América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Cria do Corinthians, Del'Amore encara Londrina como "vitrine" e espera chance

 
Zagueiro de 21 anos pode jogar também na lateral e como volante.
09/01/2018 18h45, Rodrigo Saviani, Londrina globoesporte.com
 
20 Vinicius Del'Amore reforça a zaga do Londrina em 2018 (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)
Vinicius Del'Amore reforça a zaga do Londrina em 2018 (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

O zagueiro Vinicius Del'Amore chegou ao Londrina atraído pelo perfil revelador do clube. Criado na base do Corinthians, o jogador de 21 anos quer repetir os passos do atacante Artur e do lateral-esquerdo Ayrton, que se destacaram ao Tubarão em 2017 e vão reforçar Palmeiras e Fluminense, respectivamente, nesta temporada.

– Conversei com alguns atletas que passaram aqui, o Artur é um amigo meu, já o enfrentei algumas vezes na categoria de base. Conversando com alguns atletas, eu pude perceber que o Londrina tem essa característica de revelar jogadores, de colocar jogadores novos na vitrine. A minha escolha foi também por conta disso – disse o reforço do Londrina, em entrevista coletiva durante a apresentação.

Na base do Corinthians, Vinícius era descrito como um zagueiro de muita técnica e de bom no jogo aéreo, além de ser um dos líderes do time campeão da Copinha. No profissional, chegou a completar treinos nos últimos anos, principalmente durante a era Tite. Além de atuar como zagueiro, Del'Amore é opção para jogar mais adiantado, como volante, e também para atuar na lateral-direita.

– Na base, fui capitão em todos os anos. Eu tenho esse instinto de ser mais xerife. Eu tenho velocidade, uma impulsão boa, até pela minha estatura, jogo de volante e lateral-direito também, minha saída de jogo é um pouco mais técnica. Basicamente é isso. Por sempre ser capitão, tenho também essa autoridade – avaliou o jogador.

No Londrina, Del'Amore terá a concorrência de Dirceu, capitão da equipe, e Silvio, remanscentes da última temporada, e Luizão, que volta de empréstimo ao Coritiba. Apesar disso, o jogador espera ganhar espaço ao longo da temporada e aproveitar a experiência dos novos companheiros de zaga.

– Eu encaro a concorrência da melhor forma possível. Será uma experiência poder jogar e treinar com jogadores como eles, vou tentar sempre absorver algo. E o clube terá um calendário muito cheio neste ano, sempre terá uma oportunidade ou outra para jogar. Eu tenho que aproveitar quando tiver a oportunidade. Estou ansioso para estrear e vou fazer o melhor quando minha hora chegar – comentou.

O primeiro teste do Londrina deve ocorrer na quarta-feira, contra o Linense, com local a ser definido. A estreia oficial na temporada está marcada para o dia 21, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa, pela primeira rodada do Paranaense. O time tem pela frente também a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Vinícius Del'Amore foi campeão da Copa São Paulo pelo Corinthians, em 2017. Depois, foi emprestado para o Fortaleza, onde teve poucas oportunidades por causa de uma cirurgia de apendicite e fez apenas sete jogos.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Athetico Paranaense vence o Real Ariquemes no CT do Caju por 4 a 1
• Vinícius, goleiro do Sub-14 do Flamengo, pisou pela primeira vez no gramado do Maracanã
• Flamengo derrota Real Ariquemes e entra no G4 do Brasileirão Feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Cria do Corinthians, Del'Amore encara Londrina como "vitrine" e espera chance - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco