O surgimento de novos clubes profissionais somados aos que estão licenciados e pretendem retomar as atividades têm dado força para a reativação da Segunda Divisão do Futebol Profissional já para 2018. O assunto tem sito motivo de discussões dentro dos departamentos da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) com analise criterioso de como a competição poderá ser disputada sendo respeitada a legislação desportiva em vigor. Na manhã de sexta-feira, durante a realização do Conselho Arbitral do Campeonato Rondoniense 2018, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, anunciou a reativação da famosa Segundona do futebol rondoniense.
No momento, toda a equipe técnica está concentrada nos preparativos para a realização da 1ª Divisão que terá a participação de 8 clubes disputando o título e as vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão. Mesmo assim, o assunto Segunda Divisão não deixa de ser discutido principalmente pelo interesse de novos clubes que almejam disputar uma competição oficial realizada pela FFER.
A reativação da Segundona tem fomentado constantemente as discussões na FFER. No entanto, a entidade máxima do futebol profissional do Estado tem usado toda a cautela para a competição voltar a ser disputada atendendo todas as exigências da legislação desportiva. Outros temas em torno da reativação da 2ª Divisão referem-se aos critérios de disputa serão discutidos pela entidade. De olho na competição estão os dirigentes do Avaí, Guaporé, Cacoalense, Porto Club, Ariquemes F.C e Morumbi.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - FFER define reativação da Segunda Divisão do Rondoniense - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92