Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Avaí   Bahia   Botafogo   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Curitiba   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Palmeiras   Ponte Preta   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   ABC   América Mineiro   Boa Esporte   Brasil - RS   Ceará   CRB   Criciuma   Figueirense   Goias   Guarani   Internacional   Juventude   Londrina   Luverdense   Náutico   Oeste   Paraná   Paysandu   Santa Cruz   Vila Nova  

Quem está chegando no Futebol de Rondônia 2018 ?

 
Veja as equipes que estão se reforçando para próxima temporada.
06/12/2017 11h19, Plantão Esportivo
 
20 Campeonato Rondoniense 2018 (Foto: Assessoria)
Campeonato Rondoniense 2018 (Foto: Assessoria)

GUAJARA MIRIM: A diretoria do Guajará Esporte Clube confirmou a contratação de três reforços para a disputa do Campeonato Rondoniense 2018. São eles: o zagueiro Tenório, meia Juninho e o atacante Marcos Bahia (foto) irão integrar o elenco do Glorioso.

Carlos Germano da Silva Camargo, mais conhecido como Tenório, tem 20 anos e chegou a atuar pelo Atlético Cambé-PR e Guajará-RO.

José de Freitas Silva Júnior, o Juninho, acumula passagens pelo Morumbi-RO, Rio Negro-AM e São Raimundo-AM.

Já Marcos Bahia acumula passagens pelo CEO-AL, Independente-SP, Linense-SP, Ypiranga-BA, dentre outros.


BARCELONA: O Barcelona contará com mais cinco reforços em seu elenco para a temporada 2018. São eles: o goleiro Douglas Silva, o lateral-direito Jefinho, o lateral-esquerdo Jorginho além dos zagueiros Bruno e Fernando, que chegarão para integrar o elenco do Catalão Vilhenense.

Além dos reforços anunciados, o Barcelona já havia confirmado a contratação dos seguintes jogadores: o zagueiro Zé Klock, o volante Jonilson, o meia Xavão além dos atacantes Andrezinho e Cabixi.

JI-PARANÁ: A diretoria do Ji-Paraná apresenta no próximo dia 16 de dezembro (sábado), a partir das 9 horas (horário de Rondônia), seu elenco e comissão técnica para a disputa do Campeonato Rondoniense 2018. A apresentação será no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Até o momento foram confirmados os seguintes jogadores: o goleiro Roger Paranhos  (ex-Comercial-MS); os laterais Paulo Luna (ex-Vitória da Conquista-BA) e Luiz Jorge (ex-Operário-MS); os zagueiros Dhonathan (ex-Rondoniense-RO), Helbert (ex-Evangélica-GO) e Nino; os volantes Dick (ex-Penapolense-SP) e Nick (ex-Barcelona-RO); os meias Robby (ex-Ariquemes-RO) e Tuquinha (ex-Barcelona-RO); e os atacantes Assis (ex-América-MG) e Vinícius. A comissão técnica do Ji-Paraná será comandada pelo técnico Tiago Batizoco.

REAL ARIQUEMES: O representante de Rondônia que mais estará em campo no ano de 2018, vem com força total para próxima temporada. A equipe já começou os trabalhos com o técnico Marcos Birigui.

O presidente Chico Pinheiro do Real Ariquemes confirmou mais quatro reforços para a temporada 2018. São eles: o zagueiro Rico, os meias Everton Gabiru e Luciano Mourão e o atacante João Leandro, que vão integrar o elenco do Furacão do Jamari nas disputas da Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Rondoniense e Série D do Campeonato Brasileiro. Serão 32 jogadores que o Furacão irá traballhar nas quatro competições.


Natural de Minas Gerais, Luciano Mourão Bonifácio tem 35 anos e é natural de Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais. O experiente jogador acumula passagens pelo Mamoré-MG, PS Kalamata (Grécia), Pierikos (Grécia), Francana-SP, América de Teófilo Otoni-MG, Democrata-MG, Valeriodoce-MG, Social-MG, CRAC-GO e atuou nos últimos dois anos pelo Genus-RO.
Ricardo do Nascimento Júnior, o Rico, tem 25 anos e é natural de Santos (SP). O jogador pode atuar como zagueiro e volante e acumula passagens pelo CAP de Uberlândia-MG, Itapirense-SP, Portuguesa Santista-SP, São Vicente-SP e URT-MG. Everton César Duarte da Silva, o Everton Gabiru, tem 26 anos e é natural de Curitiba (PR). Ele chegou a atuar pelo Cascavel-PR, Náutico-RR, Pato Branco-PR, Rolândia-PR.

