Guajará não viu com bons olhos a notícia de que o Ariquemes ficará de fora do Campeonato Rondoniense de 2018. Na última segunda-feira, 23, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) divulgou a lista das oito equipes que deverão disputar a competição na próxima temporada e o time do Vale do Jamari não estava entre os citados. A entidade afirmou que o clube não entregou a documentação necessária dentro do prazo, que venceu no dia 20.
A FFER divulgou uma nota em seu site oficial que a vaga do Ariquemes foi preenchida pelo recém criado Vilhenense, da cidade de Vilhena, o que pegou a diretoria do Peixe de surpresa e mexeu com torcedores e dirigentes de outras equipes.
Após o anúncio, a diretoria do Ariquemes desmentiu a FFER e alegou ter enviado o documento dentro do prazo, além de afirmar que não vai ficar de fora do estadual, mesmo se precisar recorrer à Justiça.
Para o diretor do GEC, Paulinho, o Peixe do Vale do Jamari é um clube tradicional no estado e tem que ser respeitado. Mesmo sendo adversário, o dirigente defende que os clubes mais antigos devem ter prioridade na disputa.
– Acredito que essa situação deva ser apurada e esclarecida em relação ao envio da documentação, pois o Ariquemes é um clube que tem história e abrilhanta o campeonato, não pode simplesmente ser excluído dessa forma. Não estou tomando partido de ninguém, mas não acho correto tirar o Peixe do estadual, pois se fosse com o Guajará também não iríamos aceitar – disse o dirigente.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Guajará se posiciona contra a exclusão do Ariquemes no estadual de 2018 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92