O meia Luanzinho, 17 anos, vem se destacando como uma grande promessa no Avaí neste Campeonato Brasileiro – Série A. Futebol de dribles curtos e envolventes, excelente toque de bola, cabeça erguida, um futebol moderno e de qualidade. Assim, Luanzinho chegou à Seleção Brasileira Sub-17, a mesma eliminada no Mundial da Índia. O jogador saiu rápido do treino para a coletiva com a imprensa neste último treino de domingo 19, antes do jogo do ano contra o Palmeiras.
O jogador tem seus pensamentos voltados para o confronto desta segunda-feira 20, ás 18 horas, horário de Rondônia, diante do Palmeiras no Estádio da Ressacada. O Avaí precisa da vitória para fazer nova sequência de vitórias e dos pontos para subir na tabela e garantir a permanência na série A, em 2018. Caso de derrota a equipe catarinense pode ser rebaixada nesta segunda feira, se a Ponte Preta vencer o Fluminense no Rio. O Avaí ainda resta mais dois jogos, contra o Atlético Paranaense em casa e contra o Santos fora.
A responsabilidade com o atual momento do Avaí é muito grande, com a torcida apoiando. “Procuro agradar a todos com muita entrega, raça e vontade”, destacou. O jogador ainda fez referência ao amigo de equipe, o capitão Marquinhos, um grande parceiro desde que chegou à Ressacada. “Ele me ajuda muito e é como um pai para mim. Não podemos deixar esse momento subir para a cabeça. O Marquinhos sempre me chama quando faço algo errado e também me elogia bastante quando acerto. É gratificante jogar ao lado dele, pela história que tem no clube. A gente vai se entendendo”, emendou.
O jogador ainda falou do apoio e das cobranças do zagueiro Alemão, com quem também conversa frequentemente. “Os mais experientes estão ao meu lado sempre. Todos me cobrando e pedindo que eu chute mais a gol. Isso é bom e espero ajudar mais ainda”. Sobre o apoio ao irmão Renanzinho, que se recupera em casa, Luanzinho disse que foca seu trabalho em ajudá-lo e também a família. “Triste pelo que ocorreu com ele, um cara espetacular para mim, sempre na minha cabeça, tenho que jogar por mim e por ele, pela minha família”. (Entrevista pelo You Tube direto da Ressacada).
O Avaí treinou na Ressacada nesta tarde de domingo (19). A equipe realizou um treino coletivo no gramado do estádio durante a primeira parte após o aquecimento. Depois o elenco seguiu para os treinamentos de bolas paradas ofensivas e defensivas. Claudinei Oliveira testou a equipe com diferentes formações, experimentando a entrada dos atacantes Maurinho e também da jovem revelação da base, Lourenço. Simião sentiu durante a atividade, saiu de campo, mas não é preocupação para a partida.Ao todo a lista do treinador Claudinei Oliveira conta com 23 atletas, confira:
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Avaí terá jogo decisivo contra o Palmeiras terá Luanzinho destaque do Leão da Ilha - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92