Já estão treinando em Ariquemes: Os goleiros Gil (ex-Ariquemes), Jeferson (ex-Formosa-DF) e Rocha (ex-Barcelona); os zagueiros Marinho (ex-Sinop-MT), Vágner Leonardelli (ex-Genus) e Victor Hugo (ex-Baré-RR); os laterais Chico Júnior, Edson Bahia, Leleco, Rafael Vioto e Thiago Santos (ex-VEC); o volante Renato (ex-Atlético Acreano), os meias Alex (ex-Sinop-MT), Dabson e Geovane Cunha (ex-Genus); e os atacantes Careca (ex-Rondoniense), Eduardo Biscola e Jorge Preá (ex-Sinop-MT).

VILHENENSE: O Vilhenense Esportivo Clube apresentou  sete jogadores da cidade de Vilhena que irão compor o elenco da equipe para a primeira temporada como profissional. Além da apresentação dos atletas, os uniformes da comissão técnica, diretoria e viagem também foram apresentados.

Quatro dos jogadores já haviam sido anunciados na imprensa estadual. As outras três novas contratações são: Thiago Rodrigues (ex-Barcelona-RO), Wellington Linhares (ex-VEC-RO) e Petros da Silva (ex-Iporá-GO).  Cucau, Jhonatan Pato, Salsicha e Maykinho.

GENUS:  Na temporada 2018, o Genus será comandado pelo experiente Mirandinha. “Mostra esta parceria a nossa evolução. Clube do Norte do país que vem crescendo muito nos últimos anos, foi campeão em 2015 e no ano seguinte chegou à Copa do Brasil. Com esta parceria com o Avaí vai crescer local e nacionalmente. Vou para meu segundo ano no comando do Genus, que ganhará uma nova cara, uma nova postura e a responsabilidade aumenta, pois vamos carregar o escudo do Avaí no nosso peito”, completou. O Avaí, além de ceder atletas em parceria, vai participar de cursos de capacitação de professores de escolinhas com seus profissionais, assessoramento jurídico, categorias de base e intercâmbio de profissionais. O Avaí também receberá os principais valores e destaques da região, além de colocar atletas para rodar. Nenhum contratação no momento.

VEC: Eliomar Bombinha, Diretor de Futebol, revelou que já há uma lista de atletas, mas que ela será submetida ao crivo do treinador. “A nossa ideia é a de trazer um treinador que conheça o futebol rondoniense, e junto montarmos o plantel. Não há como formar um grupo sem a participação do treinador”, disse Bombinha que revelou que a preparação deve se iniciar no dia 10 de janeiro.

De acordo com Bombinha o planejamento a curto prazo, ou seja, para 2018 é chegar entre os finalistas. “Nosso planejamento é que consigamos chegar às finais porque nós almejamos essas vagas no ano seguinte (Copa do Brasil, Copa Verde e Série D) para que possamos dar continuidade no nosso planejamento”, disse.


RONDONIENSE: O Rondoniense Social Clube confirmou á presença na disputa do Campeonato Estadual 2018. 

“Nosso foco é o Ministério do Esporte. Então temos algumas empresas interessadas no projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas e não poderíamos ficar de fora já que queremos trabalhar com os garotos da base”, destacou o dirigente, relembrando que o clube teve projeto aprovado pelo Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte disponibiliza recursos a serem captados através de incentivos fiscais. Palavras do Presidente Tadeu ao Futebol do Norte.

Este ano de 2017 chegou a semi final da Copa Verde e foi eliminado pelo Luverdense. Vendeu  sua vaga na série D para o Real Ariquemes e até agora não anunciou nenhum nome para próxima temporada, só trouxeram o ex jogador aposentado César Sampaio, para uma jogada de Marketing.

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Timão vai renovar com ex-artilheiro da Copinha Gabriel Vasconcelos
• Presidente Heitor Costa faz Balanço das competições deste ano
• ARLER: TRAZ MUDANÇAS PARA 2018 RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2017 - Todos os direitos estão reservados - Quem está chegando no Futebol de Rondônia 2018 ? - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco