Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Avaí   Bahia   Botafogo   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Palmeiras   Ponte Preta   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   ABC   América Mineiro   Boa Esporte   Brasil - RS   Ceará   Coritiba   CRB   Criciuma   Figueirense   Goias   Guarani   Internacional   Juventude   Londrina   Luverdense   Náutico   Oeste   Paraná   Paysandu   Santa Cruz   Vila Nova  

Retrospectiva do Site Plantão Esportivo 2017

 
As mais acessadas matérias do site www.plantaoesportivo.com
30/12/2017 20h19, Plantão Esportivo
 
20 Real Ariquemes vence o campeonato rondoniense em 2017 (Foto: Divulgação)
Real Ariquemes vence o campeonato rondoniense em 2017 (Foto: Divulgação)

O Real Ariquemes superou na tarde deste sábado o Barcelona por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título inédito e invicto do Campeonato Rondoniense 2017. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual. Após 23 anos a cidade de Ariquemes-Rondônia volta a comemorar um título estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final. Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual e disputará em 2018: a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Barcelona ficou com a segunda vaga do estado na Série D.

JANEIRO

Marco Aurélio aceita a melhor proposta e fecha com o Real Ariquemes

 

Buchecha é do Furacão Artilheiro  do Campeonato Rondoniense 2016 e 2017 (Foto: Alexandre Jabá)
Buchecha é do Furacão Artilheiro do Campeonato Rondoniense 2016 e 2017 (Foto: Alexandre Jabá)

 

O melhor jogador da temporada 2016 no estado de Rondônia Marco Aurélio ( Buchecha) desembarcou nesta manhã de terça feira (17) na cidade de Ariquemes para fechar o contrato com o Real Ariquemes.
 

Após desentendimento com a diretoria do Rondoniense Social Clube, o jogador não aceitou ficar no time da capital, deixou a Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e a Copa Verde, para aceitar o projeto do Real Ariquemes para temporada 2017.

PALMEIRENSE DE ARIQUEMES GANHA BOLÃO NACIONAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Professor Jair feliz pelo presente ganhar a camisa autografada do seu time de coração (Foto: Alexandre Jabá)
Professor Jair feliz pelo presente ganhar a camisa autografada do seu time de coração (Foto: Alexandre Jabá)

 

Morador de Ariquemes-RO, o palmeirense Jair Valério participou de um bolão de futebol do último campeonato brasileiro disputado entre palmeirenses de todos os estados do país sagrando-se campeão. Nesta quarta-feira 24/01 recebeu via correios o prêmio de campeão que trata-se de uma camisa oficial do atual campeão brasileiro autografada pelo elenco do time alviverde do Allianz Parque.

A disputa foi iniciada  desde a primeira até última rodada do campeonato brasileiro através do site http://www.bolaovip.com.br  programado pelo jornalista e blogueiro Flávio Canuto  apresentador do Clube Mondo Verde- http://www.mondopalmeiras.net   e também blogueiro do palmeiras no site http://globoesporte.globo.com  que contou com cerca de 160 participantes sócios do clube Mondo Verde, uma mídia palestrina  da qual é sócio há 7 anos.

FEVEREIRO

FFER define árbitros para a 1ª rodada do Rondoniense-2017
 

 

O ariquemense Salvino Rosa ( Com a Bola ) será árbitro do jogo na capital entre RSC X Guajará  (Foto: Arquivo Salvino)
O ariquemense Salvino Rosa ( Com a Bola ) será árbitro do jogo na capital entre RSC X Guajará (Foto: Arquivo Salvino)

 

A Comissão de Arbitragem da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgou nesta segunda-feira os árbitros da primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2017, marcada para iniciar no dia 11 de março.
Para o encontro entre Rondoniense x Guajará foi escolhido o árbitro da Araar de Ariquemes o estreiante, jovem, professor de educação física, Salvino Rosa da Silva, em duelo marcado para o dia 12 de março (domingo) no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Ariquemes vence amistoso por 6 a 1

Feijão(3), Tardelli, David e Rob assinaram para o peixe nas redes.

 

Ariquemes 6 x 1 Sel. de Rio Crespo (Foto: MArcos Neris)
Ariquemes 6 x 1 Sel. de Rio Crespo (Foto: MArcos Neris)

 

O Ariquemes fez o seu primeiro amistoso neste sábado de caranaval na cidade de Rio Crespo contra um selecionado do municipio do Vale do Jamari. A equipe comandada pelo treinador Paulo Schardong fez bonito e venceu fácil pelo placar de 6 a 1. O peixe foi ao ataque e aplicou uma goleada na equipe amadora do Rio crespo, o destaque do amistoso foi o artilheiro Feijão, assinalou 3 vezes e pode pedir a música segunda feira (27) o Plantão Esportivo, completou para equipe do Ariquemes, Tardelli, Rob e David, o gol do Rio Crespo foi contra do zagueiro Luiz Alves.

MARÇO

Goiás Esporte Clube faz proposta para o artilheiro Marco Aurélio do Real

 

O artilheiro tem proposta para deixar o Real Ariquemes (Foto: Alexandre Jabá)
O artilheiro tem proposta para deixar o Real Ariquemes (Foto: Alexandre Jabá)

 

O artilheiro Marco Aurélio recebeu uma proposta para defender as cores do Goiás no campeonato goiano e também para disputar a série B do brasieliro. Marco Aurélio que chegou no ínicio do ano para atuar no Rondoniense Social Clube onde se consagrou campeão no ano passado e iria dispuar a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, saiu por desentendimento com membros da diretoria do RSC.

Marco Aurélio está treinando e tem pré contrato com Real Ariquemes, neste sábado(04) o artilheiro marcou dois gols no jogo treino. Logo após o amistoso o jogador recebeu a noticia do interesse do Goiás e a conversa pode se alongar até segunda feira(06). A diretoria do clube goiano espera a resposta do jogador até a próxima semana.

Real Ariquemes apresenta novo ônibus personalizado do clube

 

Novo Designer do Buzão do Furacão (Foto: ASSESSORIA)
Novo Designer do Buzão do Furacão (Foto: ASSESSORIA)

 

A diretoria do Real apresentou na tarde desta terça-feira (29), o novo ônibus personalizado do clube. Com lugar para 32 pessoas, o veículo será para o transporte de atletas e da comissão técnica.

O ônibus será apresentado para os torcedores no próximo domingo(02), no clássico derby do Vale do Jamari, o REARI,  promete ser casa cheia. O transporte dos atletas já está circulando pelas principais avenidas de Ariquemes. O Furacão, como é chamado a equipe do Real, está de bem com os torcedores no campeonato rondoniense 2017, três jogos e três vitórias.

ABRIL

Os Boleiros de Ariquemes estão de LUTO

MODESTO FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO

 

Modesto era Agente Penitenciário (Foto: ARQUIVO PESSOAL MODESTO)
Modesto era Agente Penitenciário (Foto: ARQUIVO PESSOAL MODESTO)

Modesto Moreira, amigo, parceiro, gentil, torcedor do Flamengo, 38 anos, e com a sua gíria de carioca conquistou milhares de amigos no mundo dos Boleiros, ou seja, daqueles que um dia viveu da bola, seja como jogador de futebol profissional ou um simplesmente jogador amador, que seja um peladeiro. Amigo que todos gostavam de bater aquela "resenha", rodinha de bares, residência, sempre curtindo um bom pagode, ele estava lá, Modesto...Brutalmente Modesto Moreira partiu, mas deixou um legado de quem foi Modesto, nascido e criado em Campo Grande-MS, foi morar uma temporada no Rio de Janeiro, cidade temerosa por todos, criminalidade é assustador; Modesto veio para Rondônia tentar conquistar o trabalho honesto e com os estudos conseguiu passar no concuso público de Agente Penitenciário, antes foi jogador de futebol profissional e amador, jogou no Ariquemes Futebol Clube e no América de Três Rios-RJ nos anos 90; O boleirão de verdade, gostava de jogar a sua famosa pelada com os "Bolas" amigos das antigas, gírias que irão ficar para sempre. 

Advogada se destaca no futebol, no meio dos homens em Ariquemes

A advogata Gislene Trevizan, 33 anos, amante do futebol, jogadora e torcedora do São Paulo Futebol Clube, divide a sua carreira profissional, com academia e jogos de futebol com os marmanjos.

 

Gislene Trevizan advogada na cidade de Ariquemes. (Foto: ALEXANDRE JABÁ)
Gislene Trevizan advogada na cidade de Ariquemes. (Foto: ALEXANDRE JABÁ)

 

Sua paixão pelo futebol começou desde cedo, com o pai Sr. Claudio Trevizan, pai de três filhas, também apaixonado pelo esporte. A única filha que o acompanhava à beira dos gramados, já que era técnico de uma equipe amadora na cidade de Corumbiara-RO. Desde pequena ficava observando o dono e treinador orientar os jogadores na beira do campo e também acompanhava os jogos na televisão. Torcedora fanática pelo São Paulo, tricolor paulista, Gislene tem como ídolo o “Mito” Rogério Ceni, ex goleiro e hoje é o atual técnico do São Paulo.

"Eu Gislene gostaria de deixar claro, embora eu tenha feito esses jogos em Buritis, o futebol pra mim, além de se uma paixão, hoje tenho como um esporte que me ajuda a manter a forma". Sem pretensões de disputa ou carreira. Concluí Gi.

NOTA DE PESAR: Falecimento Professor Erivelton da Academia Rosângela Dance

 

ADEUS A AMIGO ERIVELTON (Foto: ARQUIVO PESSOAL)
ADEUS A AMIGO ERIVELTON (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

 

É com muito Pesar que comunicamos o Falecimento do Professor e Instrutor de Atividades Físicas Erivelton da Academia Rosangela Dance, ocorrido hoje no Hospital João Paulo II em Porto Velho.
O Professor Erivelton foi Internado em Ariquemes e com sérias complicações de saúde foi encaminhado a Porto Velho, ficou na UTI por 15 dias e faleceu com Falência múltipla dos órgãos. Erivelton morreu aos 56 anos.

Neste momento de dor e sofrimento, nos solidarizamos com familiares, parentes e amigos, rogando a Deus para que os confortem.

MAIO

Ação entre amigos em prol do Plabo ex Jogador do Ariquemes F.C

 

Programa Plantão Esportivo recebe os amigos da Turma da Bola. (Foto: SANDRO MASCHIO)
Programa Plantão Esportivo recebe os amigos da Turma da Bola. (Foto: SANDRO MASCHIO)

 

A Turma da Bola nesta terça feira (16) marcou um gol de placa no programa Plantão Esportivo pela rádio Verde Amazônia, representado pelos amigos João Carlos Cioffi ( Joca) e o Fredinho da Novalar, fizeram uma ação do bem. Arrecadaram roupas, sapatos e uma quantia de R$ 375,00 Reais em dinheiro.  O ex jogador profissional de futebol Pablo, conhecido também pelos amigos como "Bruxo" está com um problema de saúde "grave" e 

 

Pablo segundo agachado da direita para esquerda. (Foto: ARQUIVO PESSOAL)
Pablo segundo agachado da direita para esquerda. (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

 

necessita de ajuda dos amigos. Pablo vestiu a camisa da Sociedade Esportiva Ariquemes em 94 onde se consagro se campeão rondoniense e depois foi campeão pelo Ji Paraná anos depois.

A ação será para arrecardar roupas, calçados e dinheiro, o ex jogador de futebol Pablo estará indo para sua cidade natal na Bahia, onde reside seus familhares. O estado de saúde do atleta é de depressão profunda e esquizofrenia. A viagem está confirmada para o dia 06 de junho, Pablo precisa fazer check-up de saúde antes de viajar.

 Rondonienses fazem á festa na chegada do Palmeiras em Cochabamba

 

Rodrigo Fagnani com o Willian Bigode (Foto: ARQUIVO PESSOAL)
Rodrigo Fagnani com o Willian Bigode (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

 

O Palmeiras no seu confronto pela libertadores da América na quarta feira (03), terá o apoio dos torcedores de Rondônia que residem em Cochabamba na Bolivia contra o Jorge Wilstermann 20:45hs ( Horário de Rondônia) no estádio Félix Capriles . Os noivos Rodrigo Fagnani e Joyce Araujo foram receber os jogadores no aeroporto e também passaram no hotel para dar boas vindas a delegação do Palmeiras.

Os noivos torcem para o mesmo time "Palmeiras" e terão a oportunidade de juntinhos curtir a classificação antecipada  do Verdão as Oitavas de Finais do torneio Sul Americano, caso de vitória ou empate da equipe brasileira.
Será a primeira vez que os noivos irão assisitir o time do coração juntos.

Ariquemense Disputará o Mundial de Futebol pela Seleção Brasileira Sub-17

 

Luan Martins de RondÃ&cute;nia para o Mundo coma Seleção do Brasil  (Foto: ARQUIVO PESSOAL LUAN MARTINS)
Luan Martins de Rondônia para o Mundo coma Seleção do Brasil (Foto: ARQUIVO PESSOAL LUAN MARTINS)

 

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada nesta terça-feira (9). De olho na preparação para o Mundial da categoria, marcado para outubro deste ano na Índia, o técnico Carlos Amadeu relacionou 21 jogadores.
Serão cinco dias de treinamentos na Granja Comary. A delegação se apresenta no dia 15 de maio e fica no CT até o dia 19.

O Brasil garantiu vaga no Mundial da Índia ao conquistar o Sul-Americano Sub-17 do Chile, em março deste ano. A Seleção levantou o troféu de forma invicta, com o melhor ataque, melhor defesa, melhor jogador e artilheiro da competição. Luan Martins de Ariquemes-RO faz parte da lista dos 21 jogadores a defender a amarelinha canarinha. Jogador do Avaí de SC é destaque e uma jóia do clube Catarinense.

JUNHO

Dida herói do jogo, defende três pênaltis e coloca o Real na Final

 

Dida chega pela terceira vez em uma decisão de campeonato rondoniense, Genus, Rondoniense e Real Ariquemes (Foto: ASSESSORIA REAL ARIQUEMES)
Dida chega pela terceira vez em uma decisão de campeonato rondoniense, Genus, Rondoniense e Real Ariquemes (Foto: ASSESSORIA REAL ARIQUEMES)

 

Brilhou a estrela do  goleiro Dida nessa quinta feira no Valerião, o Real Ariquemes venceu  o Genus, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e vai decidir o Rondoniense 2017.
No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Quem conquistasse a vitória, garantiria a vaga na decisão do Estadual. Mas, Real Ariquemes e Genus fizeram um duelo bastante truncado e sem muitas oportunidades, levando a partida para as penalidades.

Na cobrança de penalidades, quem brilhou foi o goleiro Dida, que defendeu as cobranças do meia Luciano Mourão, do atacante Tcharlles e do lateral Charlinho, ajudando o Real Ariquemes a chegar à decisão da competição estadual. E finalizaram para o Real Ariquemes, Dida, Vagner Junior e Marco Aurélio.

Volante Gabriel Furtado de Cerejeiras-RO, estreia no Palmeiras e se emociona ao falar da mãe

 

Gabriel fez o seu primeiro jogo como jogador profissional  (Foto: Agência Palmeiras)
Gabriel fez o seu primeiro jogo como jogador profissional (Foto: Agência Palmeiras)

 

Após ser titular na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o volante Gabriel Furtado do município de Cerejeiras-RO, se emocionou ao falar da mãe, em entrevista dada à Rádio Globo. O jogador participou da jogada do segundo gol do time, neste domingo (25) em Campinas.

“É muito emocionante. É difícil, por tudo que passei, mas consegui superar. Tenho que agradecer muito a minha mãe”, disse o volante emocionado ( chorando) ao se lembrar da mãe, Rosimeire.

 

 

 

Mãe do Goleiro Danilo está em Ariquemes para apoiar o Real Ariquemes

 

Dona Laídes no Plantão Esportivo Verde AmazÃ&cute;nia 87,9 FM. (Foto: AMAURI DE SOUZA)
Dona Laídes no Plantão Esportivo Verde Amazônia 87,9 FM. (Foto: AMAURI DE SOUZA)

 

A mãe do goleiro Danilo Padilha da Chapecoense, que faleceu no acidente aéreo, onde vitimou mais de setenta pessoas, há sete meses, senhora Laídes Celine Padilha, está em Ariquemes para incentivar e apoiar o goleiro Dida e o Real Ariquemes na grande decisão do campeonato rondoniense 2017, contra o Barcelona de Vilhena.

Em todas as partidas vitoriosas o goleiro Dida fez questão de homenagear o Danilo, isso chegou ao conhecimento da mãe dele que desde então envia áudios de incentivos para o atleta do Real que agora está na Final do Campeonato Rondoniense de Futebol. Simpática, agradável e de um enorme coração, Laídes esteve no programa Plantão Esportivo da Radio Verde Amazonia comandado pelos radialista Alexandre Jabá.

JULHO

Índio e Bida voltam a conquistar título de campeão juntos após 10 anos no Vitória

 

Campeão Rondoniense pela Real Ariquemes (Foto: ALEXANDRE JABÁ)
Campeão Rondoniense pela Real Ariquemes (Foto: ALEXANDRE JABÁ)

 

A dulpa de sucesso em 2007 no Vitória da Bahia, Bida e Índio, conquistaram mais um título juntos nesse sábado (08) em Rondônia. O Real Ariquemes venceu com um gol do Índio aos 38 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela do bom baiano, saiu do banco de reservas para dar a alegria ao povo de Ariquemes que não sabia o que era título de campeãao desde 1994 com a antiga Sociedade Esportiva Ariquemes.
O primeiro a chegar na cidade do interior de Rondônia foi Índio, contratado no final de janeiro. Depoi veio o meio campista Bida, que chegou a anunciar que iria jogar no Teixeira de Freitas, mas acertou a sua ida, para o clube do norte do país.
"Depois de 10 anos ! Olha nos aqui de novo irmão ! Agora em outro clube rubro negro do Vale do Jamari", escreveu Índio em seu perfiu do Facebook. Em rede social.

Confira a Seleção do Campeonato Rondoniense 2017, jogadores e técnico

 

Real tem 4 jogadores na seleção destaque do campeonato foi o Dida (Foto: LIVIA COSTA)
Real tem 4 jogadores na seleção destaque do campeonato foi o Dida (Foto: LIVIA COSTA)

 

A seleção do campeonato Rondoniense 2017 tem quatro jogadores do Real Ariquemes que foi o grande campeão estadual no último sábado na cidade de Vilhena.
O Campeonato Rondoniense  conheceu o grande campeão deste ano. Trata-se do Real Ariquemes que em seu segundo ano na elite do futebol profissional conseguiu ao tão sonhado título.
 

Confira a lista da seleção:
• Goleiro: Dida ( Real Ariquemes ) O melhor do campeoanto
• Lateral: Charlinho ( Genus )
• Zagueiro: Marcelo Alves ( Real Ariquemes )
• Zagueiro: Vagner Leonardelli ( Genus )
• Lateral: Júlio César ( Ariquemes F.C )
• Volante: Paulão ( Rondoniense )
• Meio campo: Michel Douglas ( Real Ariquemes )
• Meio Atacante: Edilsinho ( Barcelona ) Artilheiro com 9 gols
• Meio Atacante: Luciano Mourão ( Genus )
• Atacante: Marco Aurélio ( Real Ariquemes ) Artilheiro com 9 gols
• Atacante: Cucau ( Barcelona ) 
• Técnico: Tiago Batizoco ( Barcelona )

 Tukinha ( Barcelona )  Revelação do campeonato

A BR-364 Ganha um Marco Histórico em Ariquemes como a Cidade do Rodeio

 

Diretoria APA (Foto: Reprodução)
Diretoria APA (Foto: Reprodução)

 

A cidade do rodeio do Nortão do Brasil, Ariquemes-RO, ganhou um MARCO histórico na BR-364 sentido a capital do estado Porto Velho. Um peão de rodeio montado em um touro GIGANTE. O presidente Dorival Gaspar e sua diretoria fizeram uma inauguração simbólica com a presença da Polícia Rodoviária Federal.

APA há 34 anos incentivando o agronegócio A história de Ariquemes quase que se confunde com a trajetória de lutas da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA). Enquanto o município completa 40 anos de emancipação em 2017, a APA se consolida com 36 anos defendendo e incentivando o agronegócio em uma das regiões mais prósperas de Rondônia.

AGOSTO

Campeão da Expoari vence em Barretos e vai disputar prêmio de 2 milhões de dólares nos EUA

 

Eudimar Novais venceu o BarretÃģo Rondoniense e o BarretÃģo em SÃģo Paulo (Foto: ARQUIVO PESSOAL EUDIMAR)
Eudimar Novais venceu o Barretão Rondoniense e o Barretão em São Paulo (Foto: ARQUIVO PESSOAL EUDIMAR)

 

Em uma final emocionante, o jovem Eudimar Oliveira Novais, 18 anos, da cidade de Cerejeiras, foi o único finalista a parar no boi e é o grande campeão da Liga Nacional de Rodeio 2017. Montando o animal Bob Marley, da Cia Califórnia, Eudimar obteve 88,75 pontos e ficou com o título da temporada 2017. O evento aconteceu na noite de ontem (sábado, 26) durante a lendária Festa de Barretos, que atrai peões de todo o país


“Foi uma final e tanto, o animal me proporcionou uma boa montaria e deu tudo certo”, analisou o competidor. Além do campeão, os outros três finalistas também garantiram vaga no The América, um dos maiores rodeios do mundo, que ocorrerá em Fevereiro de 2018, no Texas, Estados Unidos.

Diretoria do Ji Paraná se pronuncia caso Outdoor

Publicidade parabenizava o título da equipe do Furacão antes mesmo da disputa da final.

 

Outdoor na entrada da cidade de Ariquemes (Foto: ReproduçÃģo Whatsapp)
Outdoor na entrada da cidade de Ariquemes (Foto: Reprodução Whatsapp)

 

Um outdoor instalado em Ariquemes causou polêmica neste fim de semana. A publicidade parabenizava o título do Real Ariquemes no Campeonato Rondoniense Sub-20 antes do jogo da final, realizado na noite do sábado, 19. O Furacão acabou perdendo a taça para o Ji-Paraná na disputa de pênaltis.
Dentro de campo, Ykys e Pelezinho marcaram os gols da vitória do Galinho por 2 a 1 no Estádio Gentil Valério, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Lucão, que garantiu a vitória do Jipa por 4 a 2.
As imagens da placa circularam nas redes sociais e causaram revolta de parte dos torcedores do Jipa. Segundo dirigentes do Ji-Paraná, o Real Ariquemes nega que seja o autor da publicidade e acusa o Galo da BR de ter instalado a placa para jogar seus torcedores contra o clube do Vale do Jamari.

O Ji-Paraná acionará a justiça com o fim de apurar a verdade, pois seus diretores não aceitam ser imputados por uma ação que vai totalmente contra os bons valores do esporte. Por isso exigiremos retratação sob as acusações infundadas – afirma Bruno Porto, assistente de marketing do clube.

Família de RO Celebra estreia de Thalisson no Coritiba e cala o Morumbi com 53 Mil Pessoas

 

Thalisson Kelven (de pÃĩ o terceiro) (Foto: MARCOS RIBOLLI)
Thalisson Kelven (de pé o terceiro) (Foto: MARCOS RIBOLLI)

 

Nesta quinta-feira, 3, não foi um dia qualquer para uma das muitas famílias 'Silva' de Ji-Paraná, RO. Mãe, irmãos, parentes e amigos vão se reunir para acompanhar a estreia do jovem zagueiro Thalisson Kelven, de 19 anos, no time titular do Coritiba. O jogo foi contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Para o Coxa, só a vitória é mais que necessária, já que está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, mas para o pequeno grupo no interior de Rondônia, independente do placar, a noite é de comemoração.

A estreia poderia ser melhor, com 53 mil pessoas no Morumbi lotado e a vitória de 2 a 1 sobre o tricolor, Thalisson zagueiro, jogador de Rondônia ficou apenas 3 minutos em campo e saiu machucado, dando o lugar para Romercio.
 

SETEMBRO

Morre Vânia Maísa Miss Simpatia do Barcelona de Rondônia

 

A GAROTA ERA MODELO (Foto:  Rede social)
A GAROTA ERA MODELO (Foto: Rede social)

 

Faleceu no Hospital Regional de Vilhena, a jovem de 17 anos, Vânia Maísa Castro Morais. A musa simpatia do Barcelona Clube, modelo e atleta de ginástica rítmica estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a tarde terça feira(19), após atentar contra sua vida na residência em que mora.

Vânia que chegou ao hospital ainda com sinais vitais, foi imediatamente internada, tendo em vista a gravidade do seu quadro clínico. Ela teria tentado se matar e foi localizado pelos familiares. Até o momento não se sabe os motivos que levaram a jovem a tomar tal atitude.

Aloísio Chulapa "Rei do Danone" em Ariquemes
 

 

ALUISIO CHUPA EM ARIQUEMES (Foto: Arquivo ESPN Brasil)
ALUISIO CHUPA EM ARIQUEMES (Foto: Arquivo ESPN Brasil)

 

Quem desembarca em solo rondoniense neste final de semana é o ex-atacante Aloísio Chulapa. Ele chega hoje,8, às 14h no aeroporto de Cacoal, vindo direto de Atalaia - opa, não é do MT - essa Atalaia terra natal do extrovertido e bem-sucedido atacante fica em Alagoas, onde ele "manda e desmanda" e gosta de tomar uma cervejinha que ele chama de "Danone". O ex campeão mundial pelo São Paulo chegará em Ariquemes-RO no próximo domingo 10, e na segunda feira 11, irá se apresentar na Renascer ás 19hs.

O organizador da sua vinda em Ariquemes é o fundador do Real Desportivo, o radialista Ronis Silva, conheço Aloísio Chulapa pessoalmente, é um cara extrovertido e muito brincalhão, muitas histórias da época dos bastidores da bola, ele irá contar pra nós aqui em Ariquemes.

OUTUBRO

Com muita CRUELDADE Imprensa de Ariquemes deixa o Torneio dos Três Cantos em Porto Velho

 

PROFISSIONAIS DA IMPRENSA DE ARIQUEMES (Foto: PJ BRASIL)
PROFISSIONAIS DA IMPRENSA DE ARIQUEMES (Foto: PJ BRASIL)

 

Não é torneio de sinuca, mas pareceu ! Nesta manhã de domingo 15, na cidade de Porto Velho, a última partida da fase de grupos do campeonato da Imprensa ficou MANCHADA  pela atitude extra campo, o velho "WO". Engraçado  o beneficiado não foi Ariquemes, que se deslocaram 200 KM, despesas de comida e gasolina(...), e sim Diário da Amazônia. O adversário TV Alamanda já estava classificado com 0 Ponto, isto mesmo 0 Ponto. Jogo que foi remarcado por várias vezes (02), enfim, conseguiram remarcar para este domingo dia 15 de outubro de 2017 ás 9:h30min, no campo da AAFRON, Avenida Rio Madeira, Nº 7093.

 

EQUIPE DE ARIQUEMES  (Foto: ANTONIONE)
EQUIPE DE ARIQUEMES (Foto: ANTONIONE)

 

O Três Cantos
A equipe do Diário da Amazônia empatou no sábado (14) contra a equipe da SIC Tv, diga de passagem, um jogasso de bola 3 a 3. Com este resultado o Diário poderia ficar de fora da competição, caso Ariquemes vencesse a TV Alamanda pelo um placar nada normal em futebol, 6 a 0.

 

Sonho Realizado: Fã encontra Ídolo na Copa Skol em Ariquemes

 

Eder Ferrasso encontra seu ídolo Coelho Santos (Foto: ASSESSORIA COPA SKOL)
Eder Ferrasso encontra seu ídolo Coelho Santos (Foto: ASSESSORIA COPA SKOL)

 

Nesta terça feira 17, em uma rodada da Copa Skol na cidade de Ariquemes, aconteceu um encontro de um ídolo e seu fã.  O jogador multi Campeão Coelho Santos conversou com um dos seus maiores fã, o jovem Eder Ferrasso. Há muito tempo vinha tentando conhecer seu grande ídolo no futebol, e por intermédio de amigos em comum o encontrou foi realizado pelo destino.
Eder Ferrasso "Um dia muito feliz, sempre quis conhecer o Coelho, sempre acompanhei sua história e agora poder conhecer ele pessoalmente, Estou muito Feliz".
Coelho Santos "Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho, entregarei uma camisa da Gima autografada para ele".

NOVEMBRO

Top Trainer Brasil: Fernando Godoi entre os finalistas a melhor treinador do país

 

Fernando Godoi Personal Trainer de Ariquemes-RO. (Foto: ARQUIVO PESSOAL FERNANDO)
Fernando Godoi Personal Trainer de Ariquemes-RO. (Foto: ARQUIVO PESSOAL FERNANDO)

 

A fase final do Top Trainer Brasil está chegando na reta final e os 10 finalistas já foram escolhidos. Entre eles, um de Ariquemes-Rondônia. Fernando Godoi da Academia GT Godoi Training. Formado em Educação Fisíca na UNIR ( Universidade Federal de Rondônia). O personal  está em São Paulo, para saber quem será o melhor treinador do país.
Mas todos eles já receberam uma certificação internacional completa em personal training da WTTC, além de um fim de semana de imersão no programa Innciter de inovação e criação de fitness startups da Koatch Academy. Há ainda premiação especial para o vencedor.

O evento tem como objetivo elevar a qualidade dos serviços em atividades físicas e áreas relacionadas, a um nível de excelência que beneficie a todos os profissionais, empresas e clientes. A final será transmitida ao vivo, pelo canal SportTv, no programa Eu Atleta da rede Globo.
Top Trainer Brasil 2017 - Os Dez Finalistas!
1. Fernando Godoi - Ariquemes-RO
2. Camila Siriani - Americana-SP
3. Gabriel Dias - Juiz de Fora-MG
4. Karina Magnezi - Prudente-SP
5. Darlan Souza - Imbé-RS
6. Max Prestes - Criciúma-SC
7. Leticia Couto - Campo Grande-MS
8. Nikolas Chaves - Belo Horizonte-MG
9. Débora Lourenço - Criciúma-SC
10. Robson Santos - Gravataí-RS

Amigos ariquemenses abandona o Futebol e adere a Pescaria

 

Futebol na Tv que nada, o negócio é pescar... (Foto: ARQUIVO PESSOAL DOS PESCADORES)
Futebol na Tv que nada, o negócio é pescar... (Foto: ARQUIVO PESSOAL DOS PESCADORES)

 

Os amigos de Ariquemes-RO, Enéias Oliveira (empresário), Dalmir Pimenta (vendedor), Evaldo Mantovani (empresário) e Elienai Rodrigues ( vendedor), penduraram as chuteiras e começaram a praticar outro tipo de esporte, pescaria, agora é arrumar a Traia, Motor Elétrico, Barco a Motor, Anzol, Carretilha, Molinete e a Cervejinha Gelada.
Bater aquela bolinha no final de semana ? Que nada ! O negócio agora é pescar. Mesmo nas disputas finais do Brasileirão na Tv, não deixaram eles no sofá neste final de semana, jogo do Palmeiras e Flamengo pela 34ª Rodada, os amigos arrumaram os seus kits pescaria e foram para o alagado do Jamari.
 

O grupo criou até um nome “Nóis afunda mais num rema”, são mais de 10 anos na beira dos rios: Jamari, Canaã, Candeias e Quatro Cachoeiras. Eneias um dos idealistas do grupo disse que já teve mais componente, mas as mulheres eram bravas e proibiu  ex peladeiros da bola de ir pescar.

Veja a Entrevista com o Secretário de Esportes Flávio da V8 após a exoneração

 

Estamos a disposição do prefeito para voltar em fevereiro.  (Foto: Ariquemes190.com.br)
Estamos a disposição do prefeito para voltar em fevereiro. (Foto: Ariquemes190.com.br)

 

Após a confirmação do Prefeito Thiago Flores (PMDB), em entrevista coletiva em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (06), que teria exonerado 5 secretários para cortar gastos, Flavio da V8 (Fundação de Esporte, Cultura, Laser e Turismo) , concedeu entrevista e agradeceu o prefeito pela oportunidade. Muitos não acreditavam na exoneração de Flávio, pois abraçou e vestiu a camisa de Thiago Flores em duas campanhas. 

 

DEZEMBRO

Emerson de Buritis-RO atuou com a camisa do Santos contra o Avaí

 

Emerson jogador da Base do Santos. (Foto: Arquivo Pessoal Emerson Facebook)
Emerson jogador da Base do Santos. (Foto: Arquivo Pessoal Emerson Facebook)

 

A última rodada do Brasileirão 2017 o jogo entre Santos e Avaí, teve a estreia de Emerson Barbosa no profissional do Peixe, jogador de Buritis-Rondônia. O Santos terminou o campeonato na terceira posição e o Avaí foi rebaixado. A equipe santista empatou o jogo em 1 a 1. Outro fato interessante foi o encontro dos rondonienses em campo, Luanzinho do Avaí e o amigo Emerson. Ambos entraram no jogo no segundo tempo e no final do jogo conversaram e trocaram as camisas. 

 

No final do Jogo os rondoniense Emerson e Luanzinho trocaram camisas.  (Foto: Arquivo Pessoal Emerson)
No final do Jogo os rondoniense Emerson e Luanzinho trocaram camisas. (Foto: Arquivo Pessoal Emerson)

 

Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou esse ano, experiência incrível que tive, realizar meu sonho de criança, fazer minha estreia pelo Santos Futebol Clube de onde saiu o Rei do futebol.  Ao lado de jogadores e pessoas incríveis, agradecer a todos os familiares e amigos que sempre estiveram comigo, e tive o prazer de estrear contra um irmão que fiz no futebol, lembrança dos bons tempos de Rondônia, Luanzinho do Avaí, prazer em revê-lo, Deus é maravilhoso nunca desista dos seus sonhos.... Vila Belmiro. O Templo Sagrado. ( Postagem de Emerson em seu perfil do Facebook ).

Jogador é dispensado do Real Ariquemes por ir jogar "Pelada"

 

Vazou o áudio no Whatsapp e moio ! (Foto: Assessoria Real Ariquemes)
Vazou o áudio no Whatsapp e moio ! (Foto: Assessoria Real Ariquemes)

 

A diretoria do Real Ariquemes nesta semana dispensou o jogador Thierry depois de vazar um áudio em grupos Whatsapp. O jogador dizendo que se machucou depois de ter ido jogar uma "pelada", famoso jogo entre amigos Vs amigos, "amadorismo". Thierry pede ao companheiro de clube, o atacante Careca colocar seu nome em suas orações, para ele se recuperar logo para voltar a treinar com o grupo.

Mantendo o profissionalismo pregado pela diretoria do Real Ariquemes, não pensou duas vezes pela rescisão do atleta peladeiro. Thierry da Silva é francês e passou por vários clubes, como: Paris FC-FRA, Deportivo Yupanqui-ARG, Bakersfield-EUA, Bella Vista-URU, dentre outros.

Emoção no velório de Renanzinho, em Santa Catarina

Familiares consolados pelos amigos, atletas e colaboradores do clube no velório de Renanzinho

 

Seu Edson Lica (de boné), ao lado do caixão do filho, num clima de grande emoção  (Foto:  Divulgação / Avaí)
Seu Edson Lica (de boné), ao lado do caixão do filho, num clima de grande emoção (Foto: Divulgação / Avaí)

 

Familiares, colegas de profissão, colaboradores do clube, diretoria do Avaí e amigos comparecem ao velório do volante Renanzinho, 20 anos, no final da tarde, no auditório da Ressacada. O atleta morreu na manhã desta quinta-feira (21), depois de lutar por quase dois anos contra um tumor cerebral. Um clima de muita emoção marca a última despedida ao camisa cinco do Avaí, que era muito querido por todos. O enterro do jogador será nesta sexta-feira, às 10 horas, no Cemitério Jardim da Paz, na SC-401.

 

Renan Martins fez um gol como ogador profissional do Avaí contra o Sport em 2015 (Foto: Assessoria)
Renan Martins fez um gol como ogador profissional do Avaí contra o Sport em 2015 (Foto: Assessoria)

 

Natural de Ariquemes (RO), Renan Martins Pereira chegou ao Avaí em 2013 para atuar na base do clube. Logo mostrou talento e foi subindo de categoria até chegar ao profissional, onde disputou 30 jogos em 2015. Em 2016 foram mais dois jogos, totalizando 32 partidas com o manto azul e branco e um gol assinalado diante do Sport, pela Série A do Brasileirão, em cinco de julho de 2015.

Luanzinho, seu irmão mais novo, é hoje uma das joias raras que o Avaí tem em seu elenco profissional e será daqui para frente a principal lembrança de Renanzinho. Na quarta-feira, Luanzinho completou o ensino médio e foi muito festejado pelos familiares. Quinta-feira veio a triste notícia, que pegou a todos de surpresa. Os avós paternos, seu Zé Pedro e dona Almira, viajaram mais de quatro mil quilômetros desde Ariquemes Rondônia para participar da formatura do neto Luanzinho. E o destino reservou o velório do outro neto nesta quinta-feira.

Obrigado á Deus, aos patrocinadores e leitor deste portal de noticías esportiva de Ariquemes-Rondônia.

Feliz 2018 !! 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Jorge Preá, Campeão pelo Palmeiras em 2008, foi o entrevistado do Plantão Esportivo
• Não me pregunte porque torço pelo Flamengo
• Vem aí: A primeira Bike Trilha em Ariquemes

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Retrospectiva do Site Plantão Esportivo 2017 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco