Depois de alguns percalços nos últimos dias, se decidiu que o empréstimo de Gabriel Vasconcelos do Corinthians para a Ponte Preta será fechado na próxima semana. Destaque do Oeste na última Série B, o atacante de 21 anos será cedido por uma temporada à equipe de Campinas e se juntará ao volante Marciel, também enviado para o Moisés Lucarelli.
A negociação por Gabriel esteve muito próxima de ser fechada em dezembro, mas o Corinthians fez uma exigência que travou o negócio: de olho na equipe sub-17 da Ponte, campeã paulista da categoria, pediu a cessão do goleiro Yago ou do atacante Walisson, destaques do time ponte-pretano e que se converteriam em reforço para os juniores corintianos. A ideia da contrapartida surgiu nas divisões de base do Corinthians, mas não vingou.
Apesar até mesmo de alguma pressão interna em sua diretoria para que a exigência fosse atendida, a Ponte Preta decidiu recusar a pedida corintiana para que um dos jovens fosse envolvido na operação. Porém, o gerente de futebol Alessandro Nunes entendeu que Gabriel Vasconcelos não poderia ser prejudicado pela falta de acordo, e sinalizou que o empréstimo dele será fechado na próxima semana.
Por enquanto, Gabriel treina no Corinthians e espera pela volta da delegação que está nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. Antes de ser cedido para a Ponte Preta, ele precisa assinar uma extensão contratual por um ano, já que o vínculo com os corintianos é válido até o fim de 2017 e ele é uma aposta futura do clube, que viu animado pelo desempenho com a camisa do Oeste na última Série B.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ponte não cede em exigência, mas Corinthians libera empréstimo de atacante - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92