América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Após ser agredido em campo, Vágner do Real fica fora dos jogos por duas semanas

 
Atacante Vagner Jr. foi agredido com um chute no tornozelo efetuado pelo zagueiro Júnior Gaúcho.
19/03/2018 18h45, Jeferson Carlos/Globoesporte.com
 
20 Dr. Jader acompanhando o jogador Vagner Jr. (Foto: Reprodução Rede Amazônica)
Dr. Jader acompanhando o jogador Vagner Jr. (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

O atacante do Real Ariquemes, Vágner Júnior teve uma lesão ligamentar confirmada pelo departamento médico do clube e ficará fora dos gramados por, pelo menos, duas semanas. O jogador foi agredido com um chute na altura do tornozelo pelo zagueiro do Barcelona, Júnior Gaúcho, durante uma confusão na partida disputada na sexta-feira, 16, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. A diretoria do clube registrou um boletim de ocorrência contra o atleta e fará uma representação na Justiça desportiva e na federação de futebol.

Após retornar para Ariquemes, Vágner Júnior realizou uma avaliação com o médico ortopedista da equipe no último final de semana e teve a lesão constatada. Porém, o doutor Ramiro Sales garantiu que a lesão não foi grave e que ele retornará aos gramados após cerca de duas semanas.

 

Dr. Ramiro Sales da Clínica São Rafael estará acompanhando o jogador (Foto: Facebook Ramiro Sales)
Dr. Ramiro Sales da Clínica São Rafael estará acompanhando o jogador (Foto: Facebook Ramiro Sales)

 

– Realizamos a avaliação com o Vágner e ele teve um trauma na face lateral do tornozelo, na parte de fora do pé e apresentou uma lesão ligamentar, mas uma lesão ligamentar de grau um para dois, pelo tipo de movimento que ele fez no pé. Não chegou a romper o ligamento, mas isso leva um certo tempo para a recuperação, envolve uma imobilização, fisioterapia, compressas de gelo e repouso pelo período para ocorrer a cicatrização e ele esteja apto para voltar a atual pelo Real – detalha o médico Ramiro Sales.

Dr. Ramiro Sales, informou que as duas semanas é o tempo médio para ocorrer a cicatrização do tipo de lesão e que durante este período o atleta realizará fisioterapia, treino de propriocepção e depois passará para o treino de volta aos gramados.

Relato Vagner Junior

Tornozelo do jogador do Real Ariquemes (Foto: Reprodução Rede AmazÃ&cute;nica)
Tornozelo do jogador do Real Ariquemes (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

– Tinha acontecido a falta e eu parei na frente da bola, com isso o atleta adversário me empurrou. Aí eu voltei para frente da bola e empurrei o jogador. O árbitro chamou nós dois e expulsou a gente. Estávamos reclamando com árbitro, com eu de costas pra ele e aí ele veio e me chutou sem eu ter feito nada. Na hora eu pensei que tinha quebrado o tornozelo, mas graças a Deus não foi nada de grave e logo estarei de volta – disse Vágner Júnior.

Na primeira semana nós vamos fazer um trabalho para estimular a cicatrização e diminuir o processo inflamatório. Após uma semana desse tratamento fisioterápico, nós iniciaremos um trabalho de transição e fortalecimento para com duas semanas deixá-lo preparado novamente em retornar ao futebol – explicou o fisioterapeuta.

Revoltado com a situação, Vágner Júnior disse ao globoesporte.com que tudo aconteceu após ele ter parado na frente da bola, o que gerou uma troca de empurrões entre ele e Júnior Gaúcho. O atacante criticou a postura antidesportiva do adversário, mas tranquilizou os torcedores do Furacão, que em breve estará de volta para movimentar o setor ofensivo da equipe.

A diretora do Real Ariquemes garantiu que setor jurídico da equipe fará uma representação contra Júnior Gaúcho no Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia e na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER. Para o presidente do Real, Chico Pinheiro, a atitude do atleta do Barcelona deve ser punida com a expulsão dele do futebol.

– É lamentável ver uma atitude desta natureza. Não foi nenhuma disputa de bola, não teve momento de perigo de gol que pudesse defender a atitude, foi um ato de covardia, então isso revolta muito a gente, não só por defender um atleta do nosso clube, mas por se tratar de um ser humano que merece respeito. Atos como este não fazem parte do futebol. Vamos fazer uma representação contra o atleta, porque para atos como este, a punição deve ser a expulsão do atleta no futebol, um atleta como este não pode mais jogar futebol – exclamou Chico Pinheiro.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes desiste da decisão de NÃO participar do Estadual e confirma a participação
• Guaporé vai disputar o Rondoniense Feminino com a ex equipe do União Cacoalense
• Real Ariquemes desiste do Campeonato Rondoniense Feminino 2023

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Após ser agredido em campo, Vágner do Real fica fora dos jogos por duas semanas - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco