América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

O que fazer em Ariquemes nas férias ?

 
19/12/2017 19h30, Revista do Vale
 
20 Uma boa caminha nas diversas pistas que tem na cidade (Foto: Revista do Vale)
Uma boa caminha nas diversas pistas que tem na cidade (Foto: Revista do Vale)

Em Ariquemes, RO; As férias de fim de ano estão chegando e é muito comum em Ariquemes que as pessoas aproveitem esse tempo para viajar e rever os familiares. Mas e o que fazer quando é preciso ficar por aqui? Aqui vão algumas dicas para deixar suas férias mais animadas, mesmo na cidade em que sempre morou.

Parques e praças

Ariquemes hoje conta com diversas praças e locais para caminhada. A Praça da Vitória é uma das mais movimentadas, em especial nessa época do ano, quando dezenas de barraquinhas com comidas de rua e brinquedos infláveis tomam conta do local, sem falar, é claro, da árvore de Natal e da casinha do Papai Noel. Há ainda uma série de aulas de dança, pequenos shows e ações promovidas pela comunidade.

Outra opção é o Parque Açaí, no setor 2, que conta com parquinho para crianças, pista de caminhada, espaço para jogar futsal, vôlei e andar de skate. E ali pertinho foi inaugurado recentemente o Parque das Nascentes, com ampla área verde e lago para peixes e tartarugas.

 

Praticar esportes nas praças (Foto: Revista do Vale)
Praticar esportes nas praças (Foto: Revista do Vale)

Dê uma voltinha no Jardim Botânico e tire umas fotos por lá. O local antigamente era um zoológico e pode ser uma experiência interessante para quem costumava ir lá quando criança ver como ficou o parque, porém o espaço está precisando de cuidados e pode ser perigoso em alguns dias e horários, infelizmente!

 

Andar de Skate  (Foto: Revista do Vale)
Andar de Skate (Foto: Revista do Vale)

Onde comer

Se seu objetivo é tomar um café da tarde com as amigas a Panificadora Perfil tem um espaço agradável e a comida é bem gostosa. A Pimpão também tem um lanche que vale à pena.

Para um happy hour, as opções são os já conhecidos e queridos Mr. Mario’s Bistrô e a Chopperia, Churrascaria Ariquemes o novo Billiards City, que oferece uma experiência diferente do que temos na cidade e o alternativo Garage Gastronômica, com porções acessíveis e ambiente legal.

 

Deliciosa porção do Tambaqui, o peixe da região. (Foto: Revista do Vale)
Deliciosa porção do Tambaqui, o peixe da região. (Foto: Revista do Vale)

Seguindo essa vibe com ares de comida hipster e food trucks, o Calibul tem hambúrguer artesanal, apesar de a verdadeira estrela ser mesmo a batata! E no setor 4, o Burger House segue uma linha parecida e é quem comanda o universo dos hambúrgueres gigantes!

Ah, e você não pode morar em Ariquemes e não comer peixe! O Tambaqui Bar e Petiscaria tem porções de peixes da região, como o tambaqui, filés de dourado e carnes exóticas, como jacaré! Se quiser algo um pouco mais formal, os pratos do Ancoradouro são uma boa pedida.

Para ir às compras!

A Avenida Canaã e a Alameda Piquiá sempre reuniram a maioria das lojas e boutiques da cidade. De fato, a região concentra as melhores opções para comprar roupas e calçados, tanto de moda feminina quanto masculina.

Muitas lojas novas abriram na cidade e os estilos estão mais diversificados. As opções de preço também estão maiores, assim, na mesma avenida você pode encontrar peças de marcas famosas ou comprar nas lojinhas que vendem tudo por 20 reais! Além disso, algumas marcas saíram do óbvio e levaram suas lojas para outros pontos da cidade.

O shopping é uma opção, em especial fora do horário comercial, para dar uma olhadinha nas roupas, lojas de presente ou comprar livros, já que o local sedia a única livraria da cidade que não é especializada em apenas um segmento. Aproveite para reunir os amigos na praça de alimentação e ir ao cinema!

Fugindo da Rotina

Em Ariquemes muitos têm fazendas e sítios, mas se não é o seu caso, aproveite as férias para ir a algum hotel fazenda ou chácara da região para passar o dia, tomar banho de piscina, pescar e relaxar um pouco.

Próximo à Cacaulândia tem a Rancho Grande, um ambiente bem tranquilo e familiar, onde você pode almoçar e até mesmo dormir algumas noites. Mais perto da cidade, a Chácara Dorneles é conhecida dos moradores e tem finais de semana animados, bom para visitar com os amigos e levar a família também.

Agora se você quiser fazer algo diferente mesmo e radical, vá ao Aeroclube da cidade e informe-se sobre voos de ultraleve e saltos de paraquedas. Por uma pequena quantia é possível sobrevoar a cidade ou saltar, basta ter coragem! 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Jogador Leleco do Real Ariquemes abre seu coração nas redes sociais
• Dr. Ramiro Sales comenta sobre Lesões no Esporte
• Nesta Sexta Feira ás 20H estreia Rede Tv Sport Canal 5.1 HD

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - O que fazer em Ariquemes nas férias ? - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco