América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Quem está chegando no Futebol de Rondônia 2018 ?

 
Veja as equipes que estão se reforçando para próxima temporada.
06/12/2017 11h19, Plantão Esportivo
 
20 Campeonato Rondoniense 2018 (Foto: Assessoria)
Campeonato Rondoniense 2018 (Foto: Assessoria)

GUAJARA MIRIM: A diretoria do Guajará Esporte Clube confirmou a contratação de três reforços para a disputa do Campeonato Rondoniense 2018. São eles: o zagueiro Tenório, meia Juninho e o atacante Marcos Bahia (foto) irão integrar o elenco do Glorioso.

Carlos Germano da Silva Camargo, mais conhecido como Tenório, tem 20 anos e chegou a atuar pelo Atlético Cambé-PR e Guajará-RO.

José de Freitas Silva Júnior, o Juninho, acumula passagens pelo Morumbi-RO, Rio Negro-AM e São Raimundo-AM.

Já Marcos Bahia acumula passagens pelo CEO-AL, Independente-SP, Linense-SP, Ypiranga-BA, dentre outros.


BARCELONA: O Barcelona contará com mais cinco reforços em seu elenco para a temporada 2018. São eles: o goleiro Douglas Silva, o lateral-direito Jefinho, o lateral-esquerdo Jorginho além dos zagueiros Bruno e Fernando, que chegarão para integrar o elenco do Catalão Vilhenense.

Além dos reforços anunciados, o Barcelona já havia confirmado a contratação dos seguintes jogadores: o zagueiro Zé Klock, o volante Jonilson, o meia Xavão além dos atacantes Andrezinho e Cabixi.

JI-PARANÁ: A diretoria do Ji-Paraná apresenta no próximo dia 16 de dezembro (sábado), a partir das 9 horas (horário de Rondônia), seu elenco e comissão técnica para a disputa do Campeonato Rondoniense 2018. A apresentação será no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Até o momento foram confirmados os seguintes jogadores: o goleiro Roger Paranhos  (ex-Comercial-MS); os laterais Paulo Luna (ex-Vitória da Conquista-BA) e Luiz Jorge (ex-Operário-MS); os zagueiros Dhonathan (ex-Rondoniense-RO), Helbert (ex-Evangélica-GO) e Nino; os volantes Dick (ex-Penapolense-SP) e Nick (ex-Barcelona-RO); os meias Robby (ex-Ariquemes-RO) e Tuquinha (ex-Barcelona-RO); e os atacantes Assis (ex-América-MG) e Vinícius. A comissão técnica do Ji-Paraná será comandada pelo técnico Tiago Batizoco.

REAL ARIQUEMES: O representante de Rondônia que mais estará em campo no ano de 2018, vem com força total para próxima temporada. A equipe já começou os trabalhos com o técnico Marcos Birigui.

O presidente Chico Pinheiro do Real Ariquemes confirmou mais quatro reforços para a temporada 2018. São eles: o zagueiro Rico, os meias Everton Gabiru e Luciano Mourão e o atacante João Leandro, que vão integrar o elenco do Furacão do Jamari nas disputas da Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Rondoniense e Série D do Campeonato Brasileiro. Serão 32 jogadores que o Furacão irá traballhar nas quatro competições.


Natural de Minas Gerais, Luciano Mourão Bonifácio tem 35 anos e é natural de Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais. O experiente jogador acumula passagens pelo Mamoré-MG, PS Kalamata (Grécia), Pierikos (Grécia), Francana-SP, América de Teófilo Otoni-MG, Democrata-MG, Valeriodoce-MG, Social-MG, CRAC-GO e atuou nos últimos dois anos pelo Genus-RO.
Ricardo do Nascimento Júnior, o Rico, tem 25 anos e é natural de Santos (SP). O jogador pode atuar como zagueiro e volante e acumula passagens pelo CAP de Uberlândia-MG, Itapirense-SP, Portuguesa Santista-SP, São Vicente-SP e URT-MG. Everton César Duarte da Silva, o Everton Gabiru, tem 26 anos e é natural de Curitiba (PR). Ele chegou a atuar pelo Cascavel-PR, Náutico-RR, Pato Branco-PR, Rolândia-PR.

Já estão treinando em Ariquemes: Os goleiros Gil (ex-Ariquemes), Jeferson (ex-Formosa-DF) e Rocha (ex-Barcelona); os zagueiros Marinho (ex-Sinop-MT), Vágner Leonardelli (ex-Genus) e Victor Hugo (ex-Baré-RR); os laterais Chico Júnior, Edson Bahia, Leleco, Rafael Vioto e Thiago Santos (ex-VEC); o volante Renato (ex-Atlético Acreano), os meias Alex (ex-Sinop-MT), Dabson e Geovane Cunha (ex-Genus); e os atacantes Careca (ex-Rondoniense), Eduardo Biscola e Jorge Preá (ex-Sinop-MT).

VILHENENSE: O Vilhenense Esportivo Clube apresentou  sete jogadores da cidade de Vilhena que irão compor o elenco da equipe para a primeira temporada como profissional. Além da apresentação dos atletas, os uniformes da comissão técnica, diretoria e viagem também foram apresentados.

Quatro dos jogadores já haviam sido anunciados na imprensa estadual. As outras três novas contratações são: Thiago Rodrigues (ex-Barcelona-RO), Wellington Linhares (ex-VEC-RO) e Petros da Silva (ex-Iporá-GO).  Cucau, Jhonatan Pato, Salsicha e Maykinho.

GENUS:  Na temporada 2018, o Genus será comandado pelo experiente Mirandinha. “Mostra esta parceria a nossa evolução. Clube do Norte do país que vem crescendo muito nos últimos anos, foi campeão em 2015 e no ano seguinte chegou à Copa do Brasil. Com esta parceria com o Avaí vai crescer local e nacionalmente. Vou para meu segundo ano no comando do Genus, que ganhará uma nova cara, uma nova postura e a responsabilidade aumenta, pois vamos carregar o escudo do Avaí no nosso peito”, completou. O Avaí, além de ceder atletas em parceria, vai participar de cursos de capacitação de professores de escolinhas com seus profissionais, assessoramento jurídico, categorias de base e intercâmbio de profissionais. O Avaí também receberá os principais valores e destaques da região, além de colocar atletas para rodar. Nenhum contratação no momento.

VEC: Eliomar Bombinha, Diretor de Futebol, revelou que já há uma lista de atletas, mas que ela será submetida ao crivo do treinador. “A nossa ideia é a de trazer um treinador que conheça o futebol rondoniense, e junto montarmos o plantel. Não há como formar um grupo sem a participação do treinador”, disse Bombinha que revelou que a preparação deve se iniciar no dia 10 de janeiro.

De acordo com Bombinha o planejamento a curto prazo, ou seja, para 2018 é chegar entre os finalistas. “Nosso planejamento é que consigamos chegar às finais porque nós almejamos essas vagas no ano seguinte (Copa do Brasil, Copa Verde e Série D) para que possamos dar continuidade no nosso planejamento”, disse.


RONDONIENSE: O Rondoniense Social Clube confirmou á presença na disputa do Campeonato Estadual 2018. 

“Nosso foco é o Ministério do Esporte. Então temos algumas empresas interessadas no projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas e não poderíamos ficar de fora já que queremos trabalhar com os garotos da base”, destacou o dirigente, relembrando que o clube teve projeto aprovado pelo Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte disponibiliza recursos a serem captados através de incentivos fiscais. Palavras do Presidente Tadeu ao Futebol do Norte.

Este ano de 2017 chegou a semi final da Copa Verde e foi eliminado pelo Luverdense. Vendeu  sua vaga na série D para o Real Ariquemes e até agora não anunciou nenhum nome para próxima temporada, só trouxeram o ex jogador aposentado César Sampaio, para uma jogada de Marketing.

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Porto Velho anuncia: Guarate, Charlinho, Jobert, Paulinho e Leandro
• Presidente do Real Ariquemes pretende realizar amistoso contra o Galvez do Acre
• Guaporé Futebol Clube terá ônibus próprio e pede direito de transmissão da Tv

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Quem está chegando no Futebol de Rondônia 2018 ? - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco