Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Avaí   Bahia   Botafogo   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Curitiba   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Palmeiras   Ponte Preta   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   ABC   América Mineiro   Boa Esporte   Brasil - RS   Ceará   CRB   Criciuma   Figueirense   Goias   Guarani   Internacional   Juventude   Londrina   Luverdense   Náutico   Oeste   Paraná   Paysandu   Santa Cruz   Vila Nova  

Daniela Amorim participa da palestra em Workshop da CBF no Rio de Janeiro

 
07/10/2017 17h48, Plantão Esportivo / informações da CBF
 
20 Presidente do Ariquemes F.C Daniela Amorim (Foto: Arquivo Pessoal Daniela Amorim)
Presidente do Ariquemes F.C Daniela Amorim (Foto: Arquivo Pessoal Daniela Amorim)

A CBF Academy iniciou, nesta quinta-feira (5), o Workshop Direito e Futebol 2017. O evento, que é realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, vai até domingo (8) com palestras sobre o tema. Abrindo as atividades do dia, que contou com a participação do advogado especializado em Direito Desportivo, Marcos Motta, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, parabenizou o trabalho que vem sendo feito na qualificação dos profissionais de diversas áreas do futebol.

Feldman também contemplou a presença feminina no curso afirmando que a participação de mulheres no setor jurídico é imprescindível, por ser uma profissão que necessita de delicadeza para lidar com determinadas situações. A presidente do Ariquemes F.C Daniela Amorim está participando neste evento e buscando mais conhecimento na área do futebol.  Dando sequência ao Workshop, Álvaro Palma de Jorge, professor de Direito Condicional, abordou questões jurídicas relacionadas à organização de grandes eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo, destacando principalmente a dinâmica de organização do Mundial de 2014 no Brasil.

O advogado Marcos Motta foi o terceiro palestrante do dia, e o responsável por falar sobre a importância do debate do direito no mundo do futebol, ressaltando principais as questões internacionais.

 

Daniela aproveitou para tirar uma foto com Vanderlei Luxemburo técnico do Sport Recife (Foto: Arquivo Pessoal Daniela Amorim)
Daniela aproveitou para tirar uma foto com Vanderlei Luxemburo técnico do Sport Recife (Foto: Arquivo Pessoal Daniela Amorim)

 

– Esse tipo de evento é fundamental para que as pessoas entendam como funciona o futebol extracampo. Que é hoje, com o mercado que nós temos e com o tamanho do valor das transferências, um mercado complexo, sofisticado e extremamente regulado.

Sobre as Transferências Internacionais, Motta apontou para influência dos jogadores brasileiros no mercado mundial.

– Hoje o Brasil voltou à liderança nessa questão das transferências. Nós temos hoje os dois jogadores mais valiosos no mercado: tanto o jogador acima de 18 anos, que é o Neymar, como a transferência do Vinicius Junior, o nosso menino de ouro. Isso tudo nada mais é do que uma coroação do futebol brasileiro que merece todo o respeito.

Encerrando as atividades, Ênio Gualberto, gerente do Licenciamento de Clubes da CBF, ressaltou os objetivos e os conceitos do Licenciamento, além das regras que foram colocadas em prática a partir desse ano e que valerão para as próximas temporadas do Campeonato Brasileiro da Série A e gradualmente para as demais divisões e campeonatos.

 

Daniela também fez questão de tirar uma foto com um display de Neymar e Gabriel de Jesus  (Foto: Arquivo Daniela)
Daniela também fez questão de tirar uma foto com um display de Neymar e Gabriel de Jesus (Foto: Arquivo Daniela)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes pode mandar seus jogos da Copa do Brasil e Verde para Capital
• Armazém Morumbi pode está se mudando de endereço, a cidade seria Ariquemes
• Vec, Rondoniense e Guajará garantem participação no Rondoniense 2018

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2017 - Todos os direitos estão reservados - Daniela Amorim participa da palestra em Workshop da CBF no Rio de Janeiro - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco