Os amigos de Ariquemes-RO, Enéias Oliveira (empresário), Dalmir Pimenta (vendedor), Evaldo Mantovani (empresário) e Elienai Rodrigues ( vendedor), penduraram as chuteiras e começaram a praticar outro tipo de esporte, pescaria, agora é arrumar a Traia, Motor Elétrico, Barco a Motor, Anzol, Carretilha, Molinete e a Cervejinha Gelada.
Bater aquela bolinha no final de semana ? Que nada ! O negócio agora é pescar. Mesmo nas disputas finais do Brasileirão na Tv, não deixaram eles no sofá neste final de semana, jogo do Palmeiras e Flamengo pela 34ª Rodada, os amigos arrumaram os seus kits pescaria e foram para o alagado do Jamari.
O grupo criou até um nome “Nóis afunda mais num rema”, são mais de 10 anos na beira dos rios: Jamari, Canaã, Candeias e Quatro Cachoeiras. Eneias um dos idealistas do grupo disse que já teve mais componente, mas as mulheres eram bravas e proibiu ex peladeiros da bola de ir pescar.
Futebol para eles, aquela famosa pelada com os amigos, já é coisa do passado, não pertence mais o grupo “Nóis afunda mais num rema”. Eneias e Elienai é flamenguista, Evaldo palmeirense e Dalmir é vascaíno. Todos gostavam de bater aquele futebolzinho, nos dias de semana e finais de semana.
O amor pela pesca foi aderindo aos poucos, hoje, o grupo sempre se reúne uma vez por mês e vão pescar, mas vão pescar mesmo ! Só não pegam nada de peixe de qualquer espécie: Tambaqui o rei da região, Tucunaré e Piranha. Antes de chegar em casa, passam na feira do produtor e compram um peixinho para levar para suas residências.
O grupo (é contra a pesca predatória e cuida do meio ambiente recolhendo lixo da natureza), enfatiza Eneias Oliveira.
Já paguei quem eu devia,Graças a Deus eu tô sossegado
Eu pus o burro na sombra
E tô levando até meu cunhado
Enchi o tanque do carro
Comprei cigarro e uma pinga boa
Juntei a "traia" de pesca
Vai ser uma festa lá na lagoa
Falei pra minha patroa
Que a farra é boa
E bem comportada
Eu vou com os alguns amigos
Não tem perigo nessa parada
Não ponho a cara pra fora
Nem jogar bola ela quer deixar
O jeito que tem agora
É falar pra ela que eu vou pescar
( Musica de Bruno e Marrone )
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Amigos ariquemenses abandona o Futebol e adere a Pescaria - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92