América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Luanzinho faz dois golaços e o Avaí elimina o Ceilândia da Copa do Brasil

 
07/02/2018 23h52, Plantão Esportivo/ Informações Avaí
 
20 Avaí vence por 3 a 2 e continua na Copa do Brasil (Foto: Fernando Godoy / Esportes Brasília)
Avaí vence por 3 a 2 e continua na Copa do Brasil (Foto: Fernando Godoy / Esportes Brasília)

O Avaí conquistou uma vitória importante ao derrotar o Ceilândia por 3 x 2 na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram de Romulo e Luanzinho, o herói do jogo, com dois golaços. O Leão da Ilha agora vai pegar o Juventude, em Caxias do Sul, em partida única. Se empatar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Segunda-feira de Carnaval a equipe volta a jogar pelo Campeonato Catarinense 2018 diante de seu torcedor, na Ressacada, às 16 horas contra o Tubarão.

O técnico Claudinei Oliveira mexeu na formação da equipe, colocando Airton na zaga e Alemão na lateral direita. O Avaí mostrou a sua força pelo lado direito e o bom futebol. Na realidade, foi um jogo dramático, como são todos os jogos de mata mata da Copa do Brasil. A equipe foi surpreendida com um gol logo no início da partida, mas teve tranquilidade para empatar ainda no primeiro tempo e virar na fase final. Depois tomou o empate, um susto, mas chegou à vitória.

A história do jogo, o primeiro confronto entre as duas equipes, começou logo aos 3 minutos de jogo, quando o atacante Vavá recebeu na entrada da área e acertou um bonito chute. A vantagem do Ceilândia não tirou o Avaí do seu plano de jogo, que aos poucos foi dominando as ações e criando situações. E aos 18 minutos, depois de uma triangulação pela direita com Alemão, o atacante Maurinho cruzou para a área e pegou Romulo entrando pelo meio, quase na marca do pênalti. O atacante dominou e chutou rasteiro, sem defesa para o goleiro.

Na etapa final, o Avaí voltou com o domínio das ações, uma vez que o empate garantia a classificação. Mas após duas mudanças do técnico Claudinei Oliveira, que colocou Luanzinho no lugar e Marquinhos e Getúlio no lugar de Maurinho, o Avaí chegou ao seu segundo gol. Aos 24 minutos, numa jogada individual, após uma boa troca de bolas, Luanzinho dominou, se livrou do marcador e acertou um chute colocado no canto esquerdo do goleiro Wendell, sem defesa. O primeiro gol dele no profissional com a camisa do Leão da Ilha. Um golaço, 2 x 1 para o Avaí. Aos 42 minutos, Getúlio recebeu na pequena área, sozinho e chutou para fora, desperdiçando o terceiro.

O susto para o Avaí chegou aos 44 minutos de jogo, quando Adriano chutou da entrada da área, a bola desviou em Vavá e enganou o goleiro Kozlinski. E foi um susto mesmo, pois na sequência, em novo ataque do Ceilândia, Kozlinski teve que fazer defesa importante para garantir o placar. Mas o melhor estava por vir, aos 48 minutos e meio, Getúlio avançou pela direita e cruzou na área, onde Luanzinho, entrando pela esquerda, acertou um belo chute de primeira, bola no canto direito, sem chance de defesa. Não deu nem tempo para seguir, pois o árbitro encerrou a partida. Festa para o menino, o herói do jogo, abraçado por todos os companheiros.

 

FICHA TÉCNICA
Jogo: Ceilândia 1 x 2 Avaí
Competição: Copa do Brasil 2018
Data: 07/02/2018 (domingo) – Hora: 16 horas
Estádio: Maria de Lourdes Abadia (Abadião) – Local: Ceilândia-DF

Arbitro: Francisco Carlos do Nascimento – AL (CBF)
Assistente 01: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL (CBF)
Assistente 02: Wagner José da Silva – AL (CBF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto – DF (CBF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez – DF

CEILÂNDIA – Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Elivelto; Didão (Wallace), Emerson Martins, Gago (Alan Delon) e Adriano; Formiga (Ronan) e Vavá
TÉCNICO: Adelson de Almeida

AVAÍ – Kozlinski; Alemão, Airton, Betão e João Paulo; Judson, André Moritz e Marquinhos (Luanzinho); Maurinho (Getúlio), Romulo e Martinuccio (Lourenço) .
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

Gols:
AVAÍ: Romulo aos 18 (1T), Luanzinho aos 24 e 48 (2T)

CEILÂNDIA: Vavá aos 3 (1T) e 44 (2T)

CARTÕES AMARELOS

AVAÍ: Maquinhos

RENDA: Não fornecida

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• A estreia do Real Ariquemes na Série D contra o Nacional-AM será de portões fechado
• São Raimundo-PA faz cinco contratações antes do duelo contra o Real
• Real Ariquemes divide sua agenda com estadual e Brasileiro Série D

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Luanzinho faz dois golaços e o Avaí elimina o Ceilândia da Copa do Brasil - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco