América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Emoção no velório de Renanzinho, em Santa Catarina

 
Familiares consolados pelos amigos, atletas e colaboradores do clube no velório de Renanzinho
22/12/2017 00h44, Plantão Esportivo/ Informações Avaí
 
20 Seu Edson Lica (de boné), ao lado do caixão do filho, num clima de grande emoção (Foto: Divulgação / Avaí)
Seu Edson Lica (de boné), ao lado do caixão do filho, num clima de grande emoção (Foto: Divulgação / Avaí)

Familiares, colegas de profissão, colaboradores do clube, diretoria do Avaí e amigos comparecem ao velório do volante Renanzinho, 20 anos, no final da tarde, no auditório da Ressacada. O atleta morreu na manhã desta quinta-feira (21), depois de lutar por quase dois anos contra um tumor cerebral. Um clima de muita emoção marca a última despedida ao camisa cinco do Avaí, que era muito querido por todos. O enterro do jogador será nesta sexta-feira, às 10 horas, no Cemitério Jardim da Paz, na SC-401.

Natural de Ariquemes (RO), Renan Martins Pereira chegou ao Avaí em 2013 para atuar na base do clube. Logo mostrou talento e foi subindo de categoria até chegar ao profissional, onde disputou 30 jogos em 2015. Em 2016 foram mais dois jogos, totalizando 32 partidas com o manto azul e branco e um gol assinalado diante do Sport, pela Série A do Brasileirão, em cinco de julho de 2015.

Luanzinho, seu irmão mais novo, é hoje uma das joias raras que o Avaí tem em seu elenco profissional e será daqui para frente a principal lembrança de Renanzinho. Na quarta-feira, Luanzinho completou o ensino médio e foi muito festejado pelos familiares. Quinta-feira veio a triste notícia, que pegou a todos de surpresa. Os avós paternos, seu Zé Pedro e dona Almira, viajaram mais de quatro mil quilômetros desde Ariquemes Rondônia para participar da formatura do neto Luanzinho. E o destino reservou o velório do outro neto nesta quinta-feira.

 

 

A homenagem do Avaí ao jovem que honrou o manto Azul e Branco (Foto: Divulgação Avaí)
A homenagem do Avaí ao jovem que honrou o manto Azul e Branco (Foto: Divulgação Avaí)

 

O pai do jogador, Edson Pereira ( Lica ), estava muito emocionado ao chegar ao velório do filho, no auditório da Ressacada, normalmente usado para entrevistas coletivas e reuniões. Seu Edson destacou o legado que ele vai deixar, mesmo aos 20 anos, enquanto procurava consolar a esposa Dona Zena ( Quinzena ), bastante emocionada. “Ele era muito querido por todos nós. Deus sabe o que faz e vai recebê-lo com o carinho que nós procuramos passar a ele até aqui, em seus últimos momentos. Será um desafio grande conviver com a sua ausência, mas vamos continuar amparando o irmão Luan e dar todo o apoio a ele nesta caminhada”.

O presidente Francisco José Battistotti disse que a família avaiana está de luto com a morte de Renanzinho. Enfatizou que o clube fez de tudo para dar apoio neste momento difícil, quando foi conhecido o diagnóstico de sua doença. “Amparamos ele e a família e vamos continuar dando toda a força ao irmão Luanzinho, para que seja o representante do Renan dentro de campo a partir de agora”, finalizou.

O velório prossegue durante toda a noite. Nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, o corpo de Renanzinho segue da Ressacada para o Cemitério Jardim da Paz, onde será enterrado.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Floresta Madeiras de Ariquemes é Campeão da Copa Interativa, em Jaru
• A Copa Industria e Comércio Aqui Agora Conheceu o seu primeiro finalista
• Valtinho eleito pela enquete o melhor jogador do Real Ariquemes, em 2018

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Emoção no velório de Renanzinho, em Santa Catarina - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco