América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Atacante Souza agradece Heitor Costa pelo apoio para cirurgia

 
22/10/2017 11h13, Assessoria FFER
 
20 O atacante Souza provavelmente ficará fora dos gramados em 2018. (Foto: Facebook Souza)
O atacante Souza provavelmente ficará fora dos gramados em 2018. (Foto: Facebook Souza)

Afastado há alguns meses dos gramados, o atacante Heldeson Souza da Cunha, conhecido no futebol como Souza, vive momentos de ansiedade à espera da cirurgia que precisa fazer no joelho direito. O apoio para o processo cirúrgico está vindo de amigos a exemplo do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, que se sensibilizou com o problema enfrentado hoje pelo jogador. Aliás, o presidente da entidade antes de garantir o apoio lembrou-se da época em que Souza foi lançado para o futebol profissional, sendo revelado pelo extinto CFA.

Natural de Porto Velho, o jogador é bastante conhecido no futebol rondoniense, tendo atuado pelo Ariquemes, CFA, Ji-Paraná, Ulbra e VEC, Genus. Além dos clubes rondonienses, Souza também atuou pelo Campinas-PR, Cascavel-PR, Francisco Beltrão-PR, Jabaquara-SP, Maringá-PR, Nacional-PR, Metropolitano-SC, Parauapebas-PA, Poconé-MT, São José-SP e Uberaba-MG.

 

O atacante se machucou em atividade pelo Ariquemes F.C (Foto: Facebook Souza)
O atacante se machucou em atividade pelo Ariquemes F.C (Foto: Facebook Souza)

 

O Atacante vive uma maratona contra o tempo para se submeter o mais rápido possível à cirurgia que definirá seu retornou ou não aos gramados. “Serão 5 pinos implantados no joelho. Felizmente o doutor Serbino garantiu que irá realizar a cirurgia que deve acontecer no início de novembro deste ano. A recuperação deve se estender por mais de 8 meses e infelizmente não estarei disputando o Estadual 2018 por algum clube”, disse o jogador.

Desde que surgiu no futebol profissional, Souza tem colecionado vários títulos. O atacante foi campeão estadual em cinco oportunidades: 2 pela Ulbra, 1 pelo CFA e 2 pelo VEC. “De 10 finais que disputei ajudei em cinco conquistas pelos clubes que defendia”, disse.

A última partida oficial disputada pelo jogador foi no dia 7 de junho deste ano, quando defendia o Ariquemes Futebol Clube. Naquele dia, o jogador marcou os 2 gols na vitória de 2 a 1 diante do rival Ji-Paraná e teve que sair de campo após uma jogada que sentiu a contusão no joelho. “Foi nesse jogo que me machuquei. Essa cirurgia só está sendo possível graças a assistências de amigos e do próprio doutor Serbino”, enfatizou.

 

Jogador Souza foi fazer uma visita ao Heitor Costa (Foto: Assessoria FFER)
Jogador Souza foi fazer uma visita ao Heitor Costa (Foto: Assessoria FFER)

 

O presidente da FFER, Heitor Costa, salientou que é o futebol que deve hoje ao atacante Souza por tudo que já fez dentro de campo e pela dedicação apresentada em cada clube que defendeu. “Souza sempre foi focado no futebol desde as categorias de base do CFA. Estamos na torcida para que tanto a cirurgia quanto a recuperação seja em breve e 100%. O futebol está em débito com esse grande jogador que por várias vezes foi artilheiros de estaduais”, resume Heitor.

Amigos desde da época em que treinavam juntos no CFA, Bruno Costa, que atualmente está atuando na diretoria de um clube dos Estados Unidos, se manifestou com apoio solidário ao jogador Souza. "Formamos uma grande equipe naquele 2002, ano da conquista do primeiro título para a Capital. Fiz muitos amizades dentro do futebol e hoje posso me orgulhar e tenho a certeza de que dentro de campo todos se esforçaram com orgulho", disse Souza.

Souza fez questão de comparecer à Federação de Futebol do Estado de Rondônia e agradecer a atenção dada pelo presidente Heitor Costa. “Conheço o presidente quando eu ainda estava no CFA e sou grato por ter a amizade dele”, disse o atacante, salientando, ainda, que o futuro independente de voltar ou não aos gramados será buscar a formação no curso de Educação Física e manter-se focado no futebol.

 

Souza fazendo sua Fisioterapia  (Foto: Facebook Souza)
Souza fazendo sua Fisioterapia (Foto: Facebook Souza)

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• ARIQUEMES: Quanto mais tampinhas você cadastrar, mais chances você tem de ganhar!
• Veja agenda Cultural do Final de Semana em Ariquemes: Motocross, Futebol e Cinema
• Prefeita Carla e o Deputado Alex fizeram a entrega do Troféu a Juventus Campeã da Copa Funcet

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Atacante Souza agradece Heitor Costa pelo apoio para cirurgia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco