Depois da mudança na data do jogo em Tocantins, devido a falta de desfibrilador, o Real Ariquemes estreou pela Copa Verde, no dia 8, diante do Sparta-TO e saiu de campo com um empate em 1 a 1, mas o adiamento da partida rendeu um grande problema para o clube, o retorno para casa.
A comissão técnica do Real disse que permanece no Tocantins, que ainda não possui previsão de embarcar para Rondônia e que os jogadores estão parados sem poder treinar.
Descontentes com a situação, a comissão do clube diz jogadores estão abandonados por parte da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, que por sua vez, explicou que a responsável pela logística da viagem pertence à Confederação Brasileira de Futebol, CBF.
– O prejuízo maior disso tudo está sendo para o Real Ariquemes, por que estamos tendo que comprar água e várias outras coisas para os jogadores. A CBF fornece a alimentação e hospedagem até o momento do jogo, mas depois a gente tem que se virar, então isso tá gerando um custo pro clube – disse a assessoria do Real.
Nós queremos que eles resolvam a nossa situação, que é nos mandar de volta para Ariquemes. Estamos parados, mas precisamos de campo para poder treinar, se eles tivessem colocado a logística a nossa disposição, para treinar e academia para os atletas continuarem os trabalhos, daríamos o nosso jeito, mas não deixaram nada. E agora, nós estamos à procura de uma academia para que o pessoal possa fazer o treinamento, por que não dá para ficar parado às vésperas da estreia no estadual – exclama.
Diante de toda reviravolta na rotina da equipe, após os acontecimentos na partida contra o Sparta, o Real Ariquemes tenta driblar o cansaço físico e emocional, e torce para que os ventos estejam a favor diante de um início de temporada bastante turbulento.
- A Federação disse que quando tiver vaga disponível, nós vamos ser alocados para retornar para casa, mas não é bem assim, por que a culpa não foi nossa. Eles não deram previsão de quando vamos embora, pode durar de hoje a até terça-feira, 13, e enquanto isso, o nosso time está parado sem poder treinar – finaliza a assessoria.
Já diretor de competições da FFER, Almir Belarmino, disse que todo o suporte ao Real Ariquemes que poderia ser efetuado pela federação foi realizado e completa que a equipe deve chegar em Rondônia até o sábado, 10.
– Entramos em contato com a CBF, que faz a logística de passagens junto a uma empresa aérea, onde informamos que o clube jogaria no domingo, 11, pelo Campeonato Estadual. Diante disto, a Federação tomou as providências e mudamos a data da partida, já que estão tentando embarcar eles lá em Tocantins para chegaram em Rondônia, entre hoje ou amanhã, aí não teria tempo de descanso para jogar no domingo – disse o superintendente.
O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou mudança na data da partida entre Real Ariquemes e VEC pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2018.
A partida estava marcada para domingo, porém foi transferida para quarta-feira (14/02), às 19 horas (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
A mudança na partida ocorreu em virtude da impossibilidade de retorno da delegação do Real Ariquemes em tempo hábil para o duelo contra o VEC, devido à falta de alocação nos voos entre Palmas e Porto Velho, em virtude da mudança da data do jogo de ida da primeira fase da Copa Verde.
O Real Ariquemes enfrenta na quarta-feira, às 19 horas (horário de Rondônia), o VEC no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Após adiamento do jogo da Copa Verde, Real permanece em Tocantins - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92