América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DO REAL ARIQUEMES NA SÉRIE D

 
SÉRIE D GRUPO A3, O BRASILEIRÃO 2018 VEM COM TUDO!
11/03/2018 21h59, Plantão Esportivo/ Informações mazzuia.com
 
20 SÃO RAIMUNDO-RR, NACIONAL-AM, REAL ARIQUEMES-RO E SÃO RAIMUNDO-PA (Foto: Reprodução)
SÃO RAIMUNDO-RR, NACIONAL-AM, REAL ARIQUEMES-RO E SÃO RAIMUNDO-PA (Foto: Reprodução)

A bola vai rolar no campeonato Brasileiro 2018, a partir do dia 22 de abril. O grupo A3 terá as equipes do Norte do Brasil. Dois São Raimundos ( Pará e Roraima), Real Ariquemes-RO e Nacional-AM. 

Na Primeira Fase, as 68 equipes participantes serão divididas em 17 grupos de quatro times cada. Avançam para a Segunda Fase todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. Serão seis fases até que seja conhecido o grande campeão da Série D 2018.

Nacional-AM

O clube chega a 4ªDivisão por ter sido vice no Amazonense 2017, contudo, sua torcida não está contente com a eliminação nas Quartas de Final, após terminar em 3º, dentre 4 participantes do Grupo A. Já na Copa do Brasil, um empate em 0 x 0 tirou os nortistas.
A derrota foi para o Manaus, clube que também joga a Série D e recentemente trocou de treinador.
São 43 títulos no Estado, participação nas quatro divisões do Brasileiro, Oitavas de Final da Copa do Brasil por duas vezes.
Seja a competição que for, o Nacional sempre impõe respeito, tanto no Profissional, quanto nas Categorias de Base.
Em 2016, na última participação pela Série D, foi vitima do regulamento: Ficou em 2ºLugar, mas por saldo de gols, foi eliminado, já que nem todos da posição avançavam segundo critérios técnicos.

São Raimundo-PA

Outra vítima do regulamento. Na edição do Brasileiro de 2017, a equipe paraense perdeu 3 pontos e despencou de 10 para 7, apesar da 2ªcolocação não passou pelos critérios técnicos. Já em 2016, passou de fase em 1º, mas ficou no Mata Mata.
A Pantera Negra de Santarém carrega algumas curiosidades: Foi o 1ºcampeão da história na Série D (2009) e já foi vice Estadual no mesmo ano.
Há algum tempo o clube quase acabou, muitos problemas políticos trouxeram alguns rombos financeiros e já em 2010 caiu na Série C, em 2012 o rebaixamento foi no Paraense, só voltando a elite em 2015.
Sua torcida apaixonada espera um ano bom, coisa que já está acontecendo no Estadual, onde o clube briga ponto a ponto pela classificação a semifinal. Tem cancha para lutar por uma vaga.

Real Ariquemes-RO

Estamos falando do campeão estadual de 2017, que disputou a Série D passada pela desistência do Rondoniense, mas com uma preparação as pressas somou apenas 1 ponto em 6 jogos.
Apesar da campanha, o aprendizado torna o clube maduro para a atual temporada, tendo dinheiro em caixa pela participação na Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Londrina (1 x 0).
No momento atual, o objetivo é vencer a desconfiança da torcida que incentiva o clube, enchendo o estádio Gentil Valério. A entrada franca teve esse objetivo de aproximar ainda mais os fãs do clube. Entretanto, a eliminação da Copa Verde para o Sparta e a campanha com uma vitória e três derrotas no Campeonato Local, já causaram a troca de treinador e Rafael Andrade assumiu. Fez dois jogos, uma derrota para o Vilhenense e uma vitória contra o Ji-Paraná, ocupa a quarta posição no rondoniense 2018. Estreia na série D dia 22 de abril contrao São Raimundo-PA, em Santarém.

São Raimundo-RR

Campeão invicto de Roraima em 2017, perdeu o 1ºturno nos pênaltis, o Mundão jogará a Série D Grupo A3, trazendo consigo uma boa organização.As categorias de base também realizaram um bom Estadual, dessa forma há trabalho de continuidade no clube.

Eliminado pela Vila Nova-GO na Copa do Brasil e na Copa Verde pelo Rio Branco-AC, a demora para início do Estadual (começou apenas em Março), pode atrasar o melhor entrosamento do plantel.
Talvez comece como a 4ªforça do grupo, mas correrá por fora para voos maiores. Na última Série D foi 3ºcolocado do Grupo e não avançou.

 

 

 

 

 

Apoiadores da EQUIPE SHOW DE BOLA 2018 (Foto: ZOOM PUBLICIDADES)
Apoiadores da EQUIPE SHOW DE BOLA 2018 (Foto: ZOOM PUBLICIDADES)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• ARLER inicia credenciamento para temporada 2019
• Real Ariquemes vai enfrentar o Avaí na Copa do Brasil em 2019
• Real Ariquemes vai conhecer o seu adversário da Copa do Brasil nesta quinta feira

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DO REAL ARIQUEMES NA SÉRIE D - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco