi mal, mais serviu de experiência. A diretoria do Real já começou os trabalhos interno, e já está mantendo contatos com alguns clubes de outros estados buscando parcerias.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Comissão e Sindarfer atentos à implantação do árbitro de vídeo
• Dida campeão com Real Ariquemes vai disputar o campeonato Baiano em 2018
• Real Ariquemes Cogita 3 Nomes de Treinadores para 2018

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2017 - Todos os direitos estão reservados - Começou a movimentação para Rondoniense 2018 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco