América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Após adiamento do jogo da Copa Verde, Real permanece em Tocantins

 
A FFER transfere Real Ariquemes e VEC para o dia 14/02, quarta feira.
09/02/2018 18h18, Plantão Esportivo/ Informações globoesporte.com
 
20 Jogadores do Real permanecem em Tocantins (Foto: Assessoria Real Ariquemes)
Jogadores do Real permanecem em Tocantins (Foto: Assessoria Real Ariquemes)

Depois da mudança na data do jogo em Tocantins, devido a falta de desfibrilador, o Real Ariquemes estreou pela Copa Verde, no dia 8, diante do Sparta-TO e saiu de campo com um empate em 1 a 1, mas o adiamento da partida rendeu um grande problema para o clube, o retorno para casa.

A  comissão técnica do Real disse que permanece no Tocantins, que ainda não possui previsão de embarcar para Rondônia e que os jogadores estão parados sem poder treinar.

Descontentes com a situação, a comissão do clube diz jogadores estão abandonados por parte da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, que por sua vez, explicou que a responsável pela logística da viagem pertence à Confederação Brasileira de Futebol, CBF.

– O prejuízo maior disso tudo está sendo para o Real Ariquemes, por que estamos tendo que comprar água e várias outras coisas para os jogadores. A CBF fornece a alimentação e hospedagem até o momento do jogo, mas depois a gente tem que se virar, então isso tá gerando um custo pro clube – disse a assessoria do Real.

Nós queremos que eles resolvam a nossa situação, que é nos mandar de volta para Ariquemes. Estamos parados, mas precisamos de campo para poder treinar, se eles tivessem colocado a logística a nossa disposição, para treinar e academia para os atletas continuarem os trabalhos, daríamos o nosso jeito, mas não deixaram nada. E agora, nós estamos à procura de uma academia para que o pessoal possa fazer o treinamento, por que não dá para ficar parado às vésperas da estreia no estadual – exclama.

Diante de toda reviravolta na rotina da equipe, após os acontecimentos na partida contra o Sparta, o Real Ariquemes tenta driblar o cansaço físico e emocional, e torce para que os ventos estejam a favor diante de um início de temporada bastante turbulento.

- A Federação disse que quando tiver vaga disponível, nós vamos ser alocados para retornar para casa, mas não é bem assim, por que a culpa não foi nossa. Eles não deram previsão de quando vamos embora, pode durar de hoje a até terça-feira, 13, e enquanto isso, o nosso time está parado sem poder treinar – finaliza a assessoria.

Já diretor de competições da FFER, Almir Belarmino, disse que todo o suporte ao Real Ariquemes que poderia ser efetuado pela federação foi realizado e completa que a equipe deve chegar em Rondônia até o sábado, 10.

– Entramos em contato com a CBF, que faz a logística de passagens junto a uma empresa aérea, onde informamos que o clube jogaria no domingo, 11, pelo Campeonato Estadual. Diante disto, a Federação tomou as providências e mudamos a data da partida, já que estão tentando embarcar eles lá em Tocantins para chegaram em Rondônia, entre hoje ou amanhã, aí não teria tempo de descanso para jogar no domingo – disse o superintendente.

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou mudança na data da partida entre Real Ariquemes e VEC pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2018.

 

O jogo do Real de estreia pelo rondoniense, será na quarta feira (14).  (Foto: Alexandre Almeida)
O jogo do Real de estreia pelo rondoniense, será na quarta feira (14). (Foto: Alexandre Almeida)

 

A partida estava marcada para domingo, porém foi transferida para quarta-feira (14/02), às 19 horas (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

A mudança na partida ocorreu em virtude da impossibilidade de retorno da delegação do Real Ariquemes em tempo hábil para o duelo contra o VEC, devido à falta de alocação nos voos entre Palmas e Porto Velho, em virtude da mudança da data do jogo de ida da primeira fase da Copa Verde.

O Real Ariquemes enfrenta na quarta-feira, às 19 horas (horário de Rondônia), o VEC no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Suspeita de escalação irregular no estadual 2018 gera discórdia entre times de RO
• Real Ariquemes venceu e convenceu
• Guajará abre vantagem, toma susto, mas vence o Ji-Paraná

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Após adiamento do jogo da Copa Verde, Real permanece em Tocantins - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